Compartilhar

Tipos de Pintura em Madeira 

Você sabia que a madeira de seus móveis pode receber diferentes tipos de pintura para ter o acabamento que sempre sonhou?

Os diferentes tipos de pintura em madeira contribuem para um acabamento mais elegante e condizente com a decoração do seu espaço.

Contribuindo para que todos os móveis tenham o ar sofisticado que a sua decoração merece. Por isso mesmo, é importante conhecer quais são as pinturas possíveis para os seus móveis em madeira.

Pensando nisso, separamos várias informações relevantes para que você possa ter o acabamento ideal para suas peças. Tornando mais fácil a sua pesquisa sobre qual cor de pintura aplicar em seu móvel para que ele fique elegante, continue lendo e confira.

Pinturas Madeiradas

Esse tipo de pintura protege a sua madeira das intempéries do tempo. Promovendo brilho na peça e permitindo que ela tenha um aspecto bastante natural.

Esse tipo de pintura pode ser feito em móveis de madeira maciça, visando manter a vitalidade e beleza do móvel.

É um tipo de acabamento que deixa o móvel com cor uniforme, livre de qualquer mancha e garante o tom ideal para o seu espaço. Contribuindo para que sua decoração fique harmônica e extremamente elegante.

Independentemente do tipo de tom que você desejar, as pinturas madeiradas quando bem executadas combinam perfeitamente com móveis de alto padrão.

Tendo em vista que deixam o aspecto do móvel bastante natural, contribuindo para que seu espaço fique sofisticado e elegante.

Pintura Madeirada cor Mel

De tom claro, a pintura em cor mel é elegante e fácil de combinar com outras cores de objetos decorativos.

Esse é um tom muito interessante para quem mora em imóvel de tamanho menor ou tem um escritório pequeno. Tendo em vista que os tons claros contribuem para que o espaço pareça ampliado.

A pintura em cor mel é bonita, sendo uma alternativa interessante para móveis de escritório ou para sua casa. Podendo ser combinado facilmente com detalhes como pequenos jarros de suculentas, para que o verde da planta deixe seu ambiente mais colorido e bem decorado.

Uma bela estante de livros em pintura madeirada cor mel, por exemplo, combina com todos os tipos de ambientes, podendo ser usado em biblioteca, escritório ou até mesmo em seu quarto.

Pintura em Mel

Pintura Madeirada cor Imbuia

Mais escuro e sóbrio, o tom imbuia é bastante elegante e ideal para ambientes mais amplos. Esse é um tom muito interessante para móveis como uma cômoda em estilo mais vintage.

Combinando perfeitamente o tom da madeira com o estilo do móvel. Mas se preferir móveis mais modernos, as linhas retas em móveis com menos detalhes contribuem para que o visual final do móvel em cor imbuia fique elegante e clean.

Uma mesa de jantar por exemplo, em cor imbuia combina perfeitamente com cadeiras de estofado mais claro.

Pintura em Imbuia

Pintura Madeirada cor Tabaco

A pintura madeirada cor tabaco dá um acabamento muito elegante para o espaço. Tendo em vista que esse tom é referente a uma madeira muito nobre e valorizada.

Por isso, esse tom no acabamento da madeira torna o espaço mais requintado. Pedindo a combinação dos móveis com esse acabamento com outras peças igualmente elegantes, como poltronas e cadeiras imponentes.

O tom tabaco por ser mais escuro, é ideal para ambientes mais amplos ou para ser combinado em espaços menores que usam espelhos para criar a ilusão visual de amplitude.

Pintura Tabaco

Pintura Madeirada Preto Ebanizado

Ideal para um ambiente com aspecto mais sóbrio e masculino, o preto ebanizado pode ter acabamento com brilho ou fosco.

Móveis nesse tom deixam o ambiente muito elegante e são fáceis de ser combinados com cores neutras como o cinza, que está em alta no uso decorativo.

Por isso, a pintura no tom preto ebanizado é uma excelente alternativa para quem deseja montar um escritório elegante e sofisticado. Que causa impacto visual logo ao ser visto por seus clientes.

Esse também é um acabamento muito interessante para uma mesa de jantar para mais de 6 lugares, que chama a atenção e é protagonista do espaço. Podendo ser combinada com cadeiras de estilo mais moderno.

Preto Ebanizado

Pinturas em Laca

Esse tipo de pintura também é conhecido como laqueado. Dá um acabamento moderno e sofisticado para o seu móvel que pode receber a cor desejada por você.

Assim, se você quer um móvel branco, preto ou em qualquer outra cor, visando dar um ponto focal em sua decoração poderá solicitar a pintura em laca.

Ela garante um acabamento elegante, livre de manchas e com total qualidade para que seu móvel tenha durabilidade.

Cabe lembrar que a laca é um material mais frágil que a madeira. No entanto, quando bem aplicado o acabamento em laca dá elegância ao seu espaço.

Podendo ser um acabamento aplicado sobre qualquer tipo de madeira, desde que a madeira seja bem lixada.

Por ser um material mais frágil que uma peça com acabamento em madeira ou tintura madeirada, o indicado é que os móveis em laca sejam peças secundárias.

Ou seja, peças que não recebem tanto uso durante o dia a dia, como um móvel de hall da sua casa ou um aparador na sala.

Esse tipo de peça com cor bem escolhida tende a dar modernidade para seu ambiente sem perder a elegância da decoração. Mas é importante observar as formas de acabamento que podem ser dadas na pintura em laca, brilhante, fosca ou semibrilho.

Visando perceber qual é o acabamento ideal para sua decoração. De maneira que a peça possa enriquecer seu espaço.

Pintura em Laca Brilhante

A laca brilhante garante um visual sofisticado para o seu móvel e evita que ele fique com o acabamento envelhecido a longo prazo.

Nós usamos a tinta Sayerlack que apresenta altíssima qualidade para o acabamento do seu móvel ser impecável. Além disso, são mais de 700 opções de cores para pintar seu móvel.

Colocar a laca brilhante como acabamento do seu móvel é uma ótima opção quando os móveis são para áreas em que o objetivo é chamar a atenção.

Como uma sala de estar e ambientes da sua casa em que você recebe convidados. Mas de maneira que esse móvel não seja de uso intenso, seja mais decorativo.

Tendo em vista que a laca brilhante pode perder seu brilho por causa de arranhões. Vale lembrar que a laca brilhante é mais fácil de limpar.

Laca Brilhante Branca

Pintura em Laca Acetinada ou Semi Brilho

A laca acetinada é um meio termo entre a laca clássica e a brilhante. Contribuindo para um acabamento bonito e elegante para o móvel.

Que não irá apresentar riscas ou qualquer problema com a pintura ao longo dos anos. O fato de ter um semi brilho deixa seu móvel com aspecto de sempre novo, mesmo que ele já esteja compondo a sua decoração ao longo dos últimos anos.

Além disso, esse acabamento é mais apropriado para ambientes em que haverá um uso mediano do móvel. Como uma sala de estar em que as visitas podem colocar copos sobre seu móvel, por exemplo. Sendo o semi brilho mais indicado para esse uso que a laca brilhosa.

A cabeceira da cama feita em laca acetinada fica extremamente elegante e agrega textura ao quarto, combinando com a textura da roupa de cama para enriquecer visualmente a decoração.

Pintura em Laca Fosca

A pintura em laca fosca é ideal para móveis coloridos, que são um ponto focal da decoração. Com 700 opções de cores em laca fosca, é possível dar um colorido em sua decoração sem perder a sofisticação.

Além disso, a laca fosca é interessante para a manutenção, tendo em vista que pode ser colocada em áreas com maior circulação de pessoas.

Sem que exista o problema de que o uso mais intenso deixe o móvel mais desgastado e acabe resultando em uma aparência indesejada.

Laca Fosca Branca

Catálogo de Cores

Devido a infinidade de cores, disponibilizamos no site apenas as mais usadas pelos clientes, mas podemos fazer seu móvel em qualquer cor desejada.

É por isso que acessando o nosso site, seus móveis terão a sugestão de cores em laca nos tons:

  • Preto;
  • Branco;
  • Fendi;
  • Gelo;
  • Bege;
  • Cinza;
  • Nude.

No entanto, se o seu desejo é ter um móvel amarelo, azul ou em qualquer outro tom, usamos a tinta sayerlack que tem 700 opções de cores. Basta entrar em contato com nosso atendimento e seu móvel será confeccionado sob medida para o seu sonho.

Já as pinturas madeiradas são indicadas nos tons imbuia, mel, natural, tabaco, preto ebanizado. Caso você precise de algum outro tom para tornar seu móvel mais repleto de identidade, vale a pena manter contato com nosso atendimento.

Que irá disponibilizar toda a cartela de cores possíveis para dar o acabamento ideal para seu móvel. De maneira que ele fique perfeitamente belo em sua casa ou escritório.

Pinturas Envelhecidas

As pinturas envelhecidas são amplamente utilizadas pelos amantes dos móveis vintage. Contribuindo para um móvel sofisticado e com aspecto mais antigo.

Sendo um acabamento que pode ser feito em móveis de estilo mais provençal, combinando os traços do móvel ao acabamento da pintura.

Os móveis mais modernos em linhas rígidas e com menos detalhes tendem a não ser os ideais para as pinturas envelhecidas. Uma vez que o design do móvel tende a não combinar com o acabamento da pintura.

Folha de Prata (Prata Velha)

A pintura envelhecida no estilo prata velha dá um detalhe bastante rebuscado para o seu móvel. Sendo interessante para móveis no estilo provençal, como um acabamento elegante.

Se o objetivo da decoração é ter um espaço vintage, a pintura em prata velha pode ser aplicada nos detalhes do móvel e todo o restante da peça ser em pintura provençal.

Assim, a riqueza de detalhes na confecção do seu móvel contribui para o aspecto vintage desejado com elegância e sofisticação. Sendo a perfeita combinação por exemplo, para uma cômoda ou criado mudo.

Folha de Prata

Folha de Ouro (Ouro Velho)

A pintura em ouro velho combina perfeitamente com móveis de madeira clara. Conferindo ao móvel um detalhe rebuscado.

Uma perfeita combinação é a pintura provençal no móvel com detalhes em folha de ouro. Tornando o móvel com um visual mais enriquecido e aspecto bastante vintage.

Folha de Ouro

Pintura Provençal

A pintura provençal dá um acabamento de móvel mais antigo. Com a pintura propositalmente não sendo uniforme.

Esse acabamento combinado a um móvel mais robusto pode conferir o aspecto de mobília mais rústica. Sendo também a pintura ideal para construir um ambiente mais vintage.

Se o objetivo é optar por móveis com mais rusticidade, opte pela pintura rústica em móveis mais robustos e acabamentos retos.

Para um móvel mais vintage como se fosse reaproveitado da casa de sua avó, cabe optar por acabamentos arredondados e pintura provençal.

Pintura mescladas

É possível fazer uma pintura madeirada ou em laca com detalhes em outra cor, como dourado, prata ou outra cor desejada. As pinturas mescladas requerem muita certeza da personalidade desejada para o ambiente em que o móvel será colocado.

Tendo em vista que é o tipo de pintura que chama mais atenção, por receber diferentes cores em um só móvel. O que acaba tornando a sua peça de pintura mesclada a perfeita peça para ser o destaque da sua decoração.

A pintura precisa respeitar o design do móvel

É muito importante pensar na pintura em madeira como uma forma de valorizar o design do seu móvel, tornando-o mais elegante e apropriado para a sua decoração.

Quando o móvel recebe o acabamento ideal, ou seja, a pintura apropriada para seu estilo, ele se torna uma peça coringa na sua decoração.

Sendo o tipo de peça fácil de combinar e que pode ser colocado em diferentes áreas da sua casa sem parecer fora de contexto.

Portanto, é interessante analisar se a cor escolhida para a pintura combina com o móvel e com o seu ambiente.

De maneira que a pintura cumpra um propósito ao ser escolhida para o móvel. De maneira que seu móvel seja único e pensado para tornar seu espaço mais funcional e bonito.

Afinal, todo móvel tem além da sua função, a questão estética visando enriquecer o espaço com detalhes bem pensados para que combinem entre si.

Compartilhe:

Perguntas e respostas

Artigos Relacionados
Recomendamos para você
Índice