Compartilhar

Ama decoração e quer dicas para mandar ainda melhor? Conheça 5 perfis no Instagram que são um show de inspiração, beleza e bom gosto.

Se você adora acompanhar um “antes e depois” de uma reforma e ama ficar antenado em todas as novidades e tendências do mundo décor, sabe que buscar ideias e inspirações — seja em revistas, livros ou na internet —, são muito importantes para o processo de criação ou transformação de um ambiente, não é mesmo? Mas, de nada adianta seguir pessoas que só trazem dicas que estão totalmente fora do seu orçamento, né? O ideal é que nós mesmos possamos reutilizar materiais, pintar uma parede ou, ainda, espalhar amor e umas plantinhas pela casa, não acha? 

Foi pensando nisso que hoje trouxemos uma listinha com alguns perfis de decoração no Instagram que trazem muita inspiração, ideias práticas e dicas que você mesmo poderá colocar em prática por aí. Vem ver! 

@matheusilt

Instagram / canal no YouTube / programa de TV 

Dono do perfil mais rosa do Instagram, Matheus Ilt ficou conhecido na rede social pela reforma do apartamento em que vivia em Curitiba (PR) e, desde então, não parou mais. Adora uma meia-parede e plantinhas espalhadas pela casa e, recentemente, ele acabou de se mudar e tratou de escolher um apartamento bem feinho para que ele mesmo pudesse cuidar da reforma. Dessa maneira, Matheus dá dicas simples e baratas de como dar uma cara nova a qualquer ambiente — seja utilizando uma escada suspensa para fazer de paneleiro na cozinha, seja utilizando uma porta velha de ferro para fazer dela o seu box para o banheiro. Ideias e criatividade não faltam nesse perfil de decoração.

.

perfis-de-decoracao-instagram

.

O mais bacana é que este ano, Matheus Ilt gravou alguns episódios do seu primeiro programa na TV, o “Arrasta Móveis”. Feito durante a pandemia, a produção exibida pelo canal GNT teve que ser totalmente criada a distância e, assim, se tornou uma espécie de extensão do seu perfil no Instagram em uma outra mídia, já que ele fez o que mais mostra na rede social: trouxe dicas, criatividade e fez com que os próprios participantes de cada episódio colocassem a mão na massa para transformar algum cantinho de casa.

.

perfis-de-decoracao-no-instagram

.

Vale a pena seguir o perfil de decoração do @matheusilt no Instagram, conferir os episódios do “Arrasta Móveis” e tirar muito bom proveito das dicas que ele dá por lá.

@apartamento_203

Site / Instagram


O que era pra ser apenas uma troca de experiências sobre reforma e arquitetura, se tornou um gigantesco portfólio de trabalho do casal Nathália Candelária e Henrique Diamantino. Isso mesmo! E hoje eles possuem, inclusive, um escritório de arquitetura que leva o mesmo nome.

. 

perfis-decoracao-no-instagram

.

Mas não pense que, por ter se transformando em um ponto de captação de clientes, o perfil de decoração do @apartamento_203 deixou a desejar. Muito pelo contrário. Diariamente, o casal aparece, seja em publicações com fotos ou nos stories, com dicas pra lá de interessantes de um projeto ou outro que realizam em casa. Seja uma reforma no banheiro ou, quem sabe, transformando um varão de cortina em uma linda cabeceira para a cama. Vale a pena conferir!

.

Leia também:
7 dicas para comprar móveis e investir em qualidade
5 tendências de decoração que estão super em alta

.

@domaarquitetura

Canal no YouTube / Instagram

O perfil de decoração da arquiteta Patricia Pomerantzeff é daqueles que dá vontade de sair por aí reformando tudo. A paixão pela profissão fica nítida em cada novo vídeo e em cada publicação que ela faz e, não à toa, é o maior canal de arquitetura do Brasil, recebendo por dois anos consecutivos, na categoria de Arquitetura e Urbanismo, o prêmio “Influenciadores Digitais” — uma honraria que destaca os perfis de Instagram mais influentes durante o ano.

.

perfis-decoracao-instagram

.

Embora seja um perfil profissional, o Doma Arquitetura não deixa nada a desejar quando o assunto são dicas de decoração. Isso porque, além da linguagem simples, em toda obra que ela visita, compartilha várias ideias tanto sobre a arquitetura quanto décor. E cá entre nós, é um projeto mais lindo que o outro. Nada como ter o olhar de um profissional sobre determinado ambiente, não é mesmo? E, por isso, Patrícia traz vários macetes de aproveitamento de espaço, funcionalidade, reformas e projetos em geral. Vale a visita!

@diycore

Instagram / canal no YouTube

Quer dicas e muito DIY (do inglês, “do it yourself”, que nada mais é que faça você mesmo)? Então, esse perfil de decoração no Instagram é pra você. Estamos falando do @diycore. Feito pela designer de interiores, Karla Amadori, tanto o Instagram, quanto o canal no YouTube são recheados de ideias criativas e fáceis de realizar sozinho, como, por exemplo, fazer um simples caixote de feira se transformar em uma estante. Todas as dicas são realizáveis e a Karla prova por A + B que quando a gente tem as dicas certas para a execução, tudo fica mais simples. 

.

perfil-de-decoracao

.

@historiasdecasa

Instagram / Site

.

Como o próprio nome sugere, o perfil de decoração @historiasdecasa, mostra por meio de imagens e palavras como as pessoas estão ligadas ao lugar onde vivem — seja por meio das lembranças espalhadas por todo canto, seja pelo ambiente incompleto de um imóvel novo. Tudo isso regado a muita inspiração e ideias para decorar a casa.

.

perfil-de-decoracao-instagram

.

O perfil é capitaneado pelas designers de interiores Bruna Lourenço e Paula Passini. Diariamente, elas se atentam aos detalhes, postando alguma dica sobre determinado móvel ou pintura, por exemplo. Sem falar, ainda, nas ideias de aproveitamento de espaço e de como tornar o ambiente mais confortável com soluções práticas e criativas.

Agora conta aqui pra gente: gostou das dicas de perfis de decoração no Instagram para seguir e se inspirar? Que tal começar a colocar algumas dessas ideias em prática hoje mesmo? 

Aproveita e deixa aqui nos comentários qual é o perfil de decoração no Instagram que não sai do seu feed? 

Com informações de Uol, Casa Abril e Viva Decora.

Compartilhe:

Perguntas e respostas

Artigos Relacionados
Recomendamos para você
Índice
Baixe o APP grátis!
Não vai ocupar espaço no seu telefone.