Compartilhar

Móveis para Vida Toda: Deixe um Legado para seus Filhos

 

Quando você pensa em deixar uma herança para seus filhos, o que te vem a memória? São joias? Imóveis de luxo? Carros e contas bancárias recheadas?

E que tal deixar como legado para seus filhos uma casa inteira mobiliada com móveis de luxo? Se você nunca pensou sobre esse tema, nós separamos algumas informações relevantes que poderão te ajudar a decidir se vale a pena.

As peças em madeira maciça, são peças que não tem fim

Quando você decide comprar um móvel, em geral observa além da estética. Considerando também se o móvel tem durabilidade para ser mantido no longo prazo.

Afinal, a compra de móveis não costuma ser feita com frequência. Porque esse tipo de material, mesmo quando não possui altíssima qualidade costuma possuir preço elevado.

Portanto, o ideal é que na hora de realizar esse investimento para mobiliar sua casa, você tenha consciência sobre materiais de boa qualidade e possa fazer uma aquisição de peças que não tem fim.

Como é o caso da madeira maciça. Que é o tipo de móvel que apresenta a durabilidade longa, porque utiliza como matéria prima um material de altíssima resistência e que foi pensado para atravessar os anos.

Design elegante

Além de serem peças duráveis no quesito qualidade, o design dos móveis de luxo também propicia que eles perdurem ao longo dos anos.

A elegância de cada detalhe de um móvel de luxo faz com que a utilização dos móveis possa ser prolongada. Assim, o móvel não fica com aspecto feio ou envelhecido por ter sido comprado dez anos atrás.

Na realidade, um móvel de madeira maciça bem cuidado tende a ficar mais bonito com o passar dos anos, com a madeira envelhecendo e alterando naturalmente seu tom que tende a escurecer com o uso.

Por isso, uma madeira comprada hoje não terá o mesmo tom do móvel que você pretende comprar daqui dois anos.

Sendo interessante avaliar a compra de seus móveis e realizar a escolha de todos eles e aquisição próxima. Visando que todos sejam recebidos com o mesmo acabamento e cor.

Os filhos gostam de guardar de recordação, peças que seus pais gostavam, com o estilo deles

Quando você decide adquirir móveis de alta qualidade para sua casa, todos se beneficiam dessa decisão.

Não só você que terá uma casa elegante e confortável, como também seus filhos que ficam com essa linda herança.

E todos os filhos gostam de ter peças duráveis que foram de seus pais. Ao mobiliar sua casa com móveis de luxo, mesmo que seu filho não vá ficar com a casa por já ter a própria casa, certamente parte da mobília ou toda ela poderá ser aproveitada.

Já imaginou seu filho trabalhando todos os dias com a mobília do escritório que era seu? A tendência é que essa herança seja usada diariamente. Trazendo boas memórias para seu filho que irá cuidar e ter zelo com os móveis que trazem boas memórias.

Afinal, todo filho gosta de sentir os pais por perto, mesmo quando eles já se foram. E deixar um espaço aconchegante e bem mobiliado é uma forma de carinho dos pais, que deixam a casa bem cuidada para seus filhos habitarem. E assim, os pais serão lembrados a cada uso dos móveis.

Seja pelo bom gosto, pelo cuidado de ter deixado tudo pronto e arrumado ou meramente pelo carinho com que os pais pensaram em cada detalhe daqueles ambientes.

Perpassam gerações

Os móveis de boa qualidade perpassam gerações. Podendo ser usado até mesmo por seus netos.

São itens que não deixam de ser bonitos por causa do tempo de uso. Ao contrário disso, os móveis de boa qualidade possuem um design único e elegante.

O que faz com que eles resistam ao tempo, mantendo-se igualmente elegantes com o passar dos anos.

Portanto, aquele móvel que você comprou e usou para decorar seu ambiente, pode fazer parte da casa de seus netos no futuro.

Deixando não só uma marca da sua presença na vida deles, como também a elegância e bom gosto que você sempre prezou.

É por isso que os móveis de madeira maciça são um investimento que muitas pessoas veem como “para a vida toda”. De fato, esses móveis ultrapassam gerações e duram anos a fio quando são usados em casa.

Porque são móveis que resistem aos cupins, que apresentam capacidade de serem transportados para outros espaços e são mantidos ao longo dos anos com um design que nunca sai de moda.

Combinam com diferentes estilos de casa

Se você pensa que deixar móveis para seus filhos não faz muito sentido, porque seu filho já não mora na sua casa, saiba que móveis de luxo podem ser desmontados e remontados na propriedade de seus filhos.

E mesmo que a casa de seus filhos já seja inteiramente mobiliada, com toda certeza ao deixar seu desejo expresso, seus filhos irão querer os móveis destinados a eles.

Uma bela mesa de jantar em mogno, por exemplo, é uma peça que cai bem em qualquer estilo de casa. E mesmo que seus filhos não queiram usar a sua casa, os móveis podem ser transportados para qualquer lugar.

A grande vantagem da qualidade de um móvel de luxo é que ele suporta ser montado e desmontado sem que isso estrague o móvel.

Diferentemente do que acontece com os móveis mais comuns, que ao serem transportados apresentam problemas como o empenamento.

Um móvel maciço tende a ser mais difícil de ser levado para outros lugares por causa do peso que as peças de madeira maciça apresentam.

No entanto, é possível contratar mão de obra especializada para esse transporte ser adequado e seguro, garantindo que seus móveis cheguem na casa de seus filhos e netos.

Distribuindo a mobília disponível entre as pessoas que você ama e que gostarão de ter uma recordação de algo que você usava e gostava muito.

É um móvel que você não vai precisar substituir

E falado um pouco mais sobre proveito próprio, que tal mobiliar a sua casa uma única vez? Gastar dinheiro com mobília não está entre as atividades preferidas da maioria das pessoas.

Em geral, o esperado é que os móveis durem ao longo dos anos para que, não seja preciso ficar mudando o design da casa ao longo dos meses.

Muito embora algumas pessoas tenham inquietação e desejo de mudar os móveis constantemente, isso pode ser feito mudando somente a localização de cada móvel da casa.

O que muda o visual da casa sem que seja preciso investir novamente em mobília. E quando o assunto são os móveis de luxo, a compra da mobília é feita em média, uma ou duas vezes ao longo de sua vida.

Porque peças em madeira maciça são extremamente duráveis. E você só precisa fazer esse investimento uma vez, para que seus móveis durem por décadas.

Quando houver o desejo de mudar o visual do ambiente, cabe a troca de peças menores, como poltronas e cadeiras ou quadros e adereços, que fazem toda a diferença para que seu ambiente fique de cara nova.

Por isso, investir em móveis de qualidade não é meramente uma questão de status social ou de dispor de poder aquisitivo para comprar peças de luxo.

Na realidade, os móveis de luxo te ajudam a economizar muito ao longo de sua vida. Afinal, comprar uma poltrona apenas e ter a certeza de que ela irá durar 10 e quem sabe 20 anos, é totalmente diferente de comprar uma cadeira que durará 3 ou 5 anos.

As peças de luxo apresentam o mesmo conforto e qualidade ao longo dos anos. Precisando somente que você tenha o cuidado de higienizar essas peças com periodicidade para que elas possam ter boa aparência, evitando manchas e cheiros desagradáveis no caso dos estofados.

O clássico é atemporal

Se a ideia é investir uma só vez para ter uma peça que ultrapassa os anos e sempre está linda, opte por um design clássico, porque esse sim é atemporal.

As peças de luxo costumam ter detalhes ricos e que agregam estilo e conforto ao produto. Em geral, as linhas da madeira, a cor e até mesmo o brilho natural da madeira contribuem para que aquela seja uma peça única.

Uma peça como Escrivaninha Inglesa em Madeira Maciça por exemplo, é atemporal. Podendo ser usada em seu escritório, para compor os móveis da sala de jantar ou até mesmo para ser um aparador no quarto.

Portanto, é interessante se atentar também ao fato de que o móvel é versátil, na hora de comprar. Assim, você usa o móvel ao longo dos anos colocando-o em várias partes diferentes da casa.

De maneira que as diferentes composições de móveis ao longo da casa tornem a rotina mais prática e contribua para que o mesmo móvel possa ser muito usado sem que tenha uma função exclusiva.

Uma poltrona do quarto pode ser colocada na sala ou em outra área da casa, visando modificar o visual da casa com a mudança de posição dos móveis.

Assim, você não precisa comprar necessariamente um móvel novo para mudar a aparência da casa. Bastando apenas mudar a organização e utilização dos móveis de maneira que o visual final da casa fique bem decorado e harmônico.

É por isso que os móveis clássicos são uma boa opção quando o objetivo é comprar móveis que durem uma vida inteira.

Dessa forma é possível mudar os móveis de lugar, reconfigurar suas funções e garantir que mesmo assim, a casa fique charmosa e estilosa.

E o mesmo vai acontecer quando esses móveis forem usados em outra casa. Se os seus filhos decidem usar os móveis herdados, eles podem simplesmente usar o móvel que ficava em sua sala passando a ocupar o escritório de seu filho.

O que dá um toque de personalidade do novo usuário para um móvel que é repleto de boas recordações e que ainda vai durar muitos anos sendo cuidado e usado na casa nova.

Escolha uma madeira em específico para otimizar

E a nossa última dica para que você faça um investimento que se torne herança para os seus filhos é escolher bem a madeira dos móveis.

Se você escolhe a mesma madeira para toda a mobília, consegue otimizar as peças mudando-as de lugar na casa e mesmo assim, a casa continuará bem decorada.

De modo que realmente pareça que, aquele móvel foi comprado para aquela parte da casa. Justamente por estar combinando com os demais móveis que terão a mesma cor de madeira.

Quando os tons destoam muito, fica óbvio que a peça não foi bem pensada para o ambiente que está ocupando naquele momento. Portanto, o visual final não é o mais harmônico possível.

O que não vai acontecer se a madeira for escolhida pensando nesse objetivo. Até mesmo se você quiser misturar em sua casa móveis de luxo e móveis comuns, você deve optar pela melhor madeira para mixar essas diferentes realidades, conferindo harmonia visual ao ambiente.

Combine tons de estofados

Os estofados também precisam ser pensados com cuidado quando o objetivo é um móvel com longevidade. Especialmente das peças que recebem mais uso em sua casa, como cadeiras de jantar e móveis da sala.

Procure estofados com acabamentos mais neutros e que não tenham a cor muito clara. Os tons mais claros sujam com facilidade e acabam ficando mais facilmente manchados e com aspecto feio.

Sendo o ideal apelar para tons como o cinza claro, que não demonstra tantas manchas quanto um tom de bege.

A escolha de móveis que vão durar por anos a fio é uma missão de harmonização de ambientes, visando uma casa confortável, elegante e que pode ser a herança dos seus filhos.

E para tal, é preciso recorrer ao bom gosto e ao pensamento de não se apegar a tendências de decoração que são mais passageiras.

Se apegar à qualidade e bom gosto é sempre a melhor maneira de investir em sua própria casa. Contribuindo para ter um lar agradável para todos que convivem nele e criam boas memórias nesse espaço.

Compartilhe:

Perguntas e respostas

Artigos Relacionados
Recomendamos para você
Índice
Baixe o APP grátis!
Não vai ocupar espaço no seu telefone.