Não há produtos que correspondam à seleção.

Aparadores Vintage

Agora estabelecido como uma das peças de mobiliário mais versáteis e úteis em toda a casa, os aparadores estão se tornando um item cada vez mais necessário para muitos. Eles são a combinação perfeita de estilo e existência, oferecendo uma solução elegante para as necessidades de armazenamento em quase todos os cômodos da casa. Com tantas opções disponíveis, desde deslumbrantes aparadores vintage a obras-primas modernas, você certamente encontrará o aparador certo para você. 

Que tipo de aparador vintage você está procurando?

Uma coisa que você pode notar ao procurar um aparador é a variação nos nomes exibidos. Você pode ser recebido com qualquer coisa, desde uma credenza de meados do século até um simples aparador dinamarquês, e pode ficar imaginando qual é a diferença entre eles. Alguns dos nomes mais comuns incluem aparador, buffet, servidor e credenza e as diferenças entre esses itens são pequenas, se houver alguma!

Aparadores e buffets compartilham a mesma definição, ou seja, uma peça de mobiliário baixa, projetada para armazenamento. Um servidor pode ser mais leve e menor que um buffet, mas as diferenças param por aí para essas peças semelhantes.

A palavra credenza vem da palavra em inglês "credence" e da palavra italiana "crença", e isso faz todo o sentido, pois elas foram originalmente usadas como um local para testar se os alimentos foram ou não envenenados antes de serem consumidos pelos VIPs! As primeiras credenzas não tinham pernas e armários que chegassem ao chão, mas com o tempo o design mudou e eles se alinharam mais com os designs dos outros tipos de aparador. Pode parecer um pouco confuso, mas não deixe que os termos o confundam ao escolher o aparador dos seus sonhos! 

Uma breve história sobre os aparadores

Os aparadores iniciaram a sua trajetória como uma parte essencial das cozinhas e, antes de os armários montados se tornarem comuns, eles eram usados para armazenar pratos e talheres, além de apresentar as refeições e alimentos. As versões mais antigas dos aparadores com os quais conhecemos hoje fizeram sua primeira aparição no século XVIII e ganharam mais popularidade no século XIX, à medida que mais famílias puderam dedicar uma sala exclusivamente para refeições. 

À medida que o tempo passou, o século XIX deu lugar ao século XX, assim, a forma como esses itens versáteis de móveis foram usados mudou. Aparadores modernos de meados do século tornam-se proeminentes como uma maneira de exibir itens em todos os cômodos da casa, e foi desde então que os aparadores realmente começaram a se tornar itens obrigatórios para uso doméstico. Os aparadores vintage continuaram populares durante todo esse período, mas quando as pessoas começaram a experimentá-los do modo como eram usados nos séculos anteriores, designers mais visionários começaram a mostra que poderiam ser elevados os recursos de design e armazenamento do aparador vintage outrora humilde. 

Como escolher o seu aparador vintage corretamente?

Há três coisas principais a serem consideradas na compra de um aparador, sendo elas: qual a finalidade que você deseja que a peça atenda, quanto espaço de armazenamento ela fornece e, finalmente, qual o tamanho do móvel vintage

A primeira consideração, a saber, o estilo e o objetivo da peça, é a mais importante. Você precisará saber para onde deseja que o aparador vá, se ele será utilizado de forma tradicional e será mantido na sala de jantar ou se fará parte de outro cômodo da casa. Os aparadores agora podem ser uma peça polivalente, mas lembre-se de que o estilo e o design variam de acordo com o ambiente em que você deseja! 

A próxima coisa a considerar é quanto espaço de armazenamento o item escolhido oferece. Como o objetivo de um aparador é armazenar itens, não importa onde seja encontrado na casa, você desejará um que tenha muito espaço dentro dele. Lembre-se do que você espera colocar dentro ou sobre o aparador antes de comprá-lo e você fará uma boa compra. 

A última coisa a considerar é, obviamente, o tamanho, pois você só quer uma peça que caiba na sua casa. Certifique-se de medir o espaço em que o seu novo aparador será inserido, lembre-se de que você não pode forçá-lo para que ele se encaixe! 

Encontre tudo o que precisa no Atelier Clássico 

No Atelier Clássico você encontrará tudo o que precisa (e sem sair de casa) para criar o seu ambiente ideal com seus aparadores vintage, sempre garantindo preços justos aos seus clientes com formas de pagamento acessíveis, além do frete rápido e garantido.

Entre em contato conosco através do nosso telefone ou pelo WhatsApp, teremos satisfação e lhe atender.

Índice