Filtrar
Foram encontrados 6 produtos
Filtrar Remover filtros
Categorias
  1. Puff
  2. Recamier
  3. Bancos
ESTILO
  1. Clássico
  2. Luis XV
  3. Provençal
  4. Rustico
AMBIENTE
  1. Quarto
  2. Sala De Estar
  3. Escritório
  4. Closet
Preço
Avaliação

Saiba Mais Sobre Bancos Clássicos 

Foi só com o tempo que a visão desse mobiliário clássico passou a ser recorrente inclusive dentro dos espaços em que as pessoas moram, vivem. Não dá ainda para dizer que se trata de uma peça imprescindível, impossível de se abrir mão, mas no coração dos apaixonados por decoração ela vem conquistando cada vez mais espaço.

Assim sendo, vale a pena analisarmos mais sobre as possibilidades e interesses referentes aos bancos clássicos. Tendo isso em mente não perca tempo e leia o nosso texto a seguir!

Mas os anos foram passando e chegamos às cadeiras, que pareciam muito mais populares, e por serem menos arrojadas em geral também eram mais baratas. Para mais conforto as poltronas faziam a vez, assim como para o uso de mais pessoas o sofá era o lógico, e dentro dessa premissa a utilização de qualquer banco foi ficando fora de lógica, de moda, de rotina.

Recentemente, entretanto, alguns indivíduos mais conectados à estética perceberam que os bancos se encaixam em certos ambientes muito bem, e que se combinam ainda mais com alguns móveis. É o caso da penteadeira, por exemplo, ou de uma sala de estar que pode ter nesse banco clássico um auxiliar a mais.

Não quer dizer que os bancos clássicos se tornam assim os mais procurados e desejados do mercado. Muito longe disso, é necessário dizer. Eles acabaram conseguindo um destaque relativo, uma vez que se notou que podem ser muito bonitos em determinados cômodos. Isso tem a ver com a sua estrutura já conhecida, mas também com inovações que essa proposta passou a receber.

Bancos para mais gente passaram a ser uma opção bem-vinda nas lojas, assim como bancos mais graciosos e menos cheios de detalhes, tendo linhas mais neutras e simples. É claro que ainda existem aqueles super pomposos, que muita gente ama colocar para dar uma quebra na decoração mais clean, mas agora dá para dizer que esse móvel chegou a um patamar onde consegue satisfazer a todos os gostos, de várias formas e de uma só vez.

Sendo assim, se você tem a vontade de ter alguns bancos clássicos é certo que pode se dar bem hoje em dia, mas para que isso realmente funcione da forma desejada e esperada é imprescindível saber o tipo de decoração que você quer, e o motivo pelo qual ela é tão esperada. Sobre esse tópico nós estamos preparados para falar a seguir, então fique ligado no que vamos te contar.

Entenda em que locais os bancos clássicos se combinam

Não é todo espaço que vai bem com os bancos clássicos. Na verdade, é interessante compreender isso, antes de fazer um investimento mais sério. Se o seu local já é muito sofisticado você colocar alguma peça desse tipo pode trazer um tom over, que você talvez não deseje.

Por outro lado, uma decoração excessivamente limpa, sem nada mais sofisticado ou luxuoso também pode contrastar demais com  o banco clássico, causando confusão e até rejeição aos olhares mais caprichosos. O ideal é, sem sombra de dúvidas, apostar no meio termo, e trazer o banco para aqueles espaços onde ele vai agregar, não sendo só mais uma coisa rebuscada, e não sendo também o único elemento a chamar alguma atenção.

Entender essa lógica é difícil, porque nem sempre somos habituados a pensar em harmonia para as composições de ambientes. Por mais que gostemos de decorar a compreensão de que certos exageros não colaboram, e que certos minimalismos prejudicam podem não vir naturalmente. Tendo isso em mente fica bem mais fácil de acertar, então abaixo vamos dar algumas dicas, que podem ser super funcionais.

De cara, como dissemos, os bancos clássicos não devem se destacar em excesso, nem serem ignorados por completos. É um investimento relativamente alto, então deve ter um sentido de estar ali, para além da praticidade do móvel em si. Mas só isso não basta.

Alguns bancos clássicos possuem muitos detalhes e muitos contornos, que acabam não se adequando ao ambiente onde ele quer ser posto. Por outro lado, os mais simples também podem não ser legais em cômodos mais extravagantes. Observar tanto a força da peça quanto as suas cores acaba sendo fundamental.

O material através do qual ele é construído também importa demais. Afinal de contas, algo que você, sua família e seus convidados vão se sentar sobre não pode ser feito de produto meia boca, porque o risco de acidente é enorme. A durabilidade da peça e sua resistência são pontos chave para você investir.

Além disso, também é preciso observar o seu tamanho. Um banco clássico grande não pode ser designado para um local pequeno. Um banco clássico pequeno pode ser apagado em um cômodo maior. Sim, são detalhes que nem sempre as pessoas prestam atenção, que muitos consideram irrelevante, mas que tem peso e valor fundamental, de verdade mesmo.

Também é interessante pensar se você quer um banco clássico para ser fixo em um único ambiente, ou se deseja que ele possa rotacionar pela sua casa. Essa decisão é necessária, porque no final das contas se o banco for de um único cômodo ele pode ser mais chamativo, menos neutro, mas se ele for pensado para se encaixar em vários locais diferentes essa lógica muda de figura, e o ideal é que ele tenha discrição e simplicidade necessárias, para ir e vir sem ser o centro das atenções. Difícil, se considerarmos o móvel em questão, mas não é uma vontade impossível de realizar!

Descubra onde comprar bancos clássicos

Encontrar bancos clássicos pode ser um desafio. Afinal de contas, essa é uma peça que não é vendida em todos os lugares, e muitos dos que oferecem o fazem sem prezar pela qualidade real, pelo valor verdadeiro de seus elementos, e isso tudo é muito complicado. O cliente que sai sofrendo no fim, porque em muitos casos tem uma expectativa e recebe algo totalmente distinto.

De modo geral, o que você precisa procurar são lojas que ofereçam produtos realmente de ponta, mesmo que isso custe mais caro e pese mais no orçamento. Um banco fraco, que não atende à funcionalidade básica e que nem bonito é representa um gasto de dinheiro em vão, não um motivo de felicidade ou uma boa aquisição. É nisso que temos que pensar.

Agora, é complicado chegar à conclusões porque a maior parte das lojas no mercado não nos oferece opções, alternativas. Difícil achar esse banco clássico, por exemplo, nas lojas físicas, que em tese poderiam ajudar. Em geral as pessoas correm atrás, portanto, das lojas online, afim de resolver a questão de uma vez por todas, e não é algo realmente simples.

Lojas virtuais podem ter mais catálogo, mas nem todas apresentam um histórico de confiança quando se trata de seus produtos, o que pode deixar muita gente super com o pé atrás. Esse talvez seja o seu caso, e se sim tudo bem. O importante é se você quer mesmo um banco clássico não desistir de procurar boas referências para ir às compras, e correr atrás de e-commerces que tenham valor e que mereçam a sua fé, o seu investimento.

O nosso é um deles, por exemplo. Atuamos há anos nesse mercado e sabemos oferecer o que há de melhor quando se trata desse tipo de advento. Se você quer ter um banco clássico incrível pode confiar na gente para fazer isso acontecer, porque não temos só um catálogo interessante, mas também temos muito valor nesse meio e nossos clientes sabem que podem contar conosco e acreditar na gente irrestritamente.

É claro que os bancos clássicos ainda vão ser complicados de se pôr na decoração, e para você acertar vai ter que considerar uma série de detalhes, de questões, de por menores, mas impossível não é, e nós queremos que você aposte, considere, se esforce e tenha assim peças maravilhosas, únicas, espetaculares e incríveis na sua casa. O Atelier Clássico está aqui para decorar contigo e sempre! Vem!

 

Índice
atelierclassico.com.br
Baixe o APP grátis!
Não vai ocupar espaço no seu telefone.