Institucional

Trocas e Devoluções

Para as compras realizadas em nosso site você deverá tratar suas dúvidas diretamente com nossa Central de Relacionamento no telefone (41) 3095-4456 / (41) 99897-0091 ou através do nosso e-mail contato@atelierclassico.com.br.

Produto com defeito, avaria de transporte ou pedido violado

Caso você tenha recebido seu produto com alguma suposta falha ou defeito, entre em contato conosco imediatamente. Você possui até 7 (sete) dias corridos, após o recebimento do produto, para solicitar a troca ou devolução, caso seu produto esteja sem uso.

Os produtos comercializados pelo Atelier Clássico possuem 90 (noventa) dias de garantia legal. Se, após uso do produto, identificar qualquer tipo de falha ou defeito, você deverá contatar a nossa Central de Relacionamento.

Abaixo, verifique os procedimentos:

1. Você deve realizar contato com nossa Central de Relacionamento, no prazo máximo de 7 (sete) dias corridos, a partir da data de recebimento do produto.

2. No momento da entrega do pedido, instrua o recebedor para que avalie a embalagem. Se detectar que o invólucro está violado ou que o produto está com avaria, recuse o pedido e anote, na Nota Fiscal, o motivo da devolução.

3. O site permitirá trocas dos seus produtos, desde que seja feito por um produto de igual valor.

4. Será consultada a disponibilidade de estoque do produto e o Atelier Clássico terá um prazo de 30 (trinta) dias úteis para realizar a troca.

5. Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível em nossos estoques, o consumidor receberá um crédito para novas compras em nosso site, no mesmo valor do produto originalmente adquirido.

6. Para produtos adquiridos em promoção, caso seja necessária a troca e/ou devolução, o valor considerado será o pago pelo produto e não o seu valor original. Por exemplo, se você adquiriu um item em promoção, por R$ 1.500,00 — mas seu valor original era de R$ 3.120,00 —, o valor considerado será o de R$1.500,00.

Arrependimento de compra

Nosso cliente tem todo o direito de desistir da compra, realizando a devolução do pedido. Para tanto, é necessário seguir as regras abaixo:

1. Você deve realizar contato com nossa Central de Relacionamento ou através do Fale Conosco, no prazo máximo de 7 (sete) dias corridos da data de recebimento do produto.

2. Nesse caso, o produto deverá ser enviado em sua respectiva embalagem, junto com a Nota Fiscal do pedido.

3. O produto não pode ter indícios de uso.

IMPORTANTE: mantenha sua embalagem por 7 (sete) dias, caso necessite realizar eventuais trocas ou devoluções.

Pedimos aos nossos clientes que guardem a embalagem original do produto durante o prazo de arrependimento da compra — 7 (sete) dias corridos, após a data de recebimento. Isso porque, em caso de devolução da peça, cobrimos o custo da transportadora. Entretanto, a embalagem fica por conta do cliente. Dessa forma, incentivamos aos nossos consumidores que guardem a embalagem durante o prazo de 7 (sete) dias, pois, caso precise realizar a troca, não precisará arcar com nenhum custo adicional.

Estorno do valor pago conforme o meio de pagamento

Para os casos nos quais será necessário que façamos estorno do valor da compra, os procedimentos são os seguintes:

1. Pedidos pagos com boleto bancário:

Você deverá fornecer número da conta bancária para depósito, em seu nome (titular da conta), apresentando as seguintes informações:

  • nome completo;
  • número do CPF;
  • nome do banco;
  • número da conta bancária;
  • número da agência bancária.

A restituição será feita em sua conta corrente em até 10 (dez) dias.

2. Pedidos pagos com cartão de crédito:

Será solicitado o estorno do débito para administradora do seu cartão.

Importante: o estorno das parcelas pagas poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes, pois, dependendo da data do vencimento da fatura, o estorno poderá ocorrer no mês seguinte à solicitação de cancelamento.

Lembramos que esse procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão.