Compartilhar

A sua sala de jantar está precisando de uma transformação? O primeiro passo a ser dado é escolher o coração desse lugar, ou seja, a peça principal é a mesa de jantar. Não apenas o tamanho e o formato, mas o material da mesa é muito importante para definir a decoração da sua sala de jantar. Certamente, o design combinado ao material certo para a mesa irá transformar a sua sala de jantar do jeito que você precisa!

Existem diversos materiais para a base e o tampo da mesa de jantar, porém, vamos focar apenas em três materiais e suas combinações mais comuns: a madeira, o metal e o vidroNa hora de escolher, leve em consideração o espaço da sua sala e quem vai sentar à mesa com você, assim ficará mais fácil adaptar ao seu estilo e necessidades.

Confira algumas possíveis formas de harmonizar a mesa com a sua sala de jantar:

 

Mesa de Jantar de Madeira

Sem dúvida, uma mesa de jantar com base e tampo de madeira é a opção mais comum e segura para a sala de jantar. É que a madeira nos dá tantas opções de estilos e decorações!

Existem madeiras de várias tonalidades, e também podem ter acabamentos com pinturas diferenciadas. A madeira natural é mais indicada para salas de jantar mais tradicionais e rústicas, as de tom avermelhado são ideais para espaços amplos e elegantes, e na cor mais escura a mesa tem um aspecto mais clássico.

A vantagem de optar por uma mesa de jantar em madeira é a sua versatilidade, já que você pode encontrar uma opção para cada estilo. Em geral, a madeira é um material bem resistente e de alta durabilidade, principalmente se você aplicar os cuidados necessários. Além disso, são fáceis de combinar com cadeiras e bancos de outros materiais, e até mesmo com tecidos.

 

Mesa de Jantar de Metal

O metal é um excelente material porque é potencialmente resistente. Não requer muitos cuidados, a menos que decida colocar a sua mesa de jantar do lado de fora, dessa forma, certifique-se de que o metal está devidamente tratado para evitar danos. Portanto, escolha o metal mais indicado para ficar exposto na área externa, nesse caso, o alumínio é a melhor opção, sendo o mais resistente a corrosão.

De certo modo, o metal está mais associado ao estilo industrial, especialmente, a mesa de jantar com design de linhas simples e retas... a pintura da base deve ser na cor preta e o tampo de madeira de reflorestamento. Diante disso, podemos identificar aquele visual autêntico do estilo industrial, inspirado em armazéns ou lofts com enormes janelas.

O metal pode ser bastante frio, por isso, combinar com a madeira, que transmite uma sensação mais acolhedora, irá proporcionar um equilíbrio perfeito. De outra maneira, o tampo de vidro proporciona um visual bem interessante, pois revela o design diferenciado da base de metal.

 

Mesa de Jantar com Tampo de Vidro

Mesa de jantar com tampo de vidro também é muito comum, especialmente em espaços de design moderno. A transparência do tampo permite que você escolha uma elegante base para harmonizar com as cores e estilo do local. Se a sua decoração é de estilo contemporâneo, a base de metal é perfeita, por outro lado, alguns modelos de base de madeira criará um clima vintage para um ambiente mais modernista.

Realmente a mesa de jantar com tampo de vidro é uma excelente alternativa se você tiver um espaço pequeno, já que a transparência oferece um visual mais leve, permitindo que a sala de jantar pareça mais ampla e clara. Uma outra vantagem de ter uma mesa de jantar com o tampo de vidro é que você pode ousar tanto na escolha da base, como das cadeiras, pois estarão sempre visíveis. Entretanto, você deve ter bastante cuidado, o vidro pode ser perigoso, especialmente se tem crianças na casa. Além disso, outro cuidado especial que deverá ter é com a sua limpeza, pois marcas de dedos ou objetos serão visivelmente notados.

 

Agora, conta aqui nos comentários.... Madeira, metal e vidro, qual dessas combinações é perfeita para a sua mesa da sala de jantar?

Imagens do Pinterest

Compartilhe:

Perguntas e respostas

Artigos Relacionados
Recomendamos para você
Índice
Baixe o APP grátis!
Não vai ocupar espaço no seu telefone.