Filtrar
Foram encontrados 435 produtos
Filtrar Remover filtros
Categorias
  1. Aparadores
  2. Banquetas
  3. Cabeceiras
  4. Carrinhos de Bebidas
  5. Cadeiras
  6. Camas
  7. Criados
  8. Comodas
  9. Cristaleiras
  10. Escrivaninhas
  11. Genuflexorio
  12. Mesas Bistro Alta
  13. Mesas de Canto
  14. Mesas de Centro
  15. Mesas de Jantar
  16. Penteadeiras
  17. Poltronas
  18. Poltronas Giratórias
  19. Puff
  20. Recamier
  21. Sofas
  22. Mais ...
ESTILO
  1. Clássico
  2. Design Assinado
  3. Industrial
  4. Luis XV
  5. Marchetaria
  6. Móveis Minimalistas
  7. Móveis Modernos
  8. Provençal
  9. Retro
  10. Rustico
AMBIENTE
  1. Hall De Entrada
  2. Quarto
  3. Sala De Estar
  4. Sala De Jantar
  5. Escritório
  6. Closet
  7. Cozinha
  8. Infantil
  9. Areá Gourmet
  10. Home Office
Preço
Avaliação

MÓVEIS DE LUXO

Os móveis de luxo são peças de alto padrão feitos, geralmente, sobre medida e de maneira artesanal. Essa é uma das características mais marcantes da fabricação dessas peças de luxo.

Muitos desses móveis são feitos de maneira original, criado por designers experientes que assinam seus trabalhos após a fabricação. O que acaba lhes agregando muito valor.

Se eu te perguntar “o que é luxo?”, você vai saber me responder? Bom, eu perguntei isso para algumas pessoas ao meu redor e me surpreendia com a resposta. Quase todos responderam que é o valor da peça que a agrega o rótulo de “luxo”.

Na verdade, o valor também é bem característico deste tipo, porém, o luxo não se resume a preços altos. Mas sim, a beleza, elegância, raridade e peculiaridades que o móvel possui.

Hoje vamos falar de móveis de luxo. Você está a fim de conhece um pouco mais sobre eles? Então leia este artigo até o fim que eu vou te contar tudo sobre essas peças de requinte nobre.

MÓVEIS DE LUXO: NOBREZA MATERIAL

Os materiais utilizados na confecção destas peças são caracteristicamente luxuosos, ou melhor, nobres. Não é qualquer madeira que pode ser usada para a confecção de móveis de luxo de alto padrão.

Para isso, a madeira perfeita são as chamadas "madeira de lei” ou “madeira nobre" usada não apenas nos dias de hoje, como também antigamente, eles já possuíam essa idéia de qual árvore viria a melhor madeira para construir uma peça durável e resistente.

Na França, por volta de 1700, a árvore de carvalho, ou nogueira, eram utilizadas para construção de mobílias nobres para a realeza. Essas eram chamadas “madeiras nobres”. Até hoje, essas árvores são usadas tanto no exterior, quanto aqui no Brasil, para a mesma finalidade.

Mas, o Brasil também possui suas próprias arvores de madeira nobre, com nomes um pouco peculiares, elas são bastante usadas nos móveis de luxo que vemos circulando por aí: Pau Santo e o Pau Ferro.

Além disso, os acabamentos (entalhes, marchetados e outras decorações) são feitos a partir de outros materiais nobres. Em móveis de luxo que usam de algum tipo de estofado, como sofás, poltronas etc.

Vemos o uso das técnicas artesanais muito apreciada por decoradores e design. Peças feitas a essa maneira ganham um reconhecimento de qualidade e exclusividade que é preferência dos consumidores de alto luxo que buscam fazer da sua decoração mais diferente.

MÓVEIS DE LUXO: O LUXO MODERNO E O LUXO ANTIGO

Comparar o antigo e o moderno percebemos diferenças bem grandes entre eles. Uma delas é o sistema de produção automatizada que temos disponível na era moderna.

Em tempo onde o costume artesanal é raridade, encontrar trabalhos desta maneira é quase um golpe de sorte. Móveis com construção artesanal são muitos procurados devido a exclusividade de suas peças.

Afinal, o ser humano não consegue fazer duas coisas perfeitamente iguais consecutivamente. Apenas máquinas fazem isso. Devido a isso, os móveis de luxo feitos a mão são valorizados pelas diferenças que possam ter uma peça da outra, por menor que seja.

O que vemos muito na indústria dos móveis de luxo é a união moderna/antiga, onde a empresa une forças com artesãos para a fabricação.

Acontece assim: o artesão é o responsável pelo acabamento da peça, desde os detalhes até a finalização. O maquinário exerce a função de fabricação com acabamento, dito por muitos, perfeito.

MÓVEIS DE LUXO: DE MESAS A APARADORES

Os móveis de luxo não precisam ser originais para serem de luxo. Com “original” quero dizer ter um design único. Muitos móveis de outros estilos se adequam a essa categoria.

Como o estilo clássico, vintage/retrô, provençais e, especialmente, os Luis XV, que já possui uma longa história na nobreza francesa.

CONCLUSÃO

Os móveis de luxo chegaram para conquistar os corações dos decoradores mais exigentes e designers mais importantes da indústria. Em pouco tempo, já ganharam o carisma da população, que os admira em suas casas devido ao luxo, elegância e conforto que oferecem.

No Atelier Clássico você encontra uma variada gama de modelos e estilos de móveis de luxo para a sua casa e decoração, dá uma passada lá depois.

Índice
atelierclassico.com.br
Baixe o APP grátis!
Não vai ocupar espaço no seu telefone.
Abrir Whatsapp