Compartilhar

Você tem a sensação de que está faltando algo na decoração da sua casa? Quem sabe, olhando em volta você perceba que as paredes estão vazias. A decoração de parede é uma poderosa estratégia para adicionar vida e expressar seu gosto pessoal de estilo. Sem dúvidas, obras de artes emolduradas são objetos de desejos de muitos, mas você também pode usar como decoração de parede: relógios, espelhos e placas decorativas. As paredes podem apresentar um estilo funcional com as estantes ou as prateleiras que preencherão o espaço com livros, lembranças e objetos de decoração.

Ideias sempre aparecem, porém, precisam ser bem pensadas; cores, texturas, móveis, espelhos, quadros, plantas e itens decorativos devem ter equilíbrio com o seu ambiente. As paredes devem criar uma sintonia com seus móveis e se entender com seu estilo.

Não encontrou uma decoração certa para a parede da sua sala? Descubra com essas dicas algumas ideias para dar aquela inspiração que você precisa!

 

1.Espelhos: coringa na decoração

Nada como um espelho com uma bela moldura de madeira rústica, esculpida ou lisa com pinturas em laca com as cores do seu estilo. Além da madeira você encontra molduras em outros materiais como a resina e metais. Contudo, para realçar uma decoração de parede com um grande espelho, é simples: basta colocá-lo diretamente no chão, encostado a uma parede, e deixar que a sua grandeza e encanto façam o resto. 

Os espelhos não só ajudam a refletir a luz para dar mais iluminação, mas também tem o efeito de ampliar o seu ambiente com elegância. O melhor de tudo, é o fato de que é fácil encontrar espelhos em molduras e formatos interessantes que combinem com o seu estilo de decoração. Portanto, pense no melhor tamanho e formato e escolha um lado estratégico para expor seu espelho na parede. Experimente colocar um espelho no hall de entrada, acima de um charmoso aparador, assim deixará esse espaço mais receptivo. Contudo, uma parede totalmente espelhada irá proporcionar muito charme ao ambiente.

2.Estante: prática e funcional

Certamente, as estantes completam a parede com estilo. No entanto, a decoração pode ser feita de maneira inusitada. Crie um visual mais consistente e minimalista, combine tudo em tons, como ter as capas de seus livros emparelhadas do escuro ao claro e vice-versa. Você pode ter uma poltrona, um puff e uma mesinha de apoio, por exemplo, assim você terá mais conforto para ler seus livros.

A estante não precisa ter apenas livros, ou seja, você também pode usar os espaços para expor suas coleções, estátuas, troféus, vasos e até mesmo porta-retratos. Sem dúvidas, você terá uma decoração prática de ser instalada e ainda ajudará você a criar soluções de armazenamento inteligentes

3.Papel de Parede: vintage ou icônico

Se você está em busca de ideias de decoração de parede atemporais que sejam a prova de tendências, um papel de parede vintage é um caminho certo a se considerar. Use-o para trazer um estilo especial com elementos e motivos do design clássico. No entanto, opte por uma paleta de cores que não seja muito específica para que você não se canse de seu papel de parede vintage.

Por outro lado, quem gosta de ousadia e um interior repleto de personalidade, certamente irá optar por um papel de parede icônico. Imagine, estar sentada no sofá da sala e ter em sua parede cenas de filmes clássicos ou temas de animais exóticos, seria bem interessante, não é mesmo? De fato, o papel de parede icônico irá chamar a atenção de todos que entrarem no local.

Talvez, tenha medo de cansar desse tipo de decoração... A solução é usar papel de parede autoadesivo reposicionável, a grande vantagem deles é que você mesmo pode colocar em qualquer cômodo, curtir essa linda decoração de parede ... e trocá-la quando quiser. Nada como ter decorações temporárias das quais nunca se cansará! 

4.Parede criativa: adesivos decorativos

Já se foram alguns anos desde que os as fitas adesivas se tornaram essenciais no design de interiores. A fita adesiva é um dos elementos decorativos mais práticos para montar uma linda decoração de parede. Disponíveis em vários tamanhos e cores (lisa, colorida, dourada, estampada ...). Sendo assim, você pode fazer molduras, letras, formas geométricas, ilusões, enfim, tudo que vem à sua mente! E quando ficar entediado, basta retirá-lo e inventar uma nova decoração à sua escolha! 

5.Cortinas: original e incomum

Você acha que as cortinas são apenas para janelas? Não! Para criar uma decoração de parede original e incomum, você pode fazer a escolha ousada de colocar uma cortina diretamente na parede, e nada por trás delas. Cortina de tecido leve ou de veludo grosso, estilo teatral... uma cortina na parede nunca passa despercebida e prontamente favorece o seu interior

Esta dica de decoração é altamente recomendada para usar em uma parede com algumas imperfeições que precisam ser escondidas

6.Parede de Plantas

Outra grande abordagem às ideias de decoração de parede são as plantas tanto para as áreas externas como as internas. Uma parede cheia de plantas ajudará a trazer o lado natural, enquanto também funcionará para purificar o ar dentro de casa. Além de tudo, ajudam a injetar mais cor e vivacidade em qualquer espaço para manter um visual interessante.

 

7.Visual de Tijolos

Tijolos aparentes na parede pode até ser uma das principais características do estilo industrial. Porém, se a sua casa tem uma parede de tijolos, nada te impede a adicionar um estilo mais expressivo na decoração. Deste modo, para combinar com o seu estilo, não as deixe simplesmente vermelhas ou em uma cor de terracota. Em vez disso, deixe branco os tijolos, além da sua parede ganhar um aspecto envelhecido o seu espaço parecerá mais amplo.

Descobriu a decoração ideal para ter aí na parede da sua casa? Como não é só de quadros e obras de artes que se decora uma parede... inspirações não irão faltar!

Conta aqui para nós, nos comentários, qual a sua ideia de decoração mais criativa que combina com seu estilo?

Imagens do Pinterest

Compartilhe:

Perguntas e respostas

Artigos Relacionados
Recomendamos para você
Índice
Baixe o APP grátis!
Não vai ocupar espaço no seu telefone.