Compartilhar

Você sabe por que as mesas de cabeceira são peças-chave na decoração do quarto? Se você ainda não se rendeu ao seu encanto, saiba que está perdendo uma peça importante e funcional para ter no quarto.  Apesar da cama ser a principal atração, a mesa de cabeceira – ou criado-mudo como é comumente chamada – têm seu charme especial, o par perfeito para ter ao lado da cama. Principalmente, por serem capazes de manter por perto todos os itens de que precisamos na hora de dormir e acordar.

É claro que você tem objetos pessoais que não podem sair de perto, não é mesmo? Sim! Portanto, avalie também, suas precisões noturnas, assim será fácil de identificar o melhor modelo de cabeceira de cama. É importante, que ela se adapte às suas necessidades e atenda o estilo do seu quarto. Vamos descobrir qual o modelo de mesa de cabeceira ideal para fazer parte da decoração do seu quarto?

  1. Design Moderno
  2. Design Industrial
  3. Design Romântico
  4. Design Flutuante
  5. Design Redondo

 

Design Moderno: as elegantes mesas de cabeceira

Espaço, beleza e simplicidade definem o estilo do seu quarto? Objetos menores, porém, funcionais são as escolhas para uma decoração de estilo moderno. Nesse caso as mesas de cabeceira são essenciais para esse estilo de decoração. A decoração de estilo moderno é definida por suas características:

  • Linhas retas – design limpo e elegante, as mesas de cabeceira não possuem detalhes decorativos ou muitas curvas.
  • Cores claras – pintura em tons claros das mesas de cabeceira de madeira ou metal. Adicione um toque de dourado nos puxadores ou detalhes em metal.
  • Autenticidade – os mobiliários do estilo moderno têm como objetivo proporcionar um design autêntico e funcional.

 

Design Industrial: mesas de cabeceira naturalmente duráveis

As mesas de cabeceira de estilo industrial geralmente têm uma estrutura metálica. É comum encontrar móveis industriais com estruturas que conectam o metal e a madeira. Como esses materiais são naturais e duráveis, o modelo industrial está ganhando força nas escolhas das mesas de cabeceiras. Apropriada e requintada, está mais próxima da beleza moderna. Portanto, se optar por um design industrial faça a melhor escolha:

  • Metal – um autêntico design industrial tem como inspiração os armários de metal de indústrias ou universidades.
  • Madeira – sem dúvidas a madeira bruta faz parte do estilo, detalhes em ferro ou uma luminária de mesa em metal garantem um clima industrial.
  • Metal e Madeira – versão mais original, a estrutura de metal é o para perfeito da mesa de cabeceira em madeira rústica. Quer um design mais industrial que esse?

Design Romântico: mesas de cabeceira em estilo provençal

Para dar um toque romântico ao seu quarto, você não encontrará melhor parceiro para uma cama com cabeceira provençal do que as mesas de cabeceira que parecem vir do quarto da sua avó. O estilo provençal contém um design com pernas sinuosas, linhas curvas, ornamentos relevantes e pintura envelhecida. Veja como reconhecer o design romântico do estilo provençal:

  • Material rústico – a madeira em seu aspecto rústico natural é transformada com a acabamento especial do estilo provençal.
  • Visual envelhecido – é usada a técnica de pátina nas mesas de cabeceira para dar acabamento envelhecido e aspecto gasto a peça.
  • Cores suaves – embora o branco seja a cor mais adequada para esse estilo, os tons pastéis também representam a delicadeza do estilo provençal.
  • Design romântico – as curvas bem torneadas e os ornamentos entalhados na madeira oferecem um clima de romantismo em estilo provençal ao quarto.

Design Flutuante: mesas de cabeceira práticas e decorativas

Hoje em dia, as mesas de cabeceira suspensas de madeira são muito populares para decorar o quarto, graças a elegância que proporcionam. Embora tenha design menor, os tons mais claros dessas peças flutuantes reportam uma estética moderna ao quarto. Você pode optar por uma ou duas gavetas, dessa forma irá aumentar sua capacidade de armazenamento, talvez queira uma lâmpada embutida para que você não precise colocar luzes sobre ela.

Mesas de cabeceira suspensas são ótimas alternativas para decorar um quarto pequeno. Quando você não tem muito espaço em nenhum dos lados da cama ou não quer carregar o quarto com móveis grandes, esses são bons parceiros por diferentes motivos:

  • Visualmente leve – mesas de cabeceira suspensas adicionam uma sensação de altura e modernidade ao quarto.
  • Design decorativo – ao destacar-se flutuando na parede, as mesas de cabeceira conferem um visual atraente ao seu ambiente.
  • Pouco espaço – o tamanho da maioria dos modelos flutuantes permitirá que você os coloque em áreas menores, onde uma mesa de cabeceira de tamanho padrão não caberia.
  • Limpeza fácil – por serem montadas no alto, o chão fica livre facilitando a limpeza do espaço, diferente das mesas de cabeceira tradicionais que é preciso afastar para fazer o mesmo.

Design Redondo: a mais atraente das mesas de cabeceira

Modelo com design redondo não tem a mesma popularidade que as mesas de cabeceira quadradas ou retangulares, mas é uma opção. Geralmente, são feitas de madeira com marchetarias que retrata um estilo mais clássico ou lacada com brilho para uma decoração moderna. Seja em qualquer estilo as mesas de cabeceira redondas possuem grande poder decorativo.

Design atraente, a mesa de cabeceira redonda, provavelmente, não será tão prática de incluir na decoração quanto aquelas com formas quadradas. Como assim? De fato, pode até ser mais difícil de enquadrar no canto do quarto, devido a sua forma arredondada. Porém, as mesas de cabeceiras redondas são capazes de proporcionar muita elegância a todos os estilos de decoração. No entanto, use sua criatividade para adaptar a sua mesa de cabeceira redonda na decoração do seu quarto repleto de sofisticação!

Depois de conhecer mais sobre cada design das mesas de cabeceira, com certeza, já descobriu o melhor modelo para seu estilo de quarto.

Conta aqui nos comentários como foi a sua escolha!

Imagens do Pinterest

Compartilhe:

Perguntas e respostas

Artigos Relacionados
Índice
Baixe o APP grátis!
Não vai ocupar espaço no seu telefone.