Não há produtos que correspondam à seleção.

COMO ESCOLHER O PUFE VINTAGE PERFEITO PARA O SEU ESPAÇO 

Do mais glamouroso ao mais simples dos designs, você certamente encontrará um pufe vintage ideal para o seu espaço. Aqui estão algumas coisas a considerar antes de comprar um pufe vintage para o seu ambiente. 

Design 

Antes de mergulhar no mundo dos pufes, é necessário decidir sobre o estilo do ambiente. 

Como um benefício adicional, os pufes com armazenamento oculto são funcionais e práticos, especialmente para quartos ou apartamentos pequenos. 

Padrão

Os projetos tradicionais, conhecidos como pufes padrão, apresentam uma base robusta com uma superfície de almofada (geralmente adornada). As opções de tecido para essas almofadas aconchegantes variam de couro, tecido ou estofamento sintético.

Estes pufes são tipicamente quadrados ou retangulares e muitas vezes apresentam um topo com dobradiças, para armazenar cobertores ou telecomandos embaixo deles.

Muitas vezes, em peças vintage, as gavetas podem ser exibidas na base com o mesmo objetivo funcional. Estes pufes tradicionais servem como um espaço funcional e confortável para descansar os pés.

Coquetel

Também conhecida como “mesa de café”, esta peça funcional em forma de mesa é ideal para colocar alimentos e bebidas. Às vezes, a mesa dura é reversível para uma almofada, enquanto outros tipos têm bandejas que ficam perfeitamente no topo de sua superfície.

Aninhado

Essas peças elegantes podem parecer básicas à primeira vista, mas estão cheias de armazenamento, versatilidade e configurabilidade. Seu design aninhado permite uma grande quantidade de armazenamento e fornece uma superfície de mesa para beber ou jantar. Além disso, sua variedade de peças separadas cria inúmeras opções de assentos e descanso para os pés. Os cubos menores (usados para pés ou assentos) podem ser cuidadosamente guardados dentro do pufe para facilitar o uso diário.

Formato 

Depois de escolher o melhor design para o tamanho e o estilo do espaço, é hora de diminuir a forma desejada do pufe. A forma determina onde e como o pufe será usado, por isso é um detalhe crucial a ser levado em consideração. 

Quadrado: os pufes em forma de quadrado são geralmente os mais comuns. Eles permitem a maioria das opções de posicionamento com o mobiliário atual de um espaço. Coloque este pufe de forma simétrica no centro de um sofá com duas cadeiras de cada lado, e pode ser a peça final em uma sala de inspiração vintage. 

Retângulo: os pufes retangulares permitem uma área de superfície mais ampla, significando mais espaço para descansar os pés e geralmente acompanhados de mais espaço de armazenamento dentro do pufe. Estes pufes tradicionais podem ser encontrados com o tampo da almofada adornado padrão ou no estilo de coquetel. 

Redondo: variando de acordo com o tamanho, os pufes redondos certamente farão uma declaração em qualquer espaço. Desde o estilo de pufe menor, perfeito para uma pessoa, até os estilos amplos, como peça central de uma coleção de móveis, essas peças farão adições adaptáveis e convidativas a qualquer configuração de ambiente. 

Oval: Embora menos comuns, os pufes ovais adicionam uma atmosfera de luxo a um quarto. A largura é ideal para acomodar várias pessoas ao mesmo tempo, enquanto ainda é funcional e visualmente atraente. 

Estofado

Depois que o design e o tamanho são determinados, a verdadeira diversão começa. A escolha do tecido reunirá a aparência geral do espaço; escolha uma cor e uma impressão que amarrem tudo. 

Tecido: os pufes de tecido permitem a maioria das opções em relação a padrões e cores. Tons simples e neutros adicionam calor a uma vibe vintage, enquanto cores e padrões brilhantes e divertidos podem ser uma afirmação ousada. 

Couro: esta luxuosa peça de mobiliário certamente agregará riqueza a um quarto. Muitas vezes, o couro é de tom marrom, perfeito para um espaço de inspiração vintage, mas os pufes de couro podem ser encontrados em preto e em outras cores também. 

Camurça: a sensação de camurça é incomparável, enquanto a textura é verdadeiramente única. Este não é um tecido comum para pufes estofados, mas é um dos mais luxuosos. 

Seja um pufe uma peça central brilhante e ousada para o espaço ou uma peça vintage mais neutra, a funcionalidade é fundamental. Antes de decidir sobre o pufe perfeito para a sala, decida como ela será utilizada – Isso ajudará a diminuir o vasto leque de opções disponíveis!

Índice