Filtrar
Foram encontrados 33 produtos
Filtrar Remover filtros
Categorias
  1. Banquetas
  2. Cadeiras
  3. Mesas de Jantar
  4. Poltronas
  5. Poltronas Giratórias
  6. Puff
ESTILO
  1. Design Assinado
  2. Industrial
  3. Móveis Minimalistas
  4. Móveis Modernos
  5. Retro
AMBIENTE
  1. Quarto
  2. Sala De Estar
  3. Sala De Jantar
  4. Escritório
  5. Closet
  6. Cozinha
  7. Areá Gourmet
Preço
Avaliação

Designers Internacionais

Ousados e inovadores, essas são algumas das formas de classificar os mais importantes designers internacionais. Confira aqui nomes de destaque e dicas para se inspirar.   

Os designers internacionais mais renomados dos séculos XIX e XX continua influenciado o design mobiliário em todo o mundo e com o Brasil não é diferente. Alguns nomes, inclusive, são peça chave no desenvolvimento do mobiliário moderno.

Hoje, o estilo contemporâneo se inspira no modernismo, pois se tornou atemporal, transcendendo o tempo e dando um novo significado aos móveis na decoração. Além disso, são sinônimo de elegância e funcionalidade.

Se interessou e quer saber mais sobre designers internacionais? Então, continue lendo este artigo e, nos tópicos a seguir, confira muitas dicas de decorações contemporâneas e informações sobre os principais designers internacionais.

  • Designers internacionais: contribuição para o cenário atual
  • Designers internacionais: principais nomes
  • Designers internacionais: como usá-los na decoração
  • Designers internacionais no Atelier Clássico

Designers internacionais: contribuição para o cenário atual

Há uma infinidade de nomes de designers internacionais importantes para o cenário brasileiro, por terem contribuído na formação do mobiliário atual. Além disso, mesmo os mais antigos têm as suas peças comercializadas até os dias de hoje.

Muitos iniciaram os seus trabalhos ainda no século XX, quando o mobiliário moderno começou a ser traçado, criando a base fundamental para o que é projetado e produzido atualmente. Afinal, até o século XIX, móveis eram peças robustas, clássicas e de alto valor.

Com o início da produção em série, os móveis tornaram-se mais acessíveis, mas isso não quer dizer que perderam em charme e elegância. Muito pelo contrário, com a industrialização e o uso de novos materiais, os designers internacionais fizeram um melhor uso da matéria prima.

Isso permitiu a fabricação de móveis mais leves, com design clean e funcionais, como os que, hoje em dia, dominam o mercado e as residência. E mais, os designers internacionais realizaram projetos inovadores e criativos, para conferir uma nova visão para os móveis.

Assim, nascia uma nova fase para as peças que decoram não só casas e apartamentos, mas também espaços comerciais e públicos. Funcionais, práticos, acessíveis e cheios de personalidade, o mobiliário se tornou uma peça viva da decoração.

Designers internacionais: principais nomes

Verner Panton é um nome que não pode ficar de fora ao citar os principais designers internacionais. O dinamarquês nasceu em 1926 e iniciou a sua carreira no início dos anos 50, sendo que em pouco tempo abriu seu próprio escritório.

Entre os seus principais feitos, está a famosa Cadeira “S” ou cadeira Panton, para a qual fez uso de uma técnica aprendida com o seu tutor, o renomado Arne Jacobsen. Assim, conseguiu criar a peça em uma única etapa.

Seu desenho simples e extremamente funcional foi o que mais chamou a atenção. Também desenvolveu projetos inovadores, com visual futurista, para tanto, o plástico e as cores vibrantes eram elementos essenciais.

O arquiteto e designer italiano Gio Ponti é outro dos designers internacionais para se destacar. As suas peças sempre foram extremamente criativas e versáteis, como a cadeira Superleggera que, seguindo as ideias modernistas, recebe o mínimo de material, sendo criada em 1957.

Assim, além de muito leve, é elegante e de design clean. Também projetou muitos outros móveis, além de talheres inovadores em o arranha-céu da Pirelli, em Milão.

Outro nome importante em termos de designers internacionais é o arquiteto também italiano Ettore Sottsass. Foi responsável por inúmeros móveis, além de prédios, luminárias e joias, entre outros artigos de grande prestígio.

No início dos anos 80, fundou o grupo Memphis, assinando ícones como a inusitada estante Carlton. Possui forma de totem, sendo formada por placas de MDF com acabamento laminado colorido, além de serem empilhadas na vertical, horizontal e perpendicular.

Designers internacionais: como usá-los na decoração

Design clean, com silhuetas marcadas, esguias ou retas e traços angulados são algumas das características dos designers internacionais modernistas e contemporâneos. Ambos estilos são os mais presentes nas decorações de ambiente atuais.

Esses atributos podem ser observados tanto nos móveis largos, espaços e baixos, quanto nas superfícies lisas, combinando totalmente com os princípios da decoração atualizada: espaços amplos e claros.

Para tanto, a cor dos móveis e materiais com os quais são fabricados possuem papel relevante. Eles refletem a leveza e equilíbrio que se busca ao decorar os cômodos no estilo contemporâneo.

Enquanto os materiais que melhor assentam com os traços simples são o metal, o vidro e mesmo o cimento e o mármore, para peças mais robustas, pensadas de maneira estratégica, o universo das tonalidades é amplo.

É possível encontrar desde os tons neutros, como o branco e o preto, até as cores harmonizadoras, como azul, o cinza e o bege, até as mais quentes e vivas, a exemplo do vermelho, lilás e laranja. Mas, essas últimas, principalmente, nos detalhes.

Afinal, a decoração contemporânea, podendo ser minimalista, onde menos é mais, tem tudo a ver com a vida agitada dos grandes centros urbanos. Ou seja, a casa é um recanto que deve ser de tranquilidade e aconchego.

Por isso, a decoração dá prioridade aos tons claros e neutros e aos ambientes espaçosos e claros. Assim, se faz uso apenas de móveis funcionais e práticos, que aliam conforto, à utilidade e bom gosto, para criar uma atmosfera de satisfação.

A ousadia, portanto, fica para os detalhes e artigos decorativos, como almofadas, tapetes, cortinas e quadros. Eles podem sair da neutralidade e ganharem estampas, como as geométricas, éticas, animal print e outras.

Designers internacionais no Atelier Clássico

Os designers internacionais são responsáveis por alguns dos principais ícones quando o assunto é mobiliário. No Atelier Clássico, você encontra uma ampla variedade de peças para decorar todos os ambientes da sua residência com muito estilo e bom gosto.

Além disso, existe a possibilidade de customizar alguns elementos dos produtos, como tecidos e cores, de modo a deixar o seu móvel ideal para o ambiente onde será instalado.

E mais, os seus produtos possuem a garantia da mais alta qualidade, sendo usada somente matéria prima de alto padrão. O Atelier Clássico também conta com loja online para facilitar a compra dos seus clientes, que podem escolher as peças do conforto de casa.

 

designers internacionais

Índice
atelierclassico.com.br
Baixe o APP grátis!
Não vai ocupar espaço no seu telefone.