Aparadores Retro

Não há produtos que correspondam à seleção.

APARADORES RETRO

 As decorações focadas nas tendências do passado estão em moda hoje em dia. Fazem do ambiente que você vive um lugar cheio de requinte e sofisticação de décadas passadas.

 Neste estilo, temos o prazer de dizer que conseguimos, ao menos um pouco, viver a moda que nossos pais e avós tiveram. Com design lindo e bem trabalhado, modelos inspirados e recuperados de décadas, tonalidades exuberantes dignas de moveis de alto padrão.

 É irônico dizer que o estilo retrô foi modernizado nos dias de hoje, mas, foi exatamente isso que aconteceu. A repaginação manteve o estilo, a sofisticação e o glamour que as peças antigas já possuíram. Isso se não aumentaram esses aspectos.

 As tendências dos anos 20 em diante são os modelos mais procurados, o que não exclui as peças mais antigas, que ainda são usadas na decoração que compõe tanto o retro, quanto o contemporâneo.

 APARADORES RETRÔ: NA DECORAÇÃO

 Antes de pensar em comprar um aparador retrô, deve-se ter em mente alguns pontos importantes: lugar onde vai pôr, utilidade a qual vai dar e o tipo de decoração.

 Vamos supor que você quer por um aparador retrô no quarto. Para a função de penteadeira, onde um espelho será posto sobre ele. Nesse caso, um aparador de uma gaveta com um tamanho considerável que comporte o espelho é a melhor escolha.

 Se você tiver espaço de sobra, pode optar por um aparador maior, com duas gavetas. Assim, você terá mais espaço para guardar o que precisar.

 Mas, lembre de não exagerar no tamanho. Busque sempre peças que se adequem confortavelmente no seu espaço disponível.

 Para dar mais valor a decoração retrô, opte por aparadores do estilo com pernas longas e finas. Nos anos 80 e talvez até 90, esse tipo de aparador era bastante comum nas casas. E, aparentemente, está retornando.

 Para completar a decoração retrô com os aparadores retrô deste modelo, escolha aquelas com tons mais coloridos, com 1 ou mais cores.

 APARADORES RETRÔ: MODELOS NOVOS E MODELOS ATUAIS

 Os modelos mais novos de aparadores são fabricados de metal, ou de vidro, geralmente utilizado em salas e corredores.

 No entanto, os aparadores feitos em madeira maciça são as peças mais procuradas pelas pessoas. Não apenas pela sua resistência e elegância, bem como a durabilidade e possibilidade de detalhes minuciosos, como entalhes.

 Os aparadores de vidro têm a mania de serem perfeitos para qualquer ambiente que busque um misto do retrô e do contemporâneo. No entanto, quem busca uma decoração apenas focada no retrô, opta por aparadores retrô de madeira.

 Além disso, os modelos de aparadores possuem tamanhos diversos que se encaixam em qualquer ambiente e atendem a todos os gostos.

 O número de gavetas varia de apenas 1 até 3. Geralmente, possuem puxadores feitos em metal, ou madeira mesmo.

 Se preferir moveis mais simples, existem modelos de aparadores retro que englobam essa simplicidade. Existem também modelos mais trabalhados. Para quem busca uma decoração mais rica em detalhes, elegância e sofisticação.

 Os aparadores retro tem uma característica marcante, suas formas quadradas, com pés longos e pontiagudos (os conhecidos pés palito). Sempre seguindo a tendência retrô.

 Lembre-se de escolher o aparador retrô que faça algum sentido com as peças que você já possui no ambiente.

 Se preferir, pode tentar misturar as decorações, retrô e clássica. Ou mesmo contemporânea. Misturas de tendências assim são comuns entre os admiradores.

 CONCLUSÃO

 Você não sabe onde entrar aparadores retrô ou mesmo mobílias deste estilo? Da uma passada no Atelier Clássico assim que terminar este artigo, ta bom?

 O estilo retrô continua sendo uma das opções mais elegantes e sofisticadas de decorar um ambiente buscando relembrar as décadas anteriores e todo o conforto.

FAQ Comprar Aparadores Retro de Luxo em Madeira

Os móveis clássicos podem ser definidos, como elegantes e atemporais. Eles podem estar presente em qualquer ambiente do lar, agregando beleza e sofisticação em todos os cômodos Sua estética é destacada por linhas cheias de detalhes, volumosas e mobiliário longo. Os móveis clássicos são exuberantes pela própria natureza.
Quando falamos de móveis clássicos, estamos falando de móveis que vem diretamente da cultura Greco-Romana, que são utilizados em cores neutras, materiais nobres e são produzidos em sua grande maioria em trabalhos artesanais.
Os mobiliários clássicos são conhecidos facilmente por conta da sua estética única, não deixando-se passar despercebido em ambientes que se encontram. Adquirir um móvel clássico traz uma sensação de nobreza e classe para qualquer ambiente. Das suas características básicas e marcantes podemos citar a sua curvatura, pés em cabriolet, o seu requinte e o acabamento impecável, além de ser produzido em materiais nobres, como tecidos, e principalmente a madeira utilizada na sua produção.
Não existe regra para incluir um mobiliário clássico na decoração, nem tão pouco mudar toda a decoração para inserir um novo móvel. Opte por um móvel que se encaixe no ambiente de forma a harmonizar e completar a decoração. Os móveis clássicos estão em alta e são bem-vindos em todos os estilos, do contemporâneo ao minimalista trazendo personalidade e sofisticação.
Sim, na decoração clássica existem móveis específicos para cada ambiente, o que não impede de inovar caso tenha um estilo mais ousado. Móvel clássico para a Sala: Vamos destacar a mesa de jantar acompanhada de cadeiras estofadas assim também, como as cristaleiras que são muito presentes na decoração clássica. Além de aparadores de tamanhos variados e peças decorativas de luxo para compor um perfeito ambiente clássico. Esse ambiente de jantar certamente terá muito conforto visual além de atestar bom gosto e elegância. Móvel clássico para o quarto: O quarto certamente é o ambiente mais aconchegante do lar, mais é ideal incluir os móveis certos nesse espaço. Uma bela penteadeira clássica tem o efeito de potencializar elegância e organização, trazendo requinte e sofisticação para o cômodo. Outro exemplo de móveis clássicos para quartos fica por conta das cabeceiras, podendo ser de madeira com belíssimos entalhes e curvaturas ou tecidos com efeitos capitonê. O toque final fica por conta do tradicional recamier, servindo como uma versátil extensão da cama esse mobiliário clássico é funcional e pode ser utilizado no closet auxiliando na hora de se vestir. Agora que você já sabe como utilizar os móveis clássicos, reinvente a forma de decorar o seu lar. Inspire-se nessas dicas do Atelier clássico e faça mudanças impressionantes em qualquer ambiente.