Institucional

Perguntas Frequentes

Dúvidas Sobre o Produto

R: Os produtos apresentados em nosso site são, na maioria, de fabricação própria. Em nossa fábrica trabalhamos apenas com excelentes matérias-primas e acabamentos de alta qualidade. Usamos materiais nobres como madeiras de mogno, imbuia, jequitibá, marfim e tauari. O acabamento pode ser feito com pinturas especiais, em folha de ouro e folha de prata.

Temos também em nosso catálogo produtos confeccionados por fabricantes parceiros. Com isso, o Atelier Clássico oferece uma gama de móveis de design e estilos diversificados. Assim, podemos atender as expectativas do nosso público seletivo que busca por móveis de luxo de excelente qualidade.

R: Na página do produto, logo abaixo dos preços e antes do botão “compre agora”, você encontrará um ou mais campos com opções que permitem sua personalização. Dependendo do produto escolhido, terá as seguintes opções:

  • Pintura;
  • Tecido;
  • Medidas;
  • Detalhes de acabamento.

Selecione os campos desejados, assim que finalizar a sua personalização clique em “compre agora”. Adicione o produto ao carrinho de compras e confira se a personalização está correta. Atenção! O preço pode variar conforme o acabamento escolhido.

Obs.: caso esqueça de selecionar algum campo e clicar em “compre agora” receberá um aviso para que os campos obrigatórios sejam selecionados.

R: Todas as informações estão descritas na página do produto, logo abaixo das fotos, você encontrará:

  • Informações procedência e qualidade do produto;
  • Informações técnicas (materiais, acabamentos, altura, largura e profundidade).

Logo abaixo da descrição com as informações do produto estão as seguintes características do produto:

  • Código;
  • Peso;
  • Garantia;
  • Montado;
  • Qtd. de embalagens;
  • Material;
  • Altura;
  • Largura;
  • Profundidade.

Você também poderá entrar em contato via WhatsApp ou telefone para esclarecer eventuais dúvidas sobre o produto.

R: Você encontrará as medidas necessárias diretamente na página do produto nas seguintes áreas:

  • Informações do Produto: as medidas estão na descrição de “Informações do Produto” logo abaixo das fotos;
  • Características: também encontrará a mesma informação na área de “Características” que vem logo abaixo da descrição do produto;
  • Personalização: se o produto desejado tem mais de uma opção de tamanho, você poderá selecionar o tamanho desejado no campo de personalização, logo abaixo dos preços e antes do botão “compre agora”.

R: Na página do produto, logo abaixo do botão “compre agora” e ‘formas de parcelamento”, você encontrará a área de “Últimas Avaliações”. Nesse espaço você pode conferir o que os clientes acharam do produto adquirido.

R: O Atelier Clássico oferece garantia contra defeitos de fabricação

  • Prazo de garantia: o prazo varia de 5 (cinco) anos a 6 (seis) meses, incluindo o prazo legal de garantia de 90 (noventa) dias, contados a partir da data de emissão da Nota Fiscal ao consumidor.
  • Defeitos de fabricação: a garantia cobre defeitos de fabricação, na página do produto desejado você encontrará o prazo da garantia.
  • Produto danificado: dependendo da gravidade e extensão do problema, o Atelier Clássico poderá optar pela substituição do produto danificado por um novo, ou pelo reembolso do valor pago.
  • Garantia Restrita: a garantia de acabamentos, revestimentos, partes e peças sujeitos a desgaste natural ficará restrita ao prazo legal de 90 (noventa) dias.

R: Não está incluso na garantia do Atelier Clássico os seguintes danos nos produtos:

  • Desgaste: caso seu produto apresente desgaste no acabamento, partes e/ou peças, ocorrido por uso intenso ou exposição a condições adversas e não previstas (intempérie, umidade, maresia, frio e calor intensos).
  • Avarias: os danos causados durante o transporte ou montagem do produto, quando não forem ocasionados pela empresa ou por seus profissionais designados.
  • Mau uso: qualquer uso diferente daquele proposto pela empresa para cada produto como mau uso ou esforços indevidos.
  • Defeitos: tanto defeitos como desgastes causados por uso institucional, para os produtos que não forem explicitamente indicados para esse fim.
  • Montagem: problemas causados por montagem em desacordo com o manual de instruções, ou relacionados a adaptações e/ou alterações realizadas no produto.
  • Acomodação: problemas relacionados a condições inadequadas do local onde o produto foi acomodado, tais como pisos desnivelados, presença de umidade excessiva, paredes pouco resistentes e outros.
  • Conservação: maus tratos, descuido, limpeza e/ou manutenção em desacordo com as instruções do manual de conservação.
  • Serviços de terceiros: danos causados por serviços de limpeza ou consertos contratados pelo consumidor.
  • Danos acidentais ou naturais: Danos causados por acidentes, quedas, sinistros, ataques de pragas ou agentes da natureza.
  • Falta de manutenção: oxidação ou corrosão devido à falta de limpeza, manutenção com produtos inadequados ou exposição à intempérie, umidade ou maresia, excetuando-se os produtos destinados ao uso nessas condições.
  • Fora do prazo de garantia: fazer a comunicação de um produto com avarias após 7 (sete) dias da data do seu recebimento.

Dúvidas Sobre Processo de Compras

R: O valor do frete é calculado automaticamente pelo nosso sistema no fechamento de sua compra após informar o número do CEP em seu carrinho de compras. Este cálculo será referente a sua localização.

R: O prazo de entrega do pedido é calculado no carrinho de compras, informando o CEP do endereço de entrega, junto ao frete. Atendemos todo o Brasil, com uma parceria de logística com transportadoras conveniadas.

  • Prazos diferenciados: para facilitar sua compra, todos os produtos apresentados no site possuem informações de prazo de entrega.
  • Prazos de entrega: somente após a aprovação do seu pedido pela Instituição Financeira é que inicia o prazo de entrega, o que varia de acordo com a forma de pagamento escolhida.
  • Prazos diferentes: de acordo com os produtos solicitados os prazos de entrega podem mudar. Isso acontece porque cada fabricante tem um prazo de entrega diferente. Conforme o processo de fabricação do produto, alguns podem chegar no dia seguinte (com estoque), outros precisam de 60 (sessenta) dias para serem produzidos (sob encomenda).

Atenção: fique atento com o prazo de entrega na hora da compra e, caso necessite de um prazo menor, entre em contato com nossa equipe de atendimento.

R: Primeiro, faça login na área de cliente localizada no menu superior do site com seu e-mail e senha cadastrada no site. Em seguida, você terá acesso as informações de seus pedidos incluindo o histórico do seu pedido.

Não se preocupe! Enviaremos por e-mail o rastreio da transportadora, assim que a mercadoria for postada.

R: Sim! O Atelier Clássico possui uma fábrica com showroom em Curitiba/PR. Será um prazer te receber aqui!

  • Opção de retirada na loja: o site não possui a opção de retirada na fábrica da loja. Mas, caso tenha interesse, entre em contato com nossa equipe de suporte para ser liberada essa opção para você.
  • Localização: Rua Darcy Ferreira de Andrade, 75 – Uberaba, Curitiba/PR – CEP: 81580-520
  • Horário de retirada: de segunda à sexta das 9:00 h às 12:00 h – 14:00 h às 18:00 h (exceto feriados).

R: Os produtos são acomodados em caixas personalizadas e lacradas para serem entregues com segurança em suas mãos.

Atenção: quando receber o produto verifique a embalagem, caso esteja violada não aceite o produto e entre em contato com nossa Central de Atendimento pelo e-mail contato@atelierclassico.com.br ou nos telefones apresentados em nossa área de contato.

R: Sim! O Atelier Clássico vende seus produtos por atacado das seguintes formas:

  • Valor da compra por atacado: para fazer compras em atacado os valores devem ser acima de R$ 25.000,00;
  • Desconto por atacado: compras em atacado recebem 10% de desconto;
  • Produtos sem acabamentos: você também poderá optar por comprar apenas as estruturas das peças, sem acabamentos (pintura e estofaria), por um preço diferenciado.

Dúvidas Sobre Pagamento

R: Para ajudar nossos clientes com todas as etapas da compra criamos um passo a passo. Click no link para conferir https://www.atelierclassico.com.br/como-comprar.

R: Aceitamos os seguintes meios de pagamentos: Cartão de Crédito, Boleto e Pix.

  • Cartão de crédito: Visa, Mastercard, American Express, Diners, Hipercard e Elo. Com cartão de crédito suas compras podem ser parceladas em até 10x sem juros. Nosso sistema de cobrança por cartão de crédito é 100% seguro. Os números são criptografados e não ficam armazenados em nosso banco de dados, sendo enviados diretamente para a administradora do seu cartão de crédito.
  • Boleto bancário: ao escolher a opção de pagamento em boleto será gerado um documento com o valor total da compra, à vista, com desconto. Você poderá efetuar o pagamento do boleto, até o vencimento, em qualquer agência bancária, lotéricas e Internet Bank.
  • Pix: temos disponibilizado em nosso site o Pix (sistema de pagamento instantâneo). Quando optar por Pix você terá o desconto de 7% de desconto no valor final da compra.

R: Sim! Parcelamos suas compras até 10x e não cobramos juros.

A compra pode ser parcelada em até 10x sem juros nos cartões Visa, Mastercard, American Express, Elo, Diners e Hipercard.

R: Sim! Ao escolher o Pix como opção de pagamento você terá 7% de desconto no valor final da compra. Aqui no Atelier Clássico, você poderá pagar seus produtos através do Pix. O que leva até dez segundos para concluir o pagamento. Essas transações podem acontecer 24 horas por dia, em todos os dias do ano, inclusive nos finais de semana e feriados.

Pagamento: no final da compra, selecione a opção Pix. Você receberá um código (pode usar o QRcode ou o código numérico). Efetue o pagamento, o processo é feito de modo instantâneo. Criado pelo Banco Central, o Pix é um meio mais seguro e rápido de realizar seus pagamentos, além de ser totalmente gratuito.

Dúvidas Sobre Trocas e Devoluções

R: É instituído pelo Código do Consumidor o prazo de 7 (sete) dias corridos, a contar da entrega da sua compra, para manifestar-se sobre a desistência ou defeito.

IMPORTANTE: entre em contato com nossa Central de Atendimento, o mais breve possível, dentro do prazo estabelecido de 7 (sete) dias corridos, para solicitar a troca ou devolução do produto.

R: Comunique imediatamente sua intenção de troca ou devolução à nossa Central de Atendimento. Desse modo, nós iremos te instruir sobre esse processo. As instruções são as seguintes:

  • Prazo: você tem 7 (sete) dias corridos, após a data de entrega do produto, segundo o Código de Defesa do Consumidor, para solicitar sua troca ou devolução.
  • Retorno do produto: para devolução, o produto deve retornar em sua embalagem original*. Pois, a transportadora não faz a coleta reversa sem o invólucro.
  • Nota Fiscal: os produtos devolvidos deverão acompanhar todas as vias da Nota Fiscal.
  • Prazo de troca: a substituição do produto pode levar até 30 (trinta) dias para ocorrer.
  • Desistência: aceitamos a desistência da compra do produto, no prazo de (sete) dias corridos, quando não houver indício de uso.
  • Devolução não autorizada: produtos que forem devolvidos a nossa Central de Distribuição sem prévia comunicação (via Serviço de Atendimento ao Consumidor e sem a Autorização de Envio, enviada sob a responsabilidade do próprio cliente, retornarão ao mesmo, sem qualquer inspeção.

*IMPORTANTE: guarde as caixas originais dos produtos pelos 7 (sete) dias de prazo, prevenindo-se caso precise fazer alguma troca ou devolução.

R: Em caso de desistência de compra do produto, o processo de restituição do valor pago será iniciado somente após o recebimento do produto em nosso centro de distribuição e posterior checagem de suas condições.

Caso não haja indícios de uso, providenciaremos a restituição da quantia paga, cancelamento da compra junto à operadora de seu cartão de crédito ou vale para troca por outro produto.

Sobre o Atelier Clássico

R: Cadastre-se em nosso site para participar do programa de fidelidade, receber avisos de promoções e novidades, além de realizar compras com muita comodidade.

R: Sim! Você pode entrar em contato conosco. Se ainda houver dúvidas sobre o processo de compras, segurança, quem somos ou necessite de qualquer outra informação, estaremos prontos para lhe ajudar.

R: Sim! Somos uma loja virtual e fabricante de móveis. Temos um showroom em nossa fábrica instalada em Curitiba/PR. Você poderá nos visitar, em dias e horários comerciais, quando desejar.

  • Credibilidade: confira a avaliação da loja e o que nossos clientes dizem sobre a gente clicando no link https://www.atelierclassico.com.br/lojaconfiavel
  • Endereço fixo: Rua Darcy Ferreira de Andrade, 75 – Bairro: Uberaba, Curitiba/PR – CEP: 81580-520

.

Ainda com dúvida?

contato@atelierclassico.com.br

(41) 3095-4456 / (41) 99897-0091

Segunda à Sexta das 9 às 12h - 14h às 18:h