Filtrar
Foram encontrados 213 produtos
Filtrar Remover filtros
ESTILO
  1. Clássico
  2. Design Assinado
  3. Industrial
  4. Luis XV
  5. Marchetaria
  6. Móveis Minimalistas
  7. Móveis Modernos
  8. Provençal
  9. Retro
  10. Rustico
AMBIENTE
  1. Hall De Entrada
  2. Sala De Estar
  3. Sala De Jantar
  4. Escritório
  5. Cozinha
  6. Areá Gourmet
Preço
Avaliação

Mesas de jantar

Quem disse que o luxo é um atributo apenas dos grandes ricaços e nobres? Saiba, que o luxo está presente até na menor peça de porcelana, ou na refeição mais simples com os amigos e família. O luxo de verdade é estar com quem você ama se divertindo durante uma refeição agradável e deliciosa. 

Porém, hoje nos falaremos sobre uma peça que tem luxo escrito em suas curvas e delicadeza em seu design. As mesas de jantar de luxo nos permitem jantares, almoços e lanches no padrão mais alto possível, sem que a simplicidade deixe de ser uma realidade. Quer saber mais sobre esse móvel tão importante? Então, leia este post até o seu final. 

Mesas de jantar luxo: fabricação luxuosa

Os móveis de luxo são fabricados, geralmente, a mão, por artesãos talentosos que seguem instruções de um design tão talentoso quanto. 

Assim, as mesas de jantar luxo são peças de requinte e sofisticação, feitas das matérias-primas mais luxuosas e belas. Isso não e uma característica apenas das mesas de jantar de luxo, mas, também dos móveis que compõe o estilo luxuoso. 

A madeira escolhida não pode ser de qualquer árvore. A preferida vem das chamadas “madeiras de lei”. As árvores dessa categoria têm nomes bastante peculiares como Pau Santo e o Pau Ferro. 

Uma curiosidade é que a utilização dessas árvores para confecção de móveis só é permitida a partir de uma autorização vinda do próprio Ibama. 

As madeiras usadas nas mesas de jantar luxo são conhecidas como “madeiras nobres”, elas foram muito usadas na fabricação dos móveis da realeza francesa. A madeira nobre mais usada na França vinha das árvores chamadas carvalho. 

Aqui no Brasil, é utilizado o carvalho francês na fabricação dos móveis de luxo. As mesas de jantar de luxo são feitas de madeira maciça nobre, que dão a ela resistência, elegância, beleza e luxo. 

Esses são alguns dos atributos essenciais para as peças de alto padrão. Os mesmos existentes nos conhecidos móveis estilo Luis XV, usado por volta de 1730, no reinado de Luis XV, na França. O clássico, o retrô e o Luís XV são estilos que levaram a inspiração dos modelos de mesas de jantar de luxo. 

Mesas de jantar: Formas

A mesa para sala de jantar pode ser redonda, oval, ou quadrada, mas o principal fator a ser considerado ao comprar mesas de jatar é o espaço disponível do seu cômodo e quantas pessoas irão se sentar à mesa diariamente. 

Cada uma das formas de mesas tem seus benefícios: a mesa para sala de jantar quadrada é perfeita para aproveitar o espaço desperdiçado nos cantos ou em pequenas esquinas. Já a mesa para sala e jantar redona é ideal para manter a conversa fluindo e permitindo ver claramente todos os pontos e ângulos da mesa, enquanto a mesa para sala de jatar oval garante que cada pessoa tenha seu lugar.

Mesas de jantar: Materiais

Os materiais dos quais a mesa para sala de jantar pode ser feita são um aspecto fundamental na escolha final. Qual deve ser a aparência das mesas de jantar? Luxuosa? Refinada? Sóbria e contida ou rústica e resistente? Esses tipos de características e propriedades só podem ser conseguidas por meio de diferentes tipos de materiais usados na produção da mesa de jantar. 

Madeira

A madeira é um dos materiais mais utilizados para construir uma mesa para sala de jantar. A aparência natural e rústica desse material é transmitida para o móvel garantindo a obtenção de um ambiente muito acolhedor e amigável. 

Vidro e metal

A combinação de vidro e metal é a mais bem sucedida na fabricação de uma mesa para sala de jantar, porque ao contrário das mesas de madeira, esses materiais dão um toque de frescor e luminosidade para todo o cômodo. 

Mesas e cadeiras

As mesas e cadeiras andam de mão dadas, então, como imaginar uma mesa para sala de jantar sem cadeiras para acompanhá-las? Muitas vezes, a mesa para sala de jantar é comprada com as cadeiras para sala de jantar assegurando uma combinação perfeita. 

Entretanto, é possível escolher mesas de jantar com cadeiras de diferentes estilos e modelos, misturando cores e estampas de acordo com o gosto pessoal. A melhor opção nesses casos, é optar por peças que combinem, ou escolha cadeiras com design diferente, mas que mantendo a tonalidade. 

As cadeiras devem ser sofisticadas, de preferência, na mesma tonalidade na mesa para que combinem. Nas paredes, quadros e papeis de parede que tendem a buscar inspiração das paisagens do passado. 

Alturas das mesas para sala de jantar

A aparência da mesa para sala e jantar, e sua combinação com cadeiras adequadas não são os únicos fatores a serem analisados antes de optar por um ou outro tipo de mesa para sala e jantar. A altura da mesa para sala de jantar é um dos pontos mais importantes, pois isso vai determinar se ela será confortável o suficiente. 

Tradicionalmente, a mesa para sala de jantar convencional tem uma altura de 72 a 75 cm. Essa medida garante que as pessoas de altura média sentem-se à mesa com facilidade.

Medidas corretas

Ao escolher o tamanho certo para as mesas de jantar, é importante saber a quantidade de pessoas que vão estar sentadas à mesa todos os dias para o almoço ou jantar. Para sentar-se à mesa proporcionando espaço suficiente para comer confortavelmente, é necessário ter cerca de 60 centímetros de largura por pessoa, de modo que uma mesa de 1,80 metros de comprimento oferece espaço suficiente para três pessoas de cada lado, seis indivíduos no total.

Mesas de janta extensível

Se você recebe visitas de familiares e amigos nos fins de semana, a mesa para sala de jantar extensível é a escolha ideal. Esse tipo de mesa para sala de jantar oferece espaço suficiente para a vida cotidiana, sem ocupar muito espaço na cozinha ou sala de estar, e com alguns passos simples, a mesa para sala de jantar pode ser expandida rapidamente dependendo do número de convidados.

Deixar a Sala de Jantar mais Luxuosa e Requintada

Vamos supor que você já escolheu seu modelo de mesa de jantar de luxo. O que fazer para deixar o ambiente com o mesmo requinte e sofisticação das peças? Isso é fácil, basta harmonizar os moveis uns com os outros, bem como com a decoração.

Aqui vai algumas dicas para combinar sua mesa de jantar de luxo na sua sala de jantar. Um belo lustre no teto, posto acima bem ao centro da mesa.

E, por fim, a iluminação. O que acha de tornar tudo mais requintado? O lustre não precisa ser a luz elétrica, mais a velas. Se preferir, a outra opção é decorar o centro da mesa com castiçais. Um jantar a luz de velas é bem agradável de vez em quando.

Conclusão

E então, já tem uma ideia de qual mesa de jantar de luxo você vai escolher para a sua sala de jantar? Acesse o nosso site e conheça nossos modelos de mesas de jantar.

Índice
atelierclassico.com.br
Baixe o APP grátis!
Não vai ocupar espaço no seu telefone.