Compartilhar

Para driblar a solidão e o ócio consequentes da quarentena, separamos algumas dicas para você aproveitar o tempinho e transformar o decor. Confira!

Para controlar a pandemia e evitar a propagação do novo coronavírus (COVID-19), o isolamento social, também chamado por muitas pessoas de quarentena, tem se mostrado uma medida muito eficaz. No entanto, para não se sentir sozinho ou ser tomado pelo ócio, é preciso encontrar soluções criativas para preservar a saúde mental e controlar a ansiedade.

Sabendo disso, e preocupado com quem está em casa, nós separamos algumas dicas bem legais para você usar esse tempinho para dar uma repaginada na decoração. São iniciativas simples que podem transformar o seu decor e, de quebra, vão te ajudar a se sentir melhor neste período tão turbulento.

Mude a disposição dos móveis

Esta dica não requer prática, tampouco habilidade. Basta fazer uma forcinha para tirar os mobiliários de lugar e voilà. Em poucos minutos, você consegue transformar a decoração da casa só ajeitando o aparador e mudando o ângulo do sofá. E em tempos que manter o ambiente mais arejado é superimportante, priorizar a iluminação ambiente e deixar o ar entrar é essencial.


dicas-para-decorar-a-casa

Outra dica: tenha cuidado ao deslocar seus móveis de lugar. Para ficar mais fácil e seguro, não se esqueça de tirar os objetos e acessórios de cima e de dentro do mobiliário, ok?

Invista no handmade

Handmade é um conceito que tem se tornado cada vez mais comum na decoração. Se você nunca ouviu falar, nós temos certeza que já viu muito por aí. A palavra vem do inglês e significa “feito a mão” e, em resumo, isso significa atribuir à decoração da casa aquela atmosfera de casa de vovó, sabe? Com muito tricô, crochê e outros trabalhos artesanais. 


decorar-a-casa-dica

Se você já sabe alguns desses ofícios, ótimo. Tire um tempinho para retomar a atividade. Se você não tem ideia de como funciona tudo isso, o momento pode ser uma boa oportunidade para aprender, seja para fazer uma manta com fuxicos ou uma simples toalhinha de crochê. 

Pinte um quadro


Já pensou ter um quadro seu pendurado na parede da sala? Mesmo achando que você não tem habilidades, não duvide de suas capacidades. Tente, experimente, faça da arte a sua terapia durante este período. No mínimo, você deixará a sua criatividade fluir sem julgamentos, ou, na melhor das hipóteses, vai descobrir um talento oculto que você nem sabia que existia. E, de qualquer forma, será incrível!


decorar-a-casa-dicas

Faça um mural de fotos

A tecnologia facilitou tanto a nossa rotina que deixamos todas as nossas fotos em uma pasta digital. Você, provavelmente já revelou algumas dessas fotos, e elas, neste momento estão guardadinhas em uma gaveta? Se a resposta é sim, use o isolamento social para fazer um mural de fotos bem bonito para decorar a casa. Vale usar cordinha e grampinhos de roupa ou então fazer uma colagem na própria parede.
  

decoracao-casa

Dê uma repaginada na estante

A estante é um mobiliário funcional, mas nem sempre ele é decorado da forma que deveria. O resultado, muitas vezes, é o mesmo: a peça recebe tantos acessórios,  que ela se torna um verdadeiro memorial vivo. Com tanto excesso de informação, vale reorganizá-la, né? Disponha os livros por cores, reúna seus souvenirs em um único nicho ou experimente usar quadros e porta-retratos, por exemplo.   


decorar-a-casa-no-isolamento

Enfeite o seu home office

Com a pandemia e o consequente isolamento social, muita gente está trabalhando em casa. Se esse é o seu caso, dê um jeitinho para tornar esse espaço mais produtivo e funcional: livre-se das distrações, personalize a sua mesa com itens que agucem a sua criatividade, vale até apostar em uma plantinha bem bonita para trazer mais vida e esperança para o seu lar. 


decorar-casa

Aproveite para pintar uma parede

Sabe quando a gente faz aquela reforma e sobra um pouquinho de tinta? Pois é. Que tal pegar essa tinta que sobrou e fazer alguma peripécia na parede? Aqueles sites de inspirações sempre ensinam algo muito legal e você pode experimentar: vale fazer formas geométricas, pintar meia parede ou mesmo desenhar. 


decoracao-da-casa

Bom, com tantas dicas para decorar a casa, enfrentar o isolamento social fica bem mais fácil, né? Agora conte pra gente aqui nos comentários o que você está fazendo para passar por este período com criatividade e bom humor? Queremos saber tudo!

Fique em casa. Fique bem! ♥

Imagens: Rawpixel, Pinterest, Shutterstock, Viva Decora.

Compartilhe:

Perguntas e respostas

Sua Pergunta

Artigos Relacionados
Recomendamos para você
Índice