Filtrar
Foram encontrados 70 produtos
Filtrar Remover filtros
Categorias
  1. Mesas Bistro Alta
  2. Mesas de Canto
  3. Mesas de Centro
  4. Mesas de Jantar
ESTILO
  1. Clássico
  2. Design Assinado
  3. Móveis Minimalistas
  4. Móveis Modernos
  5. Retro
  6. Rustico
AMBIENTE
  1. Quarto
  2. Sala De Estar
  3. Sala De Jantar
  4. Escritório
  5. Closet
  6. Cozinha
  7. Areá Gourmet
Preço
Avaliação

Mesas Retrô: A Beleza Que Atravessa Os Tempos

Você já pensou em ter mesas retrô em sua decoração. Elas trazem uma beleza única e são capazes de potencializar a sua decoração tornando o ambiente ainda mais bonito e infinitamente mais elegante.

Essas peças carregam características de moveis antigos e conseguem transportar a nossa imaginação para os tempos remotos. São tão bonitas que acabam chamando a atenção e se tornam os itens mais interessantes do ambiente.

A mesa é a peça mais importante de uma sala-de-jantar ou uma cozinha. É nela que as refeições serão feitas e onde também são passados alguns dos momentos mais importantes em família.

Dessa forma, escolher uma mesa deve ser uma tarefa feita com calma e baseada em uma série de fatores – dentre eles, claro, o aspecto estético e o quanto a mesa combina com o restante da decoração.

O que seria da sala de jantar sem a mesa retrô, não é mesmo? A mesa retrô é uma das peças indispensáveis da casa, afinal, é onde fazemos deliciosas e agraveis refeições com amigos e família.

E onde também recebemos visitas para um grande almoço de feriado ou final de semana. Esse móvel é o coração de uma sala de jantar, sendo o centro das atenções. Ainda mais quando trabalha em harmonia com a decoração.

Essa peça é uma das mais importantes da casa e deve ser escolhida com todo o carinho do mundo. Sabendo de toda a sua importância, trouxe esse artigo que vai te deixar mais informado sobre essas peças tão charmosas.

Repaginando O Passado Com Mesas Retrô

Pense nas mesas retrô como um filme novo que se inspirou em um antigo exatamente igual, ou seja, é uma releitura. As peças do estilo retrô são exatamente assim. É uma releitura moderna de moveis antigos e tendências do passado.

Pense no estilo Luis XV com um toque dos designs modernos atuais, podemos dizer que esse móvel retrô até que ficaria bem charmoso, não acham?

O estilo retrô tem como finalidade remontar algumas peças que foram sucesso no passado. No caso das mesas retrô, é comum que elas sejam compostas por tampos de madeira maciça, um material que além de belíssima é muito resistente.

Essas mesas trazem uma robustez clara. Você percebe que são peças de qualidade, e que foram desenvolvidas através de um amplo estudo sobre o estilo e sobre os materiais usados.

  • Sala-de-jantar:

Uma bela sala de jantar precisa contar com uma mesa retrô a sua altura. No caso das mesas retrô estamos falando de uma peça que pode ser encontrada em diferentes estilos e modelos.

Para salas menores, onde há necessidade de se economizar espaço, a dica é apostar em uma mesa retrô no formato redondo ou oval. Elas acabam dando mais fluidez ao ambiente.

Já se você tem o privilégio de contar com uma sala-de-jantar ampla, onde espaço definitivamente não é um problema, então mesas retangulares ou quadradas acabam sendo boas opções também.

Mesas Retrô Em Outros Ambientes Da Casa

Você sabia que pode também usar as mesas retrô em outros ambientes de sua casa? Nesse caso, é claro, não estamos falando de uma mesa grande, mas sim da versão de centro ou ainda as mesas de canto.

São peças menores que cumprem um importante papel ao prestar suporte para as pessoas da casa. São mesas que podem ser usadas para o apoio de itens decorativos ou coisas que você use no dia a dia.

  • Na cozinha:

Já se você quer uma mesas retrô para a cozinha é comum escolher uma de tamanho médio, que não seja nem tão grande quanto a da sala de jantar, nem tão pequena quanto uma de centro ou de canto.

As mesas retrô na cozinha devem servir como suporte para o preparo de refeições, ou ainda para aquele lanche rápido que você precise fazer antes de sair para o trabalho.

Lembre-se de escolher um tamanho que permita a circulação livre pelo ambiente, sem obstruções e sem atrapalhas as pessoas que passam por ali.

Dicas Para Harmonizar E Combinar A Sua Mesa

As mesas retrô por si só já carregam todo o charme e a beleza do estilo, mas você pode potencializar isso fazendo algumas combinações que acabam valorizando ainda mais a peça.

  • Cadeiras:

Se você escolheu uma mesa retrô com cuidado, belíssima, selecionada pelo design e pelo material de qualidade, então nada mais justo do que optar por cadeiras que sigam o mesmo padrão.

Tente apostar em peças que sejam de material resistente, e que tenham uma coloração que combine com a sua mesa. Assim você terá um jogo de cadeiras e mesa mais bonito.

  • Outros itens do ambiente:

Além das cadeiras é interessante pensar em incorporar outras peças que possam dar destaque para a sua mesas retrô. Uma bela cristaleira ou um aparador, por exemplo, são boas escolhas.

Também são móveis que remetem aos tempos antigos e que podem carregar toda a beleza e a sofisticação que uma decoração retrô requer. Além disso, você pode usar a imaginação no papel de parede, quadros, itens decorativos e outras coisas.

Tipos E Estilos De Mesas Retrô

  • -Mesas retrô retangulares – São as mais comuns utilizadas nas salas de jantar, geralmente são postas em salas com um ambiente maior à disposição;
  • -Mesas retrô quadradas – Ótimas para um ambiente melhor, porém a quantidade de pessoas que comporta é bem reduzida;
  • -Mesas retrô redondas – Outra opção para quem dispõe de um espeço melhor. São bastante simples e elegantes;
  • -Mesas retrô ovais – Geralmente, possuem o mesmo tamanho de uma mesa retangular, porém, o que muda é forma oval que apresenta.

Você sabia que existem diversos tipos de mesas retrô? Eles variam no que diz respeito ao seu formato e ampliam as possibilidades quando você decide comprar a sua. Veja algumas possibilidades.

As mesas retrô estão disponíveis em vários formatos e modelos. Sendo as mais comuns as retangulares e quadradas, confira os outros estilos mais usados de mesas retrô.

  • Mesas retangulares:

São perfeitas para salas amplas para jantar, onde há espaço de sobra. São ótimas para famílias grandes, que querem comportar todos na mesa durante um jantar especial, por exemplo.

  • Mesas quadradas:

As mesas retrô quadradas são perfeitas para casas menores, para apartamentos modernos, e que querem manter uma linha de moveis mais clean. Elas comportam menos pessoas, mas são lindas e elegantes.

  • Mesas redondas ou ovais:

As mesas retrô redondas são sempre uma aposta interessante para os espaços menores. O formato acaba dando uma fluidez ao ambiente, facilitando a movimentação. Além disso, ela pode comportar mais pessoas.

Mesas Retrô no ambiente

Quando o assunto é mesas retrô, devemos prestar atenção na escolha, para não acabar adicionando uma peça que vai desequilibrar toda a decoração. E, acredite, isso é possível. Na hora de compra uma mesa retrô, tenha em mente o modelo das cadeiras, e a decoração.

Tente combiná-los de maneira a criarem uma harmonia, para que possam trabalhar juntos a criar um ambiente elegante, charmoso e confortável na sala.

Ninguém deseja receber os amigos em um lugar onde todos acabam ficando desconfortáveis. Buscamos por um ambiente feliz que lembre o passado com um toque sutil de modernidade e elegância. Sem muito exagero ou enfeites desnecessários.

Detalhes Sobre Os Pés E Os Tampos

O que faz das mesas retrô peças tão desejadas é a qualidade e o acabamento visual. São móveis lindos, com uma resistência impressionante e com grande potencial para se tornarem itens de herança.

A madeira é sempre uma escolha assertiva enquanto material para confecção dessas peças. Ela pode ser acabada em pátina, que é uma espécie de desgaste com aspecto muito natural, ou ainda receber entalhes dourados ou prateados.

Detalhes em metal podem fazer um contraponto bonito entre as épocas, trazendo um ar de modernidade em relação ao restante da peça. Você pode encontrar algumas mesas com pés em metal, por exemplo.

Outra possibilidade é escolher uma das mesas retrô com tampo de vidro. Novamente vemos aqui um elemento mais moderno, mas que pode ser combinado com pés no estilo retrô.

Perceba que se trata de uma peça de versatilidade impressionante. Esse é um dos motivos pelo qual podemos dizer que as mesas retrô são realmente muito fáceis de combinar e incorporar em sua decoração.

Dito isso, deixamos a sua disposição o catálogo de mesas retrô do Atelier Clássico. São peças desenvolvidas pelos melhores designers e feitas a base dos melhores materiais.

Mesas Retrô Harmonizando o ambiente

A mesa retrô fica ao centro do cômodo, rodada pelas cadeiras do mesmo estilo e móveis que os compõe. As paredes decoradas com papeis de paredes e alguns quadros.

Tudo bem, parece fácil, mas como fazer?

Simples, experimente por papeis de paredes com estampas de época, essa estampa deve ser equivalente ao tempo retrô que escolheu.  Com o papel de parede escolhido, os quadros deve ser a próxima parte.

Tente adicionar algumas obras de arte com molduras da mesma época. Quem sabe retratos em preto e branco. Enfim, cada tempo que passou tinha uma referência diferente de arte e você deve escolher uma que combine.

Logo depois vem as mesas retrô. Algumas possuem o retro apenas em sua base, e no centro uma peça de vidro. Mas, as de madeira ainda são as melhores. O tom varia de acordo com a necessidade, de claro a escuro, ou mesmo um mais amadeirado ou envernizado.

Você pode usar uma mesa retrô com a tonalidade escura e tentar encaixar cadeiras no mesmo tom ou mais claras, ou brancas mesmo.

Se sua intenção é mesmo misturar o antigo e o contemporâneo, porque não investir em uma mesa retrô branca com cadeiras coloridas, ou mesmo brancas com texturas e estofados com estampas coloridas. Para deixar o ambiente mais divertido.

Conclusão

As mesas retrô são as peças de mobília mais importantes da sua sala, então, invista um pouco nelas e garanta refeições agradáveis e divertidas na companhia de quem você ama.

No Atelier Clássico você encontra tudo que procura, sejam mesas ou cadeiras em todos os estilos, dá uma confira lá no site, combinado?

FAQ v no Atelier Clássico | Compre com o Melhor Preço

O que são móveis clássicos?

Os móveis clássicos podem ser definidos, como elegantes e atemporais. Eles podem estar presente em qualquer ambiente do lar, agregando beleza e sofisticação em todos os cômodos Sua estética é destacada por linhas cheias de detalhes, volumosas e mobiliário longo. Os móveis clássicos são exuberantes pela própria natureza.

O que é que torna um móvel clássico?

Quando falamos de móveis clássicos, estamos falando de móveis que vem diretamente da cultura Greco-Romana, que são utilizados em cores neutras, materiais nobres e são produzidos em sua grande maioria em trabalhos artesanais.

Como saber identificar para que você possa usar?

Os mobiliários clássicos são conhecidos facilmente por conta da sua estética única, não deixando-se passar despercebido em ambientes que se encontram. Adquirir um móvel clássico traz uma sensação de nobreza e classe para qualquer ambiente. Das suas características básicas e marcantes podemos citar a sua curvatura, pés em cabriolet, o seu requinte e o acabamento impecável, além de ser produzido em materiais nobres, como tecidos, e principalmente a madeira utilizada na sua produção.

Como e onde utilizar os móveis clássicos?

Não existe regra para incluir um mobiliário clássico na decoração, nem tão pouco mudar toda a decoração para inserir um novo móvel. Opte por um móvel que se encaixe no ambiente de forma a harmonizar e completar a decoração. Os móveis clássicos estão em alta e são bem-vindos em todos os estilos, do contemporâneo ao minimalista trazendo personalidade e sofisticação.

Existe um móvel clássico certo para cada ambiente?

Sim, na decoração clássica existem móveis específicos para cada ambiente, o que não impede de inovar caso tenha um estilo mais ousado. Móvel clássico para a Sala: Vamos destacar a mesa de jantar acompanhada de cadeiras estofadas assim também, como as cristaleiras que são muito presentes na decoração clássica. Além de aparadores de tamanhos variados e peças decorativas de luxo para compor um perfeito ambiente clássico. Esse ambiente de jantar certamente terá muito conforto visual além de atestar bom gosto e elegância. Móvel clássico para o quarto: O quarto certamente é o ambiente mais aconchegante do lar, mais é ideal incluir os móveis certos nesse espaço. Uma bela penteadeira clássica tem o efeito de potencializar elegância e organização, trazendo requinte e sofisticação para o cômodo. Outro exemplo de móveis clássicos para quartos fica por conta das cabeceiras, podendo ser de madeira com belíssimos entalhes e curvaturas ou tecidos com efeitos capitonê. O toque final fica por conta do tradicional recamier, servindo como uma versátil extensão da cama esse mobiliário clássico é funcional e pode ser utilizado no closet auxiliando na hora de se vestir. Agora que você já sabe como utilizar os móveis clássicos, reinvente a forma de decorar o seu lar. Inspire-se nessas dicas do Atelier clássico e faça mudanças impressionantes em qualquer ambiente.

Índice
atelierclassico.com.br
Baixe o APP grátis!
Não vai ocupar espaço no seu telefone.