Filtrar
Foram encontrados 2113 produtos
Filtrar Remover filtros
Categorias
  1. Aparadores
  2. Banquetas
  3. Cabeceiras
  4. Carrinhos de Bebidas
  5. Cadeiras
  6. Camas
  7. Criados
  8. Comodas
  9. Cristaleiras
  10. Escrivaninhas
  11. Genuflexorio
  12. Mesas Bistro Alta
  13. Mesas de Canto
  14. Mesas de Centro
  15. Mesas de Jantar
  16. Penteadeiras
  17. Poltronas
  18. Poltronas Giratórias
  19. Puff
  20. Recamier
  21. Sofas
  22. Mais ...
ESTILO
  1. Clássico
  2. Design Assinado
  3. Industrial
  4. Luis XV
  5. Marchetaria
  6. Móveis Minimalistas
  7. Móveis Modernos
  8. Provençal
  9. Retro
  10. Rustico
AMBIENTE
  1. Hall De Entrada
  2. Quarto
  3. Sala De Estar
  4. Sala De Jantar
  5. Escritório
  6. Closet
  7. Cozinha
  8. Área Externa
  9. Infantil
  10. Banheiro
  11. Areá Gourmet
  12. Home Office
Preço
Avaliação

Faqueiro

Item indispensável para formar uma mesa posta com muita classe em jantares elegantes ou eventos formais, o Faqueiro além de brilhar na decoração, tem a função de servir e alimentar.

Existem Faqueiros para todas as ocasiões e estilos, dependendo da finalidade, tanto para impressionar os convidados como para uso diário, o ideal é encontrar algo que atenda suas necessidades com material e design apropriados.

Feito de metais, normalmente aço inox ou prata, sua formação, na maioria dos Faqueiros, varia desde conjuntos para o dia a dia que servem 4 ou 6 pessoas e serviço completo para 12 pessoas, com 101 ou 130 peças, incluindo itens para servir o alimento.

O Atelier Clássico oferece opções de Faqueiros para sua mesa posta brilhar em ocasiões especiais. Se você tem dúvidas de como escolher um Faqueiro de qualidade, preparamos algumas dicas essenciais para te auxiliar nesta questão:

  • Faqueiro para Mesa Posta – Principais Peças
  • Design do Faqueiro – Simples e Sofisticado
  • Composição do Faqueiro – Características do Metal
  • Faqueiro com Banho de Prata ou Ouro
  • Cuidados com o Faqueiro
  • Faqueiros no Atelier Clássico

 

Faqueiro para Mesa Posta – Principais Peças

O Faqueiro é formado por talheres sendo as peças principais: garfo, faca e colher de refeição e chá. Alguns Faqueiros ainda possuem: garfos, facas e colheres de sobremesas. Colheres para café também fazer parte da composição de Faqueiros para uso diário.

O Faqueiro é vendido em conjuntos que servem 4, 6, ou 12 pessoas, normalmente os conjuntos de 24, 36, 48 e 72 peças servem de 4 a 6 pessoas e não incluem Talheres de Servir.

Os conjuntos com 101 peças, possuem também talheres para servir o alimento como: Concha para Sopa, Concha para Molho, Colher para Servir Arroz, Talheres para Salada, Talheres Trinchantes, Espátula para Bolos e Colher para Açucareiro.

Já no Faqueiro com 130 peças, além dos itens citados no conjunto com 101 peças, oferecem serviços para peixe, tais como: Talheres para Servir Peixes, 12 Garfos para Peixe e 12 Facas para Peixe.

Na hora de escolher seu Faqueiro verifique atentamente a composição, pois não existe um padrão e a formação depende como cada fabricante compõe o conjunto. Sempre opte por um Faqueiro que atenda melhor as suas necessidades diárias e para ocasiões especiais.

Talheres para Servir – Individual

O Faqueiro completo, com mais de 100 peças, é ideal para eventos com mesa posta, pois os Talheres para Servir possuem o mesmo design dos demais talheres e dá um toque mais harmonioso na decoração.

Os Talheres para Servir também podem ser adquiridos separadamente, para uso diário bem como para eventos especiais. Os principais Talheres de Servir que compõe esse Faqueiros acima de 100 peças são:

  • Talheres para Servir Saladas;  
  • Talheres Trinchantes; 
  • Espátula para Bolo e Tortas;  
  • Concha para Sopa; 
  • Concha para Molho; 
  • Talher para Servir Arroz.

 

Design do Faqueiro – Simples e Sofisticado

Ao escolher um Faqueiro de uso diário, analise se são leves e fáceis de manusear, prefira talheres com design clean e que encaixe bem nas mãos.

Se você procura por talheres para uma mesa posta especial e sofisticada, o Faqueiro com detalhes entalhados na peça são clássicos perfeitos para uma decoração luxuosa. Os faqueiros com mais de 100 peças é o mais recomendado para essa ocasião, pois complementam com Talheres de Servir da mesma coleção, trazendo harmonia do mesmo design entre os talheres.

Agora, se a mesa posta tiver uma proposta mais minimalista, o Faqueiro deve ter um design clean, porém sem perder a riqueza das peças, pode optar por materiais mais refinados como o aço inox 18/10, a prata ou banhado a ouro para proporcionar uma mesa posta com muito charme e elegância.

 

Composição do Faqueiro – Características do Metal

Embora todos os talheres tenham basicamente as mesmas características, existem pequenas diferenças em seus designs que acaba proporcionando um grande impacto em seu manuseio, a consistência, como o seu peso é distribuído e como ele descansa sobre a mesa.

Em primeiro lugar para escolher um bom Faqueiro, devemos considerar a qualidade dos materiais usados na composição. Por este motivo selecionamos alguns materiais mais usados para apresentar suas características e ajudar na sua escolha quanto a esta questão.

Aço Inoxidável

O aço inox é o material principal para produzir as peças do Faqueiro, material resistente ao contrário do aço convencional não enferrujam quando expostos a água. O que tem várias classificações. Suas numerações concentram-se primeiramente em uma porcentagem de cromo e outra de níquel.

Cromo: na maioria dos Faqueiros é utilizado 18% de cromo, esta substancia acima de 11% é adicionada ao aço para aumentar a resistência a corrosão, resultando em uma peça impermeável. Portanto o cromo se torna essencial para a composição do talher devido sua alta resistência à ferrugem e durabilidade.

Níquel: a presença do níquel no aço em grandes quantidades, cerca de 8%, aos aços inoxidáveis ​​com alto teor de cromo formam a classe mais importante de aços resistentes ao calor e à corrosão. Esta quantidade de níquel é responsável pela resistência da liga em altas e baixas temperaturas e ao impacto, além de proporcionar um alto brilho na peça. O níquel também melhora muito a resistência à oxidação e a corrosão.

As seguintes classificações resultam em sua qualidade:

  • Aço Inox 13/0: muito utilizado em facas de conjuntos de talheres ou conjuntos de facas de uso diário. Provavelmente, essas facas de conjuntos em aço Inox com mais quantidade de cromo e níquel são fabricadas com esta composição, devido ao menor percentual de cromo e sem níquel que permite um melhor forjamento nas lâminas da faca.
  • Aço Inox 18/0: uma das composições mais usadas no Faqueiro de uso diário, é resistente e mesmo não contendo níquel tem boa durabilidade e não enferruja.
  • Aço Inox 18/8 ou 18/10: esta composição tem uma porcentagem ideal de níquel, que melhora muito a resistência à oxidação e a corrosão. O níquel propicia um brilho extra oferecendo uma beleza superior a peça.

Os Faqueiros em de aço inox 18/10 ou 18/8 não serão necessariamente mais pesados. O peso das peças pode ter um impacto direto na percepção da qualidade. Não determinado apenas pela composição, mas principalmente pela quantidade de metal usado.

Você encontrará Faqueiros 18/0 de excelente qualidade que podem de alguma forma ser mais pesados. O verdadeiro teste está no toque e na suavidade do acabamento.

 

Faqueiro com Banho de Prata ou Ouro

Os Faqueiros que recebem um banho de prata ou ouro são mais sofisticados, mas requer cuidados especiais. Sinônimo de nobreza, os conjuntos que recebem este banho especial são os preferidos para compor a mesa posta de eventos luxuosos. Por outro lado, o aço inox também tem seu brilho, mas por um preço mais acessível.

Os fabricantes de Faqueiros banhados com estes metais nobres tomam cuidados especiais em sua composição e oferecem excelente acabamento e uma melhor experiência para a utilização das peças.

 

Cuidados com o Faqueiro

O seu Faqueiro de aço inox poderá ser utilizado por anos com aparência de novo. Tomando as precauções adequadas o seu Faqueiro permanecerá com as peças em perfeitas condições pelo maior tempo possível. Um polidor ajudará a remover quaisquer marcas e a restaurar o brilho dos talheres.

Existem produtos certos para manter os objetos de prata com o melhor aspecto e ter uma limpeza adequada. O Rivacream é um produto criado para esta finalidade. Espalhando sobre as peças com um algodão, deixe reagir e antes que o produto comece a secar, retire o excesso com o auxílio de um algodão seco polindo de leve para dar brilho. O produto em contato com a superfície da peça é suficiente para eliminar manchas tanto de peças banhadas como o próprio aço inox.

Para evitar manchas e ferrugem:

  • Lave os talheres o mais rápido possível após o uso, principalmente os banhados a prata ou ouro. Alimentos ácidos e resíduos podem escurecer gradualmente o acabamento.
  • Seque completamente seus talheres antes de guardá-los. Seja da pia ou da máquina de lavar louça, qualquer umidade pode estimular a corrosão. Verifique as fendas entre os dentes do garfo com especial cuidado.

Para evitar arranhões e danos à superfície:

  • Tenha cuidado ao lavar os talheres à mão. Lave cada peça individualmente. Não use esponjas ásperas ou palha de aço, pois podem arranhar o aço.
  • Empilhe os talheres com cuidado se estiver usando uma máquina de lavar louça. Esteja ciente de que ele se moverá durante o ciclo de lavagem, portanto, tente não sobrecarregar nenhuma parte do porta- talheres para evitar arranhões.
  • Armazene os talheres de maneira organizada, idealmente empilhados em compartimentos. O ideal é que o seu Faqueiro tenha um estojo para manter seus talheres limpos e organizados, o que ajudará a evitar que fiquem riscados na gaveta.
  • Uma alternativa para Faqueiros com poucas peças e não possuem estojos é ter um gaveteiro com separação de talheres.

 

Faqueiros no Atelier Clássico

Escolha seu Faqueiro entre as opções selecionadas pelo Atelier Clássico, com as melhores qualidades e designs diferenciados você certamente encontrará o conjunto perfeito para atender suas necessidades diárias e brilhar em ocasiões especiais.

 

Índice
atelierclassico.com.br
Baixe o APP grátis!
Não vai ocupar espaço no seu telefone.