Institucional

Trocas e Devoluções

Se você tiver dúvidas sobre suas compras em nosso site, entre em contato com nossa Central de Relacionamento pelos telefones (41) 3095-4456 / (41) 99897-0091 ou pelo e-mail [email protected].

Prazo de Garantia

Os produtos comercializados pelo Atelier Clássico possuem garantia mínima de 90 (noventa) dias, podendo variar de fornecedor para fornecedor. Verifique no produto o prazo de garantia específico.

Solicitação de Troca ou Devolução

Você pode solicitar a troca ou devolução do seu produto, desde que esteja sem uso. O prazo para fazer essa solicitação é de até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto.

IMPORTANTE: Guarde a embalagem do produto por 7 (sete) dias, caso necessite realizar eventuais trocas ou devoluções.

Devolução de Produto com Defeito

Se, após o uso do produto, você identificar qualquer tipo de avaria ou defeito, entre em contato com nossa Central de Relacionamento. Veja os procedimentos para troca e devolução desses produtos:

  • Prazo de contato: Você deve realizar contato com nossa Central de Relacionamento no prazo máximo de 7 (sete) dias corridos a partir da data de recebimento do produto.
  • Troca por outro produto: Permitimos trocas por produtos de igual valor.
  • Estoque do produto: A troca está sujeita à disponibilidade de estoque.
  • Prazo para realizar a troca: Temos um prazo de 30 (trinta) dias úteis para realizar a troca.
  • Produto não disponível: Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível em nossos estoques, você receberá um crédito para novas compras em nosso site, no mesmo valor do produto originalmente adquirido.
  • Valor da devolução: Para produtos adquiridos em promoção, o valor considerado será o pago pelo produto e não o seu valor original.
  • Pós-garantia: Se for identificado qualquer tipo de falha ou defeito no produto após o prazo de garantia, entre em contato com nossa Central de Relacionamento.

Devolução do Produto com Embalagem Violada ou por Avaria de Transporte

A transportadora contratada tem a responsabilidade de entregar os produtos em perfeito estado e no prazo estabelecido. Em caso de avarias ou violação da embalagem, siga as instruções abaixo:

  • Ato da entrega: No momento da entrega, avalie a embalagem.
  • Embalagem violada: Se detectar que a embalagem foi violada ou que o produto está danificado, recuse imediatamente o pedido e anote na Nota Fiscal o motivo da devolução.
  • Prazo de devolução: Você tem até 7 (sete) dias corridos após o recebimento para solicitar a troca ou devolução do produto com danos causados pelo transporte.

Arrependimento de Compra

Você tem o direito de desistir da compra e realizar a devolução do pedido. Para isso, siga as regras abaixo:

  • Prazo de contato: Entre em contato com nossa Central de Relacionamento ou através do Fale Conosco no prazo máximo de 7 (sete) dias corridos a partir da data de recebimento do produto.
  • Devolução: A devolução do produto deve ser feita junto com a Nota Fiscal e na embalagem original.
  • Produto sem uso: Aceitamos a devolução de produtos sem indícios de uso.

Embalagens para Troca ou Devolução do Produto

Solicitamos que guarde a embalagem original do produto durante o prazo de arrependimento da compra (7 dias corridos após o recebimento).

  • Custo do transporte: Em caso de devolução, pedimos que retorne o produto na embalagem original, pois cobrimos o custo da transportadora. Dessa forma, incentivamos que guarde a embalagem durante o prazo de 7 dias para evitar custos adicionais.

Estorno do Valor Pago Conforme o Meio de Pagamento

Para os casos em que será necessário o estorno do valor da compra, os procedimentos são os seguintes:

1. Pagamento por Boleto Bancário:

Você deve fornecer os seguintes dados da conta bancária para o depósito:

  • Nome completo (titular da conta)
  • Número do CPF
  • Nome do banco
  • Número da conta bancária
  • Número da agência bancária

Prazo para restituição de valores: Até 10 (dez) dias úteis para depósito em sua conta corrente.

2. Pagamento com Cartão de Crédito:

  • Estorno: Solicitaremos o estorno do débito para a administradora do seu cartão. Esse procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão.
  • Prazo de estorno dos valores: O estorno das parcelas pagas pode ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes, dependendo da data de vencimento da fatura.

3. Pagamento via Pix:

Para estorno via Pix, forneça a chave Pix (CPF, e-mail ou telefone) para que possamos realizar a transferência.

Prazo para restituição de valores: Até 10 (dez) dias úteis para a transferência via Pix.

Ainda com dúvida?

[email protected]

(41) 3095-4456 / (41) 99897-0091

Segunda à Sexta das 9 às 12h - 14h às 18:h