Filtrar
Foram encontrados 1060 produtos
Filtrar Remover filtros
Categorias
  1. Aparadores
  2. Banquetas
  3. Cabeceiras
  4. Carrinhos de Bebidas
  5. Cadeiras
  6. Camas
  7. Criados
  8. Comodas
  9. Cristaleiras
  10. Escrivaninhas
  11. Mesas Bistro Alta
  12. Mesas de Canto
  13. Mesas de Centro
  14. Mesas de Jantar
  15. Poltronas
  16. Puff
  17. Recamier
  18. Sofas
  19. Bancos
  20. Chapeleiras
  21. Luminárias
  22. Mais ...
ESTILO
  1. Clássico
  2. Design Assinado
  3. Industrial
  4. Móveis Minimalistas
  5. Móveis Modernos
  6. Retro
  7. Rustico
AMBIENTE
  1. Hall De Entrada
  2. Quarto
  3. Sala De Estar
  4. Sala De Jantar
  5. Escritório
  6. Closet
  7. Cozinha
  8. Área Externa
  9. Banheiro
  10. Areá Gourmet
  11. Home Office
Preço
Avaliação

Crie Uma Linda Decoração Com Móveis Minimalistas

Encontre no Atelier Clássico o que há de melhor em móveis minimalistas e crie a decoração dos seus sonhos para uma casa clean e aconchegante.

Decorar com móveis minimalistas pode ser uma experiência e tanto. É um exercício interessante onde você precisa focar suas energias em valorizar e destacar itens mais discretos, sóbrios e funcionais.

Nessa decoração tudo tem uma função. É muito raro encontrar peças que são apenas decorativas e que não podem ser usadas em nenhum momento.

É um estilo que preza pelo espaço vazio e considera que a “ausência” de alguma coisa também faz parte da decoração.

Mas, para não parecer que você mora num balcão abandonado é preciso ter muito cuidado na hora de escolher móveis minimalistas.

Eles geralmente são carregados de estilo, elegância e beleza. São de cores neutras e linhas delicadas. Não chamam a atenção pela extravagância, mas sim pelo completo oposto: a discrição que exala charme.

É uma decoração com aspecto maduro e profissional. Remete ao poder, pessoas com cargos elevados, auto suficientes, donas de si. Como tal, os móveis minimalistas também são cheios de força e estilo.

Dicas Fundamentais Para Decorar Com Móveis Minimalistas

Para decorar com os móveis minimalistas você deve se livrar dos excessos. Olhe ao redor e pense como pode tornar o ambiente mais amplo e com aspecto menos poluído.

  • Poucos e bons móveis:

Você deve pensar em ter poucos e bons móveis minimalistas. A ideia é dar destaque para as peças, de modo que não precise de excessos para criar um ambiente agradável e cheio de estilo.

  • Móveis inteligentes e multiuso:

Uma coisa muito comum na mobília dessa decoração é que as peças tenham múltiplas funções. Por exemplo, um simples aparador com design industrial ou aparador com gavetas que sirva tanto para apoio de objetos quanto para guardar pertences.

O material de preferência é sempre a madeira. Os móveis minimalistas têm design simples, discreto e elegante. Mas é comum que as decorações minimalistas ganhem uma peça mais arrojada para conduzir o olhar, que se torne o centro das atenções.

A Importância Das Cores Na Decoração Minimalista

As cores são poucas, pontuais e escolhidas a dedo: mas elas são essenciais nos móveis minimalistas. Como dissemos anteriormente, os pontos de cores mais fortes e vivas acabam direcionando o olhar de quem adentra o ambiente.

  • Cores predominantes:

O mais comum é que se utilize cores neutras. Lembre-se que tanto os móveis minimalistas quanto a decoração em geral nesse estilo devem prover um local amplo, arejado e bem iluminado.

Então as cores claras são sempre muito bem empregadas. O branco e o cinza, principalmente, são excelentes escolhas. Você pode apostar nessas cores para mobílias diversas como cadeiras, mesas, poltronas, banquetas, aparadores, entre outros.

Nada impede, porém, que você utilize alguns pontos de cores quentes para manter o ambiente com ar acolhedor. Nesse caso, as cores terrosas e amadeiradas são boas opções.

A madeira em si, costuma estar presente na base dos móveis minimalistas. Aproveite essa característica para combinar mesas, armários e mesinhas. Além dela, outros materiais presentes na decoração minimalista são:

  • Mármore;
  • Vidro;
  • Cromado;
  • Espelho;
  • Inox;
  • Granito.

Combinando esses elementos de maneira equilibrada e harmônica você terá uma decoração que consegue valorizar e ampliar o espaço de sua casa, dando a impressão de que o ambiente é ainda maior.

Menos Bagunça, Mais Beleza

Uma decoração que prioriza os móveis minimalistas também acaba desenvolvendo em você um senso estético diferente. Você aprenderá a gostar cada vez mais da organização.

Por isso, é legal pensar em estratégias para manter a casa mais organizada. Os móveis não devem atrapalhar a sua circulação, e precisam ser posicionados de maneira que o espaço seja muito bem aproveitado.

Mesmo a mobília que possui gavetas e portas deve ser usada com parcimônia. A regra é não acumular mais coisas do que você pode/ precisa ter.

Quando você perceber a sua casa mais arrumada e organizada com certeza não vai mais querer mudar de estilo de decoração.

  • Quarto minimalista:

A cama é obviamente a grande estrela do seu quarto de dormir. Mas você pode aproveitar para usar outros móveis minimalistas nessa decoração. Por exemplo, uma mesinha na cabeceira.

Ela serve para apoiar uma luminária que lhe ajude na leitura noturna, livros, remédios ou um despertador. Mantenha sempre esse móvel bem organizado e arrumado para não comprometer o seu décor.

Cadeiras E Poltronas Como Protagonistas

Como dito anteriormente, uma das características mais marcantes dos móveis minimalistas, tal qual de toda a decoração que segue essa premissa, é que toda a mobília tenha uma utilidade.

Você não encontrará mesas ou aparadores que parecem excessos. Tudo deve ser pensado para uso. Então, as cadeiras e poltronas acabam se tornando fundamentais tanto para casas grandes quanto pequenas.

As cadeiras minimalistas variam muito em formato e design. Elas podem ser encontradas com os traços mais simples, retos e sóbrios, ou algumas formas arredondadas, mais agradáveis e fluidas.

A regra é: precisam ser confortáveis. A sua cadeira deve contar com um estofado agradável e uma ergonomia que garante relaxamento a quem se sentar.

O mesmo podemos dizer das poltronas: elas devem ser confortáveis, além de bonitas. As cores variam bastante e você pode pensar no tradicional (cor sóbria) ou em algo mais elaborado, que seja o destaque do ambiente.

Cuidados Fundamentais Com Móveis Minimalistas

Os móveis minimalistas precisam ser mantidos sempre limpos e organizados. Essa é a alma a decoração! Então, evite excessos de vasos, enfeites e porta-retratos pela casa.

Prefira manter a superfície livre de objetos inúteis, no máximo com uma orquídea delicada que também inspire organização. Olhe ao redor e perceba que tudo parece estar no lugar certo.

Texturas, brilhos e estampas podem ser empregados em carpetes, paredes etc. Mas tudo sempre medido para manter o ar de limpeza e organização.

  • Vantagens dos móveis minimalistas:

Vivemos uma época em que somos bombardeados por informações o tempo inteiro. Você não consegue se desligar do mundo a menos que esteja num sono profundo.

Os móveis minimalistas inspiram tranquilidade e ordem. Podemos dizer que eles representam a calmaria em meio ao caos. E essa sensação poderá ser transportada para dentro de sua casa, fazendo do seu lar o melhor lugar do mundo.

 

 

 

 

 

 

 

Índice
atelierclassico.com.br
Baixe o APP grátis!
Não vai ocupar espaço no seu telefone.