Compartilhar

Tendências para decoração de casa que todo mundo gosta: faça você mesmo (DIY), sustentabilidade, praticidade, conforto e, claro, sem dispensar um belo design. O design de interiores é um assunto que costuma ativar a nossa imaginação e aguçar nossa criatividade. Quem nunca quis renovar ou trocar de mobília, acompanhar tendências... ter uma casa de personalidade!

A moda vem e vai, os estilos se reinventam. É por isso que tem um montão de arquitetos, designers e blogueiros desse tema de olho nas inovações do mercado internacional de design de interiores. Mas, não é só tendências que eles compartilham, não! Na decoração tem muitas dicas para te ajudar a decorar sua casa, encontrar seu estilo, descobrir como reformar uma peça (DIY), trazer a natureza para dentro de casa, organizar móveis, escolher decorações e outra coisas. Por essa razão, selecionamos nove blogs diferenciados e bem interessantes (em ordem alfabética) para você conhecer e ter como inspiração para transformar ambientes, deixando sua decoração de casa nova!

 

1. Casa Casada

Múltiplos assuntos em um blog voltado para quem curte de tudo que envolve a casa. Decoração, organização, mesas postas e até festas intimistas são assuntos no blog “Casa Casada”. Eduarda Santos está à frente do blog e demais redes sociais. Com muito carinho e dedicação ela deixa tudo bem ilustrado para você se inspirar.

O blog “Casa Casada” surgiu como um hobby com algumas fotos de decoração. Hoje suas postagens e imagens são referências inspiradoras para arquitetos e designers de interiores. Ainda, tem muitas dicas, ideias e indicações para quem está decorando a casa e precisa de uma ajuda extra. Visite o blog, puxe uma cadeira e fique à vontade!

2. Casa de Valentina

Montar a primeira casa pode ser uma tarefa complicada. Passar horas, dias, semanas e meses pesquisando desesperadamente para descobrir referências que reflitam seu estilo, gostos e casa ideal para se viver. Isso aconteceu, em 2008, com a jornalista Lucila Zahran Turqueto, no mesmo ano nascia o blog “Casa de Valentina”. 

O “Casa de Valentina” foi considerado o blog de design e décor mais influente da América Latina. Tanto no blog quanto em suas redes sociais, Lucila compartilha um pouco do seu cotidiano e o que considera muito bom no mercado nacional de arquitetura e decoração.

3. Casinha Arrumada

Muito mais que um blog com dicas de decoração, no “Casinha Arrumada” você encontrará soluções práticas que vão te ajudar a organizar melhor o seu lar. E mais, tem ótimas dicas sobre organização pessoal e financeira, assim você pode ter não apenas a casa dos seus sonhos, mas a vida dos seus sonhos também! A criadora do blog, Inara Souza, é formada em engenharia civil, mas está dedicada à internet. No Youtube ela possui mais de 300mil inscritos com seu canal de “decoração, DIY, reciclagem, organização, livros, culinária e muito mais!”

4. Diycore

O blog da Karla Amadori é um dos mais buscados como referência em casa e decoração. “DIYcore” oferece muita informação relevante sobre casa, decoração, faça você mesmo (DIY) e construção.

No canal do Youtube com quase 2milhões de inscritos o “Diycore”, traz dicas práticas e úteis sobre decorações, reformas e DIY com simplicidade e um feeling divertido.

5. Do.Edu

Se você é desses que se aventura na decoração, o que não falta é inspiração, design e decoração no estilo faça você mesmo (DIY) no blog “Do Edu” Mendes. O digital influencer sempre se identificou com o visual das coisas e descobriu um parque de diversões em casa quando decidiu deixá-la com menos cara de acampamento.

Um blog antenado, conectado com tendências e “decorações reais sem frescuras”. Conheça também o canal “Do Edu” no Youtube e confira as inspirações, os projetos DIY e as dicas que ele tem por lá, com certeza vão te ajudar!

6. Erika Karpuk

Consciência, criatividade e amor são os três pilares usados por “Erika Karpuk” em sua Decoração Subversiva! Erika também compartilha em suas redes sociais e em seu canal do Youtube, com quase 300mil inscritos, a importância de amar e valorizar a casa como ela é, desconstruindo os padrões de perfeição impostos pelo consumismo. "A gente não precisa de paredes perfeitas pra ser feliz” – Erika Karpuk

No blog “Erika Karpuk” usa o conceito de Decoração Subversiva – “É um conceito inédito, criado a partir da minha experiência profissional e a desconstrução dos padrões elitistas e lineares da arquitetura e decoração convencional.” – Erika Karpuk. Interessante, não acha? Dá uma passadinha lá no blog dela para saber mais!

7. Histórias de Casa

Um blog inspirador sobre as diferentes formas de viver e se relacionar afetivamente com sua casa. Além da decoração pura e simples, “Histórias de Casa” mostra como a casa pode ser uma extensão da personalidade de quem o habita e como é importante ter essa identificação.

Nas redes sociais e no canal do Youtube são compartilhadas histórias, reformas, ideias de decoração e mostrando o antes e depois. Toda casa tem uma história e o blog, criado pelas designers de interiores Bruna Lourenço e Paula Passini, te convida para conhecer muitas delas. Quer ver as transformações de diferentes “Histórias de Casa”? Corre para o blog e acompanhe tudo de perto!

8. Liliana Zenaro

Um blog que alia a bagagem técnica à criatividade e ao senso estético da designer de interiores, também formada em engenharia, Liliana Zenaro. No seu blog ela traz diversos projetos autorais, decorações de interiores, inspirações e o antes e depois. No blog “Liliana Zenaro” é apresentado temas como sustentabilidade, bem-estar, decoração luxuosa, ambientes descontraídos, dicas relevantes, tendências e muitos de seus projetos residenciais e corporativos. “Viver bem é morar bem!” – Liliana Zenaro

9Simplichique

Especialista em decoração de interiores, a arquiteta Manuela Lopes criou o blog “Simplichique” para compartilhar seu conhecimento e ajudar você na decoração da sua casa. Manuela ensina, no seu blog, nas redes sociais e no canal do Youtube, como decorar cada ambiente através de aulas importantes como: combinar móveis, escolher cores, mudar a posição dos móveis, transformar a decoração, além de falar sobre as tendências e expor suas ideias sobre decoração de casa.

“Sim, uma casa linda e cheia de vida precisa ser aproveitada com muito amor. Precisa ser vivida. Precisa ser sentida. Tudo isso é possível através de uma decoração bem feita. Só depende de você!” – Manuela Lopes. Quer aprender a decorar sua casa? A Manuela te ensina!

Pronto, esses foram os nove blogs, bem interessantes, não acha? 

Agora, conta aqui nos comentários... Com qual/quais desses blogs você mais se identificou? Compartilhe com a gente os seus gostos por estilos e decorações!   

Imagens do Pinterest

Compartilhe:

Perguntas e respostas

Artigos Relacionados
Recomendamos para você
Índice
Baixe o APP grátis!
Não vai ocupar espaço no seu telefone.