Não há produtos que correspondam à seleção.

Cadeiras Barcelona 

A cadeira de Barcelona foi projetada para o Pavilhão Alemão, a exposição da Alemanha para a Feira Mundial de Barcelona de 1929. O design resultou da colaboração entre o famoso arquiteto da Bauhaus Ludwig Mies van der Rohe e sua parceira e companheira de longa data, arquiteta e designer Lilly Reich, cujas contribuições apenas recentemente foram reconhecidos. 

Qualidade que tornou Mies van der Rohe mundialmente reconhecido

Parece lógico que, quando confrontados com a tarefa de projetar uma cadeira para um rei e uma rainha, alguém possa sentir um pouco de pressão para criar uma obra-prima. O arquiteto e designer Ludwig Mies van der Rohe fez exatamente isso com a Cadeira Barcelona, um objeto cuja popularidade perdura há quase um século.

Considerado um líder da arquitetura modernista, Mies colaborou com Lilly Reich, uma designer alemã, para projetar o Pavilhão Alemão como parte da Exposição Internacional de 1929 em Barcelona. O rei e a rainha da Espanha planejavam visitar o pavilhão alemão durante a abertura da exposição, de modo que os assentos no interior obviamente precisavam ser adequados para a realeza.

A cadeira de Barcelona e o banco acompanhante foram considerados um trono moderno. Pensa-se que a forma básica em tesoura do quadro seja inspirada no design de cadeiras de canto, um assento dobrável com pernas curvas e sem encosto, originário da Roma antiga e destinado a altos funcionários do governo.

O design de Mies e Reich era uma peça de mobiliário inovadora, praticamente sem adornos, mas com engenharia moderna, combinando perfeitamente forma e função. Alinhava-se muito bem com a crença de Mies de que "menos é mais". 

O design original, que sofreu poucas alterações ao longo dos anos, apresenta uma estrutura de aço cromada fina que se curva e cruza sob a parte de trás do assento, criando um formato X distinto. Percebendo a falta de braços, o assento largo é coberto com couro luxuoso (o original era pele de porco), com tufos profundos nas mãos em um padrão de grade elegante nas costas e no assento. 

Cadeira Barcelona

A cadeira Barcelona foi criada por Ludwig Mies van der Rohe. Um ícone do modernismo, o design da cadeira Barcelona foi inspirado na campanha e nas cadeiras dobráveis dos tempos antigos. 

A estrutura foi inicialmente projetada para ser aparafusada, mas foi redesenhada em 1950 usando aço inoxidável, o que permitiu que a estrutura fosse formada por um pedaço de metal sem costura, dando uma aparência mais suave.

O couro bovino substituiu a pele de porco cor de marfim usada nas peças originais. Em 1953, seis anos após a morte de Reich, o design entrou em produção comercial e van der Rohe licenciou os direitos de reprodução para Knoll, o atual fabricante licenciado e detentor de todos os direitos de marca registrada. 

Por que comprar uma cadeira de Barcelona? 

A cadeira Premium Barcelona é a reprodução perfeita da cadeira Mies van der Rohe original. Esta versão usa a mesma costura e materiais para replicar perfeitamente o original. Por um preço justo, você pode adquirir a Cadeira Barcelona com a aparência e o toque originais. 

A cadeira de Barcelona é conhecida em todo o mundo 

Um design que ainda desempenha um papel de liderança no mundo do design de interiores. Isso por si só faz da cadeira Barcelona algo especial. Por que todos estão tão fascinados por esta cadeira? Certamente tem algo a ver com sua aparência minimalista. Como Mies van der Rohe teria dito: "menos é mais".

Ainda restaram dúvidas?

Não há problema! No Atilier Clássico você encontrará uma equipe totalmente preparada para te auxiliar nas escolhas e responder as suas dúvidas, entre em contato conosco através de nosso telefone ou do nosso WhatsApp. Estaremos sempre pronto para te atender.

Índice
Baixe o APP grátis!
Não vai ocupar espaço no seu telefone.