Institucional

Disponibilizamos nesta área as perguntas realizadas com mais frequência, e caso necessite, acesse a nossa Central de Atendimento

Qual o valor do frete?

O cálculo do valor do frete varia de acordo com a sua região. O valor é calculado automaticamente pelo nosso sistema no fechamento de sua compra. Você pode calcular o frete informando o CEP de entrega, quando inserir os produtos que deseja comprar, em seu carrinho de compras. 

Quanto tempo para receber o produto

O prazo de entrega do pedido varia de acordo com o endereço de entrega. O Atelier Clássico atende todo o Brasil, com uma parceria de logística com transportadoras conveniadas. Você saberá o prazo de entrega em sua região ao inserir o(s) produto(s) que deseja comprar e o CEP de entrega, no carrinho de compras.

Lembre-se: o prazo de entrega começa a ser considerado somente após a liberação do seu pedido pela Instituição Financeira, o que varia de acordo com a forma de pagamento escolhida.

Os prazos de entrega irão variar de acordo com os produtos solicitados.

Para facilitar sua compra, todos os produtos apresentados no site possuem informações de prazo de entrega.

Há produtos que podem chegar no dia seguinte, como há produtos que precisam de 60 (sessenta) dias para serem produzidos (sob encomenda).

Fique atento na hora da compra e, caso necessite de um prazo mais curto, entre em contato conosco.

Você consegue pagar sua compra com os seguintes meios de pagamento:

Você pode optar pelo pagamento via cartão de crédito, com parcelamento em até 10x sem juros. Aceitamos cartões com as bandeiras Visa, Mastercard, American Express, Diners, Hipercard e Elo.

Nosso sistema de cobrança por cartão de crédito é 100% seguro. Os números são criptografados e não ficam armazenados em nosso banco de dados, sendo enviados diretamente para a administradora do cartão de crédito.

Se preferir, pode realizar o pagamento através de boleto bancário. Nesse caso, o documento irá gerar o valor total da compra, à vista, com desconto.

O boleto pode ser pago em qualquer agência bancária, lotéricas e Internet Bank, até o vencimento.

Como parcelar sua compra

Sim! Você pode fazer o pagamento em até 10x sem juros, nos cartões Visa, Mastercard, American Express, Elo, Diners e Hipercard.

Qual a procedência dos produtos

Todos os produtos comercializados pela Atelier Classico 

têm procedência de fábrica e garantia diretamente com o Atelier Clássico, bem como com nossos fornecedores oficiais.

Como somos fábrica, a maioria dos nossos produtos é de fabricação própria.

Trabalhamos apenas com matérias-primas e acabamentos de alta qualidade. Utilizamos madeiras nobres, como mogno, imbuia, jequitibá, marfim e tauari. Também realizamos pinturas especiais, em folha de ouro e folha de prata.

Como acompanhar meu pedido

Sim! Para verificar o histórico de um pedido específico, faça login na área de cliente, localizada no menu superior do site. Informe seu e-mail e senha cadastrada no site para acessar as informações de seus pedidos.

Assim que a mercadoria for postada, colocamos você no rastreio da transportadora, por e-mail.

Como trocar ou devolver meu produto

De acordo com o Código do Consumidor, você tem 7 (sete) dias corridos, a contar da entrega da sua compra, para manifestar-se sobre a desistência ou defeito.

Aceitamos a desistência da compra do produto quando não houver indício de uso.

Para devolução, o produto deve retornar na embalagem original, pois a transportadora não faz a coleta reversa sem o invólucro. Por isso, guarde as caixas pelos 7 (sete) dias de prazo, prevenindo-se caso precise fazer alguma troca ou devolução.

O processo de restituição por desistência da compra só será iniciado após o recebimento do produto em nosso centro de distribuição e posterior checagem de suas condições. Caso não haja indícios de uso, providenciaremos a restituição da quantia paga, cancelamento da compra junto à operadora de seu cartão de crédito ou vale para troca por outro produto.

O prazo de substituição do produto pode levar até 30 (trinta) dias para ocorrer.

Toda troca ou devolução deve ser comunicada a nossa Central de Atendimento, para que esta possa fornecer instruções detalhadas sobre o processo. Produtos que forem enviados a nossa Central de Distribuição sem prévio comunicado — via Serviço de Atendimento ao Consumidor — e sem a Autorização de Envio, expedida pelo mesmo, serão devolvidos ao remetente, sem qualquer inspeção.

Os produtos devolvidos deverão acompanhar todas as vias da Nota Fiscal.

Embalagens da loja

As suas compras serão entregues em caixas personalizadas e lacradas. Atenção: se sua caixa estiver violada não aceite o produto e entre em contato com nossa Central de Atendimento pelo e-mail contato@atelierclassico.com.br ou entre em contato nos telefones apresentados em nossa área de contato.

Posso Comprar em Atacado

Para comprar em atacado, o valor da sua compra deve ser maior que R$ 25.000,00. As compras em atacado recebem 10% de desconto. Ou podemos vender as peças no osso sem acabamento ( pintura e estofaria), por um preço diferenciado.

Personalização de Produto

Escolha seu móvel dentre as opções oferecidas no site. Clique no produto, para indicar sua seleção.

Nas informações sobre o produto, constarão campos que permitem sua personalização. Você poderá optar pelo tipo de pintura, tecido e, em alguns casos, pela medida mais conveniente às suas necessidades. Observe que o preço pode variar, conforme o acabamento escolhido.

Clique em “comprar” para adicionar o produto ao carrinho de compras.

Confira, no carrinho de compras, se os acabamentos escolhidos estão corretos.

Qual a Garantia? O que ela cobre?

O Atelier Clássico disponibiliza garantia contra defeitos de fabricação, que varia de 5 (cinco) anos a 6 (seis) meses, incluindo o prazo legal de garantia de 90 (noventa) dias, contados a partir da data de emissão da Nota Fiscal ao consumidor. Verifique na página do produto desejado o período da garantia.

A garantia de acabamentos, revestimentos, partes e peças sujeitos a desgaste natural ficará restrita ao prazo legal de 90 (noventa) dias.

O Atelier Clássico reserva-se o direito de realizar serviços de reposição de partes e componentes de produtos, nos termos discriminados nas condições abaixo.

Dependendo da gravidade e extensão do problema, o Atelier Clássico poderá optar pela substituição do produto danificado por um novo, ou pelo reembolso do valor pago.

A garantia do Atelier Clássico não inclui os itens abaixo:

  • Desgaste no acabamento, partes e/ou peças, ocorrido por uso intenso ou exposição a condições adversas e não previstas (intempérie, umidade, maresia, frio e calor intensos).
  • Danos causados durante o transporte ou montagem do produto, quando não tiverem sido executados pela empresa ou por profissionais designados pela mesma.
  • Mau uso, esforços indevidos ou uso diferente daquele proposto pela empresa para cada produto.
  • Defeitos ou desgastes causados por uso institucional, para os produtos que não forem explicitamente indicados para esse fim.
  • Problemas causados por montagem em desacordo com o manual de instruções, ou relacionados a adaptações e/ou alterações realizadas no produto.
  • Problemas relacionados a condições inadequadas do local onde o produto foi instalado, tais como pisos desnivelados, presença de umidade excessiva, paredes pouco resistentes, etc.
  • Maus tratos, descuido, limpeza e/ou manutenção em desacordo com as instruções do manual de conservação.
  • Danos causados por serviços de limpeza ou consertos contratados pelo consumidor.
  • Danos causados por acidentes, quedas, sinistros, ataques de pragas ou agentes da natureza.
  • Oxidação ou corrosão devido à falta de limpeza, manutenção com produtos inadequados ou exposição à intempérie, umidade ou maresia, excetuando-se os produtos destinados ao uso nessas condições.
  • Mercadoria avariada, sendo notificada pelo cliente após 7 (sete) dias da data de recebimento da mesma.

A garantia cobre defeitos de fabricação do produto.

Como fazer uma Compra

Comprar pelo site do Atelier Clássico é muito rápido, simples e seguro. Veja, com mais detalhes, como realizar uma compra no nosso site. Clique aqui e confira nosso passo a passo.

Como Retirar o Produto na Fabrica

Sim. O Atelier Clássico tem uma fábrica com showroom em Curitiba (Paraná). Será um prazer lhe receber!

Nosso site não oferece a opção de retirada na fábrica, mas caso tenha interesse, entre em contato conosco. Nossa equipe de suporte irá liberar a opção para você.

Estamos localizados no seguinte endereço:

Fábrica Atelier Clássico
Rua Darcy Ferreira de Andrade, 75
Uberaba - Curitiba - PR
CEP: 81580-520

O que é o Atelier Clássico e Porque preciso me Cadastrar

O Atelier Clássico é uma loja virtual, especializada na venda de móveis e acessórios de alta decoração.

Vendemos nossos produtos a preços acessíveis e com diversas formas de pagamento, com segurança e conforto.

Nosso maior objetivo é a sua satisfação. Por isso, oferecemos qualidade e garantia em todos os nossos produtos.

Ao se cadastrar, você poderá participar do programa de fidelidade, receber avisos de promoções e novidades, além de realizar compras na comodidade de seu lar.

Outras Dúvidas

Caso tenha dúvidas sobre o processo de compras, segurança, quem somos ou necessite de qualquer outra informação, entre em contato conosco!

Você pode escrever para o e-mail contato@atelierclassico.com.br, optar pelo atendimento online ou via telefone (41) 3095-4456 e WhatsApp (41) 99681-9133. Será um prazer atendê-lo!