Compartilhar

Pensando em comprar móveis para casa ou escritório? Relaxa, nós separamos boas dicas com tudo o que você precisa saber para fazer um ótimo negócio. Confira!

Você acabou de se mudar ou quer dar uma cara nova a um ambiente da casa ou escritório? Que tal começar pela escolha do mobiliário que fará parte da composição do seu décor? Quando pensamos em comprar móveis, sejam eles pra casa toda ou apenas para um cômodo, existem alguns fatores a serem levados em consideração. Por isso, analisar com calma antes de concluir seu pedido, vai te poupar tempo, dinheiro e algumas dores de cabeça.

Para te ajudar nessa missão, hoje trouxemos dicas e tudo o que você precisa saber antes de comprar móveis. Justamente para que você controle a ansiedade e o impulso pelas novidades ou tendências momentâneas. Para começar:

 1.   Ao comprar móveis, atente ao orçamento

Ninguém melhor do que você para saber o quanto pode e deve investir. Portanto, por mais que você procure algo de qualidade e durável, trace quanto deseja gastar antes de comprar os móveis, assim, o desperdício de dinheiro passa longe e você não compromete a sua renda mensal. Além disso, com esse valor em mente, fica mais fácil pesquisar e ver o que, de fato, entra no seu orçamento.

 2.   Faça uma listinha com os móveis que precisa

Ok, você quer apenas um sofá ou uma poltrona, nesse caso não há a necessidade de fazer uma lista, mas se você pretende mobiliar a casa toda, o ideal é listar todos os móveis que você precisa para cada um dos ambientes. Assim, você economiza tempo e dinheiro, além, é claro, de tornar mais simples a definição de quais são os ambientes que precisam ser mobiliados com prioridade.

comprar-moveis-para-casa

 3.   Faça pesquisa de preço

Depois de definir o seu orçamento e listar os móveis desejados, é hora de fazer a pesquisa de preço. Compare não somente o valor, mas também a qualidade dos produtos de uma loja para outra, e leve sempre em consideração o custo-benefício. Móveis de primeira linha e de boa qualidade não são baratos, mas com tempo e paciência você consegue economizar uma graninha e comprar móveis que, além de lindos, serão duráveis e ficarão incríveis aí na sua casa.

 4.   Meça tudo o que puder

Parece clichê, mas você acredita que ainda tem gente que vai atrás dos móveis sem saber a metragem do ambiente? Pois é, por isso, fique atento ao tamanho do cômodo e o quanto de espaço ele dispõe para determinado móvel. E não se esqueça de verificar se, além de caber no espaço, ele ficará funcional e não atrapalhará a circulação, afinal de contas, de nada adianta colocar um lindo guarda-roupa com seis portas e várias gavetas, se algumas delas não puderem ser abertas e ficarem inutilizadas, né?

comprar-moveis-para-casa-escritorio

Leia também:

Qual é o seu estilo de decoração? Faça o teste!
5 tendências de decoração que estão super em alta

 
5.   Fique atento aos materiais utilizados

É difícil saber por quais materiais procurar quando a gente não conhece nenhum pouco sobre o assunto. Por isso, trate de fazer a lição de casa antes de comprar os móveis e aprenda, pelo menos um pouquinho, sobre o que procura.

Em caso de sofás e estofados, por exemplo, observe se o tecido utilizado é de qualidade, fácil de limpar e não apenas se ele combina com o restante do ambiente e estilo de decoração.

comprar-moveis-para-casa-e-escritorio

Quando se trata dos móveis de madeira, considere pagar mais por um produto de grande durabilidade, afinal, tem móveis que nos acompanham por longos períodos da vida, não tem a necessidade da troca constante e, por isso, merecem um investimento a mais. Mas, além disso, verifique se a madeira utilizada não mancha facilmente, se precisa de manutenção e quais são os cuidados para conservá-la por muito mais tempo.

 6.   Busque referências

Sabemos que os preços menores são sempre mais atrativos, mas de nada adianta comprar gato por lebre, não é mesmo? Por isso, busque referências não somente do produto que deseja comprar, mas também da empresa responsável pela fabricação ou venda do móvel. Pesquisar se a marca costuma prestar uma boa assistência em caso de defeito ou problemas com o produto, cumpre com o prazo de entrega e dão garantia, são os cuidados básicos que você precisa ter antes de comprar os móveis. O preço é importante, mas o custo-benefício deve ser ainda mais!

 7.   Cuidado com as compras on-line

Quando o assunto são compras pela internet, os cuidados devem ser ainda maiores. Isso porque, além das dicas acima, você deve ficar atento também às avaliações de outros compradores para saber se aquele produto realmente é o que parece, se é confortável e, inclusive, se a empresa entregou o produto sem avarias e no prazo estipulado. Aqui no Atelier Clássico, só para você ter uma ideia, nossa avaliação é de 4.9.

comprar-mobiliarios-para-casa


Mas não é só isso! Leia sempre a descrição completa do produto, pois as fotos podem te “enganar”, e é na descrição que tiramos a prova real das medidas, cor e funcionalidade do móvel desejado, por exemplo.

Gostou das nossas dicas para comprar móveis? Se você tem um segredinho especial, compartilhe com a gente nos comentários. Nós vamos adorar aumentar ainda mais essa listinha!

Com informações de Lojas Unilar, Casa Vogue e Casa Cenário.
Imagens: Freepik e Pinterest.

Compartilhe:

Perguntas e respostas

Artigos Relacionados
Recomendamos para você
Índice
Baixe o APP grátis!
Não vai ocupar espaço no seu telefone.