Não há produtos que correspondam à seleção.

Cadeiras Giratórias Estilo Industrial

Para quem quer decorar com cadeiras giratórias estilo industrial, a sala de estar, quarto ou até o escritório home office, elas podem ser uma boa opção. Independente do lugar, o importante é como ela irá combinar com sua decoração.

A tendência industrial utiliza muito do ferro e de materiais mais robustos, que podem ser vistos facilmente em diversos tipos de cadeiras giratórias. Veja a seguir algumas dicas sobre cadeiras giratórias no estilo industrial

O Estilo Industrial 

O estilo industrial é algo que está bastante em tendência nos dias de hoje, e apesar de parecer ser algo novo, não é. Ele surgiu há setenta anos em Nova York, nos Estados Unidos, mas somente ficou realmente popular nos últimos anos. Sua origem se deu quando começaram a transformar os galpões industriais em lofts, garantindo um dinamismo e nova dinâmica de cômodos. É um estilo diferente que traz uma grande personalidade para casas e apartamentos.

É baseado principalmente em uma arquitetura sem acabamento - o que não significa mal feita -, materiais como metal, e uma paleta de cores mais neutra. Alguns exemplos de decoração em estilo industrial na estrutura são: paredes de tijolo ou de concreto; vigas expostas; áreas espaçosas e abertas, com cômodos interligados um ao outro e assim por diante. São várias as formas de transformar seu espaço em uma tendência no estilo industrial.

Para isso, você pode utilizar de móveis que utilizem materiais e elementos caracterizantes. Não é difícil encontrar móveis que remetem ao urbano, algo forte que o industrial tenta trazer. Móveis que utilizam de metais, especialmente o cobre e ferro, são os principais ajudantes, e é possível colocá-los em qualquer cômodo da casa. Para deixar uma atmosfera equilibrada e moderna, é importante também utilizar acessórios decorativos mais descontraídos e com mais cores fortes e vibrantes.

Dá para usar também de móveis estilos vintage e rústicos, para trazer um leve contraste com o restante da mobília.  

Como decorar e escolher as cadeiras giratórias

A princípio, quando pensamos em cadeiras giratórias, só vem em nossas cabeças que elas só servem para escritórios e lugares de trabalho. Apesar de realmente irem bem com esses ambientes, não é o único local em que elas podem ser utilizadas. Elas são capazes de assegurar as necessidades de quem precisa. De longe, um dos principais motivos para ter uma cadeira giratória, seja em qual cômodo preferir, é pela quantidade de benefícios que ela possui, especialmente para a postura da pessoa. Como foram criadas especialmente para quem precisa ficar muito tempo sentado, são ótimas para não machucar as costas de ninguém. Isso porque garante a movimentação dos músculos, algo extremamente importante para não haver o atrofiamento. Em geral, ela acaba trazendo além da praticidade, o bem-estar,

Sua principal característica é que ela permite a rotação em 360 graus em volta de seu eixo, além de que em maioria, possuem rodas na base para que possa ter ainda mais rotatividade e deslocamento. Existem alguns modelos mais sofisticados, e não exatamente para escritórios e home office, que não possuem rodas, e sim pés fixos normais. 

Suas formas, materiais e outras características variam bastante. No caso de cadeiras giratórias no estilo industrial vão se caracterizar principalmente pela cor, num tom mais escuro, como o preto e marrom; no material, com seus pés feito de ferro e no tecido, que é um pouco mais resistente. Outra diferença importante são entre os três principais tipos de cadeiras giratórias.

  • Cadeira Giratória tipo Presidente: essa é a mais robusta, e com mais detalhes tanto no design quanto no material de fabricação. Possui um assento com encosto mais longo, alcançando até a cabeça, junta com inclinação para todas as direções e o apoio de braços e a altura sendo reguláveis. Algumas mais modernas chegam a ter até sistema de aquecimento ou de massagem. 
  • Cadeira Giratória tipo Executiva: essa é uma versão intermediária, e a mais comum na maioria dos escritórios no mundo a fora. Seus modelos variam entre possuírem ou não apoio para os braços, além de que não possuem o encosto alongado até a cabeça. Outra diferença está nos materiais, que são mais variados.
  • Cadeira Giratória tipo Secretária: essa é a mais simples, ideal para o uso casual e não para estar sendo usada o tempo todo. Isso porque ela não possui apoio para braços e pés, nem encosto alongado. Normalmente as únicas funções a mais que possuem são o ajuste de altura e o sistema de rodízio. Nada mais. 

 

Agora que você entendeu as principais diferenças entre as cadeiras giratórias, é hora de escolher qual a melhor opção para você. Além do design ser bonito ou não, é preciso analisar qual delas irá suprir suas necessidades. Algumas dicas essenciais são:

  • Saber quanto tempo você ficará sentado usando essa cadeira;
  • O número de rodas e o tipo de rodas (dependendo do piso, algumas rodas podem acabar riscando);
  • O acabamento e revestimento do encosto e assento da cadeira. O ideal é usar com materiais que sejam antitranspirantes;
  • O sistema de ajuste de altura e de braço;
  • E claro, o design. Dependendo de qual o estilo do ambiente em que ela será colocada.

Cadeiras Giratórias Estilo Industrial no Atelier Clássico

Se você ficou interessado em utilizar cadeiras giratórias estilo industrial dentro de sua casa ou escritório, só há um lugar para você encontrá-las com um ótimo preço e enorme variedade, que é no Atelier Clássico. Nele você tem uma coleção que pode inspirar o ambiente e deixá-lo ainda mais estiloso, trazendo o ar urbano do estilo industrial. Vale a pena conferir!

 

 

 

 

Índice
atelierclassico.com.br
Baixe o APP grátis!
Não vai ocupar espaço no seu telefone.