Institucional

Trocas e Devoluções

Uma vez que haja dúvidas em relação as compras realizadas em nosso site você deverá tratar diretamente com nossa Central de Relacionamento no telefone (41) 3095-4456 / (41) 99897-0091 ou através do nosso e-mail [email protected].

 

Prazo de garantia

Os produtos comercializados pelo Atelier Clássico possuem 90 (noventa) dias de garantia legal.

 

Solicitação de troca ou devolução

Você poderá solicitar a troca ou devolução do seu produto, caso esteja sem uso.

O prazo para fazer essa solicitação é de até 7 (sete) corridos após o recebimento do produto.

IMPORTANTE: guarde a embalagem do produto por 7 (sete) dias, caso necessite realizar eventuais trocas ou devoluções.

 

Devolução de produto com defeito

Se, após uso do produto, identificar qualquer tipo de avaria ou defeito, você deverá contatar a nossa Central de Relacionamento.

Verifique os procedimentos para troca e devolução desses produtos:

  • Prazo de contato: você deve realizar contato com nossa Central de Relacionamento, no prazo máximo de 7 (sete) dias corridos, a partir da data de recebimento do produto.
  • Troca por outro produto: o Atelier Clássico permitirá trocas dos seus produtos, desde que seja feito por um produto de igual valor.
  • Estoque do produto: para realizar a troca por um outro produto será consultado sua disponibilidade de estoque;
  • Prazo para realizar a troca: o Atelier Clássico terá um prazo de 30 (trinta) dias úteis para realizar a troca;
  • Produto não disponível:  caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível em nossos estoques, o consumidor receberá um crédito para novas compras em nosso site, no mesmo valor do produto originalmente adquirido.
  • Valor da devolução:  para produtos adquiridos em promoção, caso seja necessária a troca e/ou devolução, o valor considerado será o pago pelo produto e não o seu valor original. Por exemplo, se você adquiriu um produto em promoção, por R$ 1.500,00 — mas seu valor original era de R$ 3.120,00 —, o valor considerado será o de R$1.500,00, o mesmo pago no ato da compra.
  • Pós garantia: se for identificado qualquer tipo de falha ou defeito no produto após o prazo de garantia, deverá entrar em contato com a nossa Central de Relacionamento.

 

Devolução do produto com embalagem violada ou por avaria de transporte

A transportadora contratada tem a responsabilidade de entregar aos nossos clientes os seus produtos em perfeito estado e no prazo de entrega estabelecido. Portanto, em caso de avarias do produto ou violação da embalagem, pedimos que nossos clientes sigam essas instruções abaixo;

  • Ato da entrega: no momento da entrega do pedido, instrua quem for receber para avaliar a embalagem;
  • Embalagem violada: se porventura for detectado que o invólucro foi violado ou que o produto está danificado, recuse imediatamente o pedido e anote, na Nota Fiscal, o motivo da devolução;
  • Prazo de devolução: o cliente terá o prazo de até 7 (sete) dias corridos, após o recebimento, para solicitar a troca ou devolução do produto com danos causados pelo transporte.

 

Arrependimento de compra

Nosso cliente tem todo o direito de desistir da compra, realizando a devolução do pedido. Para tanto, é necessário seguir as regras abaixo:

  • Prazo de contato: você deve realizar contato com nossa Central de Relacionamento ou através do Fale Conosco, no prazo máximo de 7 (sete) dias corridos da data de recebimento do produto;
  • Devolução: a devolução do produto deve ser feita junto a Nota Fiscal do pedido e deverá ser enviado em sua respectiva embalagem;
  • Produto sem uso: aceitamos a devolução sem indícios de uso do produto.

 

Embalagens para troca ou devolução do produto

Nós do Atelier Clássico solicitamos aos nossos clientes que guardem a embalagem original do produto durante o prazo de arrependimento da compra — 7 (sete) dias corridos, após a data de recebimento.

  • Custo do transporte: em caso de devolução pedimos para retornar o produto na embalagem original, pois, cobrimos o custo da transportadora. Dessa forma, incentivamos aos nossos consumidores que guardem a embalagem durante o prazo de 7 (sete) dias, assim, não precisará arcar com nenhum custo adicional. Entretanto, a embalagem fica por conta do cliente.

 

Estorno do valor pago conforme o meio de pagamento

Para os casos nos quais será necessário que façamos estorno do valor da compra, os procedimentos são os seguintes:

 

1. Pagamento por boleto bancário:

Você deverá fornecer os seguintes dados da conta bancária que deverá ser efetuado o depósito:

  • nome completo (titular da conta);
  • número do CPF;
  • nome do banco;
  • número da conta bancária;
  • número da agência bancária.

Prazo para restituição de valores: até 10 (dez) dias úteis será feito um depósito em sua conta corrente restituindo do valor pago com o boleto bancário

 

2. Pagamento com cartão de crédito:

  • Estorno: o Atelier Clássico solicitará o estorno do débito para administradora do seu cartão. Esse procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão.
  • Prazo de estorno dos valores: o estorno das parcelas pagas poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes, pois, dependendo da data do vencimento da fatura, o estorno poderá ocorrer no mês seguinte à solicitação de cancelamento.

 

Ainda com dúvida?

[email protected]

(41) 3095-4456 / (41) 99897-0091

Segunda à Sexta das 9 às 12h - 14h às 18:h