Filtrar
Foram encontrados 114 produtos
Filtrar Remover filtros
ESTILO
  1. Clássico
  2. Design Assinado
  3. Industrial
  4. Luis XV
  5. Marchetaria
  6. Móveis Minimalistas
  7. Móveis Modernos
  8. Provençal
  9. Retro
  10. Rustico
AMBIENTE
  1. Quarto
  2. Sala De Estar
  3. Sala De Jantar
  4. Escritório
  5. Área Externa
Preço
Avaliação

Mesas de centro

Para um ambiente como a sala de estar, a mesa de centro é um móvel que oferece funcionalidade e muita beleza ao espaço, pois complementa a decoração e ainda pode receber objetos decorativos como esculturas e vasos de flores. Se você gosta de um estilo mais refinado, a mesa de centro luxo é um opção de bom gosto e que adiciona muita beleza ao aconchego e estilo adotado no lar. 

Para um ambiente como a sala de estar, a mesa de centro é um móvel que oferece funcionalidade e muita beleza ao espaço, pois complementa a decoração e ainda pode receber objetos decorativos como esculturas e vasos de flores. Se você gosta de um estilo mais refinado, a mesa de centro luxo é um opção de bom gosto e que adiciona muita beleza ao aconchego e estilo adotado no lar. 

Seja de ferro com tampo de vidro, de madeira com detalhes ou de aço pintado, a mesa de centro de alto luxo tem tudo para te conquistar! O momento de decorar um ambiente como a sala requer cuidado com as peças para que a circulação do espaço não fique comprometida e também com o estilo do cômodo, que precisa oferecer leveza e aconchego aos moradores e convidados de uma casa. Aqui no Atelier Clássico, você conhece melhor as mesas de centro alto luxo. Confira!

Mesas de centro de luxo: a época do luxo e as mesas de centro

Não é de hoje que as pessoas buscam um pouco de luxo e requinte para as suas casas, seja por meio de decorações de épocas ou modernas. Ou por móveis que exalem exatamente aquilo que precisam. 

Sendo assim, os móveis de luxo são peças altamente requintadas e elegantes, feitas para todos os ambientes e decorações com o objetivo simples e direto de trazer luxo, sofisticação, charme e elegância para o seu lar. 

Você sabia que, antes da invenção das mesas de centro, a sala ficava com um imenso vazio bem ao centro? Era como se o ambiente estivesse decorado de maneira errada, pois, sempre ficava parecendo que faltava alguma coisa. 

E faltava mesmo, a mesa de centro. As mesas de centro luxo vieram de muito tempo. Dos estilos base, o clássico. E, até hoje, elas estão presentes nas nossas salas fazendo delas ambientes mais completos e elegantes. 

O termo de luxo padrão é bastante vasto. O luxo, antigamente, estava nas coisas mais finas, nos materiais mais nobres, nas jóias e pedras mais preciosas. Quanto mais cheio de detalhes melhor. Esse era o luxo deles. 

Não que hoje não exista um luxo assim, mas não é o único. Na era moderna, o luxo se apresenta nas coisas simples, belas e elegantes. Peças que deixam sua casa mais organizada, ou melhor, em ordem. 

A presença do estilo clássico atualmente só nos prova que as tendências do luxo do passado ainda existem no século XXI. A época mais luxuosa dos móveis ocorreu em 1730, na França. Durante o reinado de Luis XV, quando os nobres se viram em meio a grandes mobílias luxuosas. Um estilo totalmente original que não se encaixava em nenhum outro existente. 

Isso porque eles não eram feitos baseados em modelos e design clássico. Sua fabricação era totalmente feita usando materiais de alta qualidade, ou nobre, se preferir. 

A madeira usada era de árvores carvalho ou nogueira. Duas árvores diferentes, mas possuidora de um mesmo tipo de madeira: a nobre. Além disso, a peça era decorada com metais preciosos. Às vezes mármore e com entalhes detalhados e cheios de vida. 

As mesas de centro de luxo desse estilo são definidas como peças de alto requinte, e podem ser o centro de muitas salas que carreguem essa tendência decorativa. Caracterizado por pernas curvilíneas e feitos de madeira nobre maciça com entalhes nas laterais e nos pés.

Mesas de centro de luxo: do clássico ao moderno

As mesas de centro do estilo clássico também podem ser consideradas um artigo de lixo. Afinal, são peças que possuem modelos belíssimos, com detalhes e ornamentos chiques e elegantes que exalam luxo em qualquer cômodo que estejam. 

Reviver o estilo clássico é querer trazer um pouco do passado para o ambiente moderno. E a próxima mesa de centro de luxo que falaremos vem exatamente dos dias de hoje. Existem muitos modelos de mesas de centro de luxo modernas. 

Muitas têm designes peculiares e seus modelos são bem diferentes. Porém, é possível combiná-las com o clássico e formar um coisa nova e muito atraente.

Os encantos das mesas de centro 

A aplicação de uma mesa de centro em um cômodo requer uma análise anterior do espaço e de seus complementos, já que a mesa de centro precisa deixar um bom espaço entre os móveis para a circulação das pessoas no cômodos se mantenha fluida. 

Se a sua sala tiver esse espaço, a mesa de centro certamente será um dos móveis que mais chamará a atenção, tanto por sua beleza e encanto quanto por adicionar funcionalidade ao espaço, podendo receber controles remotos, itens decorativos e até revistas, em alguns casos. 

Escolhendo mesas de centro

A mesa de centro precisa ter harmonia com os demais móveis e acessórios, por isso recomendamos que você avalie o estilo do ambiente antes de escolher a sua peça. Se a decoração de uma sala for mais contemporânea e minimalista, a mesa de centro de ferro é uma excelente opção, ao passo que os modelos de mesa de centro de madeira, com pés trabalhados, é uma escolha de ótimo gosto para quem possui um estilo decorativo mais clássico e até romântico. 

Ambientes vintage também recebem muito bem as qualidades das mesas de centro, que pode até contar com pés palito e serem garimpadas em lojas de móveis antigos.

O que colocar em uma mesa de centro?

Há inúmeras variantes de mesa de centro, e os acessórios que serão posicionados nela dependerão de seu tamanho e estilo. Existem, por exemplo, peças que vêm com revisteiros na parte inferior, além de modelos que recebem muito bem vasos decorativos, castiçais, livros de artes e objetos artesanais. 

Se você tem uma mesa de centro luxo de ferro, por exemplo, invista em um arranjo de flores bem colorido ou uma escultura de bronze para deixar o ambiente mais refinado. Peças feitas de cristal ou com detalhes luxuosos são perfeitas para adornar uma mesa de centro cheia de entalhes, se essa for a opção escolhida por você. 

As mesas de centro trazem ao ambiente luxo, refinamento e muito encanto. Aposte na mesa de centro de luxo e leve todo esse glamour a um espaço tão importante da sua casa como a sala! 

Conclusão

As mesas de centro de luxo são peças que remetem a centenas de anos atrás, desde o estilo Luis XV, onde ganharam ainda mais luxo, até os dias de hoje, onde ganharam designes novos, modernos, elegantes e, claro, luxuosos.

Você pode pesquisar mais sobre as mesas de centro de luxo no site do Atelier Clássico, agora que o artigo finalizou, corre lá e garanta a melhor peça para a sua casa.

Índice
atelierclassico.com.br
Baixe o APP grátis!
Não vai ocupar espaço no seu telefone.