Compartilhar

Conhece o estilo industrial? Essa tendência viralizou nos últimos tempos! Realmente, o estilo industrial é um dos mais utilizados em design de interiores. É comum ver as novas residências, principalmente, com o espaço todo aberto estilo galpão, aderindo à essa linha inspirada na Revolução Industrial. A cozinha estilo industrial apresenta uma série de detalhes específicos de decoração, embora também possa ser combinada com peças de outros estilos como vintage ou mesmo modernas.

O estilo industrial é muito agradável, especialmente, para um ambiente como a cozinha. Certamente, precisamos de um lugar que nos permita ter bastante comodidade para preparar com prazer todas as refeições do dia. Diante disso, o design funcional característico do estilo industrial é o mais adequado para compor uma cozinha. Quer aderir a esse estilo e desfrutar da cozinha em um bom estilo industrial? Então, se concentre nessas técnicas de decoração a seguir:

  • Cores Típicas do Estilo Industrial
  • Parede de tijolos: design industrial autêntico
  • A Importância do Metal na Decoração Industrial
  • Mobiliários Ideais para a Cozinha Estilo Industrial
  • Iluminação Industrial
  • Os Acabamentos Próprios do Estilo Industrial

 

Cores Típicas do Estilo Industrial

Não pode faltar as cores como preto, cinza, terracota e branco na decoração da cozinha estilo industrial. Dominado pelos aspectos industriais, geralmente essas cores são frequentemente usadas no estilo. É comum a decoração desse estilo se conservar em preto, pois é a cor predominante na indústria. Tons de preto, cinza e marrom avermelhado são comuns porque estão presentes nos ​​materiais próprios do estilo industrial como madeira e metal em tons de preto ou concreto. Em geral, esses materiais têm tonalidade mais escura e, normalmente, são deixados em suas cores naturais. É importante criar um espaço um pouco mais claro com outros tons, como cinza mais claro ou branco para contrastar a decoração. Inclusive o cinza em pisos e as paredes em branco são ideais para evitar a perda de iluminação no ambiente.

Parede de Tijolos: design industrial autêntico

A famosa parede de tijolos também pode ser encontrada na cozinha estilo industrial. Na maioria das vezes os tijolos são revelados das paredes, embora também sejam usados tijolos falsos ​​para criar tal efeito. No entanto, continua a ser um elemento do estilo industrial totalmente diferenciado e que oferece muita personalidade à sua cozinha. Você pode até dar um toque de cor aos tijolos, o branco, por exemplo, oferece mais claridade e um visual mais amplo ao espaço.

A Importância do Metal na Decoração Industrial

metal é o material protagonista da cozinha estilo industrial. Por isso, é bom adicionar móveis de madeira ao metal, pois formar um par perfeito para esse estilo. O metal pode ser visto em muitas formas, desde armários a luminárias e bases de mesa. Se você busca destacar bem esse estilo vai se deparar com diversos móveis feitos de metal. Os tubos e encanamentos aparentes podem permanecer sem pinturas ou ser pintados de preto, vai depender do seu bom gosto e estilo.

Mobiliários Ideais para a Cozinha Estilo Industrial

O design de ambiente aberto ou amplo são provenientes do estilo industrial. À vista disso, a cozinha deve ter móveis apropriados como uma ilha ou um balcão para definir com estilo essa decoração. Além disso, é preciso adaptar cadeiras ou banquetas à altura deles. Essas peças podem ser todas em metal, geralmente pintadas em preto. Por outro lado, o modelo de cadeiras e banquetas com assento e encosto de madeira e base de metal representam bem o estilo industrial. Seja qual for o formato da sua cozinha você só precisa escolher o design certo de móveis estilo industrial e o modelo de assento que seja perfeito para sua ilha ou balcão.

Iluminação Industrial

Se há algo que define bem esse estilo, são aquelas lâmpadas pendentes que enfatizam o espaço de estilo industrial que podemos ver em diversas casas ou estabelecimentos. Essas lâmpadas se tornaram um elemento importante para o estilo. Elas atendem a vários ambientes da casa e ficam bem acomodadas com sua estética rústica e simples. Neste tipo de cozinha, as lâmpadas geralmente são penduradas sobre uma ilha ou no centro da cozinha para iluminar tudo.

Os Acabamentos Próprios do Estilo Industrial

cimento queimado e as vigas de concreto são amplamente utilizados em estilos industriais, isso torna uma cozinha mais interessante e sofisticada. O concreto comumente utilizado nas vigas é de alta qualidade, fácil de limpar e não áspero, o que o torna prático e muito moderno. O cimento queimado é tão popular que também pode ser encontrado estampados nos porcelanatos. De fato, tanto o cimento quanto o concreto são ideais para dar mais autenticidade a uma cozinha estilo industrial.

Viu quanta personalidade? Com um pouco dessas técnicas a sua cozinha se transforma com o estilo industrial.

Conta aqui nos comentários o que mais te encantou nessa decoração?

 

 

Imagens do Pinterest

Compartilhe:

Perguntas e respostas

Artigos Relacionados
Índice
Baixe o APP grátis!
Não vai ocupar espaço no seu telefone.