Não há produtos que correspondam à seleção.
Um armário pode ser considerado um móvel essencial dentro da sua casa, até porque, não existe a mínima possibilidade de se viver sem esse móvel. Isso porque é nele que podemos depositar várias coisas, conseguindo assim organizar a casa com uma eficiência muito maior.
De fato, os armários estão presentes em quartos, banheiros, salas de estar e diversos outros ambientes nas mais diversas formas. Além disso, os armários são frequentemente utilizados como objetos decorativos, servindo para tornar o ambiente ainda mais bonito.
Por si só, este tipo de móvel acaba tendo uma vantagem muito grande sobre qualquer outro tipo de móvel, dada a sua capacidade de proteger melhor os itens que estão dentro dele graças as suas portas fechadas. Esse tipo de coisa não pode ser feito com a mesma facilidade em prateleiras, por exemplo.
Em suma, existem diversas coisas que você precisa saber para conseguir comprar o seu armário de forma adequada, mas a maioria delas é desconhecida para o grande público. No nosso conteúdo de hoje nós iremos lhe mostrar todas essas coisas, garantindo que você consiga efetuar a melhor compra possível. Confira!
Na maior parte do tempo, conseguir encontrar um armário com um formato específico para o seu ambiente não é muito fácil. Isso porque muitas vezes acaba existindo uma certa confusão sobre que tipo de armário ficará melhor em determinado ambiente.
Por conta disso, as pessoas tendem a comprar armários que sejam ou puramente decorativos ou então totalmente funcionais, esquecendo de encontrar o meio termo que é tão importante para a decoração como um todo.
Quando falamos de encontrar o armário ideal, precisamos entender onde ele será utilizado e qual será a sua função, afinal, somente a partir daí é possível fazer uma boa análise.
Um armário para o seu quarto será um modelo guarda-roupa, pois ele de longe é a melhor opção. Vale lembrar que o guarda-roupa precisa combinar perfeitamente com o ambiente e ter seus aspectos estéticos valorizados o máximo possível sem perder a sua funcionalidade.
Outro tipo de armário que pode ser utilizado em outros ambientes da casa (Corredores e espaços abertos) são as sapateiras. Esse tipo de armário tem como sua principal característica a capacidade de armazenar um grande número de calçados, que ali poderão ficar mais organizados..
Já uma cômoda tem a função de guardar coisas pequenas, como jóias, lingeries, lenços, toalhinhas e outros. Ela pode ser posicionada em diferentes locais da sua casa, que devem ser definidos prioritariamente pelo que será inserido dentro da cômoda. Afinal, você não quer uma cômoda cheia de jóias na sua sala de estar, não é mesmo?
Um outro tipo de armário que costuma funcionar muito bem em uma decoração vintage são os armários de parede rústicos. Eles tem como sua principal característica serem um pouquinhos maiores, geralmente ocupando uma parede por inteiro.
Esse tipo de armário geralmente contém diversas divisórias, o que ajuda a posicionar diferentes itens decorativos nele, como objetos, retratos ou até mesmo eletrônicos diversos, como videogames e televisão.
Entretanto, também existem muitas pessoas que preferem colocar armários um pouco menores na sala, que não sejam ligados a televisão. Nesse contexto o móvel acaba se tornando uma peça mais decorativa, mas continua mantendo sua beleza sem dúvida alguma.
Seja como for, é sempre muito importante fazer uma boa análise de cada ambiente e ver qual é o tipo de armário adequado. Afinal, sempre será possível alterar cores, tamanhos, etc.
Sem sombra de dúvidas, uma das maiores dificuldades para quem deseja inserir um armário em sua decoração é ter de lidar com os tetos inclinados.
Claro, nem todos precisam lidar com isso, mas somente quem realmente precisa saber o quanto isso pode ser ruim.
Afinal de contas, um armário inclinado acaba prejudicando muito toda a arrumação do móvel e, dependendo da inclinação do teto, pode gerar uma bela dor de cabeça.
Geralmente nesses casos a melhor alternativa que você pode ter é utilizar estruturas totalmente abertas que sejam moldadas ao ambiente. Dessa maneira o seu móvel ficará bonito, funcional e não será prejudicado pelo teto inclinado.
Caso você não queira ter de lidar com isso, invista em armários pequeninos, pois eles podem se adaptar bem ao ambiente e cumprirem suas funções com facilidade.
Atualmente existem muitas pessoas que visam utilizar os armários como divisórias em determinados ambientes, principalmente quando se existe muito espaço e a vontade de fazer algo diferente, inovando na decoração como um todo.
A melhor forma de se fazer isso é posicionando o seu armário entre diferentes espaços, como a sua sala de estar e a sala de jantar. É claro, o armário precisa ser muito bem posicionado para que possa “funcionar” bem nessa posição.
O grande diferencial desse tipo de decoração é que ele foge bastante do usual e pode trazer uma nova vida para os seus espaços. Além disso, o armário ainda poderá ser utilizado, o que é extremamente útil.
Porém, lembre-se de que existe a necessidade de manter a parte de trás do seu móvel sempre muito bonita, seja com uma pintura única ou até mesmo um estofado. Isso vai garantir que a divisória criada seja ainda mais bonita.
Outro ponto importante diz respeito ao tamanho dos armários. Bem, eles não podem ser muito largos e nem muito altos. Aliás, o ideal é que eles tenham uma altura média e a largura adequada para atuarem como divisórias.
Além disso, é fundamental que o seu armário possa combinar com o ambiente. Não há motivo algum para inserir uma divisória dessa forma se ela não for capaz de enriquecer o ambiente como um todo.
Pensando em adquirir um armário para o seu lar? Não perca mais tempo! Você pode fazer isso acessando o nosso catálogo de produtos e escolhendo o armário que mais combina com a sua decoração.
Ter um bom armário capaz de organizar sua casa, trazer mais conforto e torná-la mais bonita é algo que simplesmente não tem preço!