Compartilhar

É hora de decorar os cantos da casa, o que poderia ser melhor, um quadro? Uma planta? Deixar como está, não mesmo! Não há uma regra de decoração porque tudo é permitido. Cantos mortos oferecem muito potencial. Os cantos podem ser facilmente convertidos em uma área expressiva e atraente.

Artigos decorativos podem reanimar cantos mortos. Ainda mais, com um toque do seu bom gosto e estilo na escolha das decorações que desejar. A ideia é criar um espaço que se adapte às suas necessidades e seja capaz de reproduzir uma sensação de alegria e bem-estar na casa.

 

Muitas ideias para todos os cantos da casa

Hoje em dia, existe uma infinidade de objetos de decoração. Tudo é possível, desde plantas, acessórios para a casa e até luzes. Certamente, não vai faltar inspiração para transformar os cantos da sua casa. Por isso, aproveite as ideias que iremos compartilhar, dê seu toque especial e ganhe muitos cantos únicos e extraordinários.

Transforme seu canto com essas nove ideias: plantas, iluminação, espelho, vaso, objetos antigos, cestos de vime, livros, quadros e ganchos decorativos.

 

1.Canto com plantas: sensação revigorante

Está provado que as plantas em ambientes residenciais não só fornecem uma atmosfera melhor, mas também são muito decorativas. As plantas volumosas, em particular, oferecem várias alternativas: um grande cacto, a costela-de-adão ou uma espécie de palmeira exuberante, por exemplo, são de natureza marcante. No entanto, plantas de diferentes tamanhos podem ser expostas em vasos suspensos ou em pequenos vasos de mesas e bancos.

Introduzir algo vivo em um canto morto só poderá causar uma sensação revigorante.

2.Canto iluminado: efeito impressionante

Uma boa iluminação decorativa no canto pode ser bem ousada, mas funcional. Aposte em uma luminária de chão com design inusitado, certamente chamará atenção. Por outro lado, uma luminária de mesa ao lado de uma poltrona, pode oferecer um foco especial para destacar um canto de leitura. Contudo, tanto as luminárias de chão e de mesa quanto as pequenas luminárias de parede causam um efeito impressionante na decoração.

3.Espelho no canto: decoração expressiva

Quer ganhar um espaço maior usando o seu canto morto? Um grande espelho no canto é a solução. Além de ajudar a aumentar visualmente o ambiente agrega beleza na decoração. Esse efeito pode até ser enfatizado com uma iluminação adequada. Sendo assim, coloque pontos de luzes para obter uma decoração expressiva.

A sua ideia é criar um espaço que além de vistoso que seja conveniente? Experimente, um espelho de parede acima de uma mesa de apoio ou um aparador com gavetas. Dessa forma, o seu canto irá ganhar uma bela decoração funcional.

4.Canto de vasos: combinação atraente

Flores, naturais ou artificiais, em vasos comuns é uma decoração bem conhecida. Mas, a ideia de ter vasos na decoração é muito tentadora. Vasos relevantes e simples, porém, decorativos. Atualmente, você encontra centenas desses vasos, sem precisar enfeitar com flores, em uma variedade de formatos, materiais, tamanhos e cores. Claro que a tendência que podemos ver é uma combinação de estilos. Embora deva ter alguma coerência entre estilo e tons. A ideia é criar um canto com os vasos decorativos, de diferentes tamanhos e formatos. Graças ao design atraente desses vasos o seu canto ganha um visual encantador. Se preferir, dê um toque pessoal, coloque alguns vasinhos, de coleção, em cima de uma mesa de canto redonda para destacar sua decoração especial.

5.Canto vintage: objetos antigos valiosos

As peças antigas encontram-se muito gastas? Saiba que o vintage original é uma relíquia e deve ser usado na decoração de um canto especial. Peças decorativas ou mobílias têm uma característica que ficam bem na maioria das decorações. Imagine um relógio antigo, telefone da década de 1930 ou um espelho envelhecido com o tempo. Sem dúvidas, eles podem ser destaques, no seu canto preferido. A decoração, seja mais moderna ou boêmia, ficará ótima com esses objetos valiosos. Além disso, as peças vintage têm sua própria história e são muito valorizados. Você não deve se desfazer dessas relíquias, restaure seus objetos mais antigos, se puder, ofereça uma nova vida a um canto morto criando uma decoração de muita personalidade.

6.Canto com cesto: charme funcional

Os cestos são peças muito funcionais, pois nos ajudam a guardar as coisas, mas também têm um charme próprio. Principalmente se estivermos falando de cestos de vime artesanais que dão mais personalidade a peça que é usada ​​para a decoração. São muitos modelos de cestos, trançados artesanalmente ou até pintados, com cores suaves ou intensas, para dar um pouco de energia na decoração do seu canto que estava sem vida.

7.Livros: um canto bem-humorado

Os livros parecem ser uma opção considerável. Em cima de uma pequena mesa, na estante ou alguns nichos na parede. Porém, suportes, apoiadores ou porta livros decorativos causam a impressão de um canto bem-humorado. Uma coleção oferece um visual atraente, assim como os nomeados “livros de mesa de centro” que, com suas lindas capas, ficam muito bem como decoração. Portanto, se você quiser enfeitar um canto vazio da sala, essas pequenas pilhas de livros com peças de design decorativos são a escolha certa

8.Canto de quadros: decoração prática

Pequenos quadros com pinturas abstratas são uma das decorações mais acertadas que podemos ver na casa. Uma alternativa fácil de compor, cores e texturas podem se diferenciar com seu estilo de decoração. Afinal, pequenos quadros propõem diversos tipos de combinações que podem ser variadas quando bem querer. Decoração prática para um canto vistoso.

9.Ganchos: um canto mais divertido

Você já deve ter visto em algum lugar esses ganchos de design simples ou decorativo. Os ganchos são versáteis, existem várias opções decorativas em formatos inusitados ou com frases inspiradoras, certamente algum modelo combinará muito bem com o seu estilo. Escolha os modelos mais criativos para pendurar casacos, chaves e bolsas e tenha uma decoração divertida e funcional

Com qual dessas ideias você vai transformar o canto da sua casa? Conte nos comentários!

 

 

Imagens do Pinterest

Compartilhe:

Perguntas e respostas

Artigos Relacionados
Recomendamos para você
Índice
Baixe o APP grátis!
Não vai ocupar espaço no seu telefone.