Não há produtos que correspondam à seleção.

Cadeiras Wishbone: As Cadeiras Clássicas Do Design Mundial!

Existem algumas peças que são tão bonitas e bem desenvolvidas que acabam se tornando verdadeiros  clássicos do design e da criação de móveis. É justamente esse o caso das belíssimas Cadeiras Wishbone.

Elas foram desenvolvidas em 1949 pelo designer dinamarquês Hans J. Wegner. Elas também foram responsáveis por levar o seu criador ao estrelato no universo do design de móveis.

Não é de espantar: as Cadeiras Wishbone são peças belíssimas, que trazem um aspecto completamente lúdico e elegante, quase como uma cadeira de casa de bonecas, porém em tamanho real.

Aqui no Altelier Clássico, além de você contar com vários modelos de cadeiras do designer Hans J. Wegner, você poderá personalizar a pintura da madeira das Cadeiras Wishbone como desejar!

  • Nome curioso:

Wishbone” é a palavra em inglês que se refere a um osso do corpo humano que tem um formato quase como a letra “U”, porém com pernas menores e angulação maior.

As Cadeiras Wishbone desenvolvidas por Hans J. Wegner levam esse nome justamente por possuírem um formato semelhante ao do osso em questão. Em alguns casos pode ser citada apenas com a letra ““Y”” que também faz referência ao seu formato.

A Simplicidade Que Traz Conforto Nas Cadeiras Wishbone

Se tem uma palavra que pode definir muito bem as cadeiras Wishbone é “simplicidade”. Elas são peças que beiram o minimalismo, com curvas leves e suaves, mas que nem de longe parecem simplórias.

Muito ao contrário: é possível perceber o quão complexa e detalhada é uma dessas peças justamente por elevar aquilo que parece simples a um patamar de extremo conforto e elegância.

Conforto, aliás, é o segundo adjetivo que certamente cabe bem como definição para essas peças. Afinal de contas, elas foram desenvolvidas especificamente para trazer muito conforto somado a um belo design.

  • Aspecto artesanal:

Quando você olha para uma das cadeiras Wishbone parece estar encarando uma peça artesanal, produzida em um ambiente calmo e familiar. É justamente essa atmosfera que elas carregam.

Os seus traços são limpos e simples, o que fazem com que pareçam muito aconchegantes, e não aquele tipo de móvel ultra sofisticado que parece vindo de outra galáxia.

Uma Cadeira Wishbone tem aspecto de “casa de fazenda”, parece saída de um ambiente bucólico, confortável, aconchegante. Se essas cadeiras tivessem um cheiro, com certeza ele seria de café fresco passado no coador e bolo de milho.

  • Design sofisticado:

Inegavelmente o seu design é simples e delicado, mas consegue externar de maneira quase gritante a elegância da peça.

O encosto é composto por uma curvatura confortável que garante o aconchego das costas. Com isso, as cadeiras Wishbone acabam contribuindo bastante para o descanso de quem se senta.

Quais Materiais São Usados Nas Cadeiras Wishbone?

Móveis de alto padrão também precisam ser compostos por materiais de qualidade. Nesse caso novamente as cadeiras Wishbone nos surpreendem. Elas são feitas da mais clássica Madeira Maciça Tonalizada.

A qualidade pode ser não apenas sentida, como vista. A madeira maciça tem um aspecto mais encorpado, aparenta peso e durabilidade. A finalização tonalizada deixa tudo ainda mais bonito.

  • Assento em tramas:

Já o assento é composto por tramas em Fibra de Celulose Natural. Originalmente o material utilizado era a palha.

Porém, com o passar dos anos foram descobrindo materiais que respeitavam a essência da peça ao mesmo tempo em que elevam a experiência do usuário.

A utilização de Fibra de Celulose Natural permite que as cadeiras Wishbone tenham um aspecto ainda mais ergonômico e confortável. Então você sentirá a total experiência de utilizar essa que foi a grande criação de Hans J. Wegner.

Dicas De Decoração – Como Usar As Cadeiras Em Sua Casa?

Para ser considerada uma peça atemporal, as cadeiras Wishbone precisaram provar que podem ser usadas em diversos ambientes e podem ser combinadas com variados estilos de decoração.

  • Na sala:

Para sala de estar ou sala de TV as suas cadeiras Wishbone podem ser usadas como substitutas para uma poltrona, por exemplo. Também podem ser usadas como companheira de mesa para telefone.

É uma escolha inteligente sobretudo se você não dispõe de espaço suficiente para manter uma poltrona grande e um sofá. Então pode tirar a poltrona e colocar um assento de qualidade para suas visitas.

  • Sala de jantar:

Outra aplicação possível é na sala de jantar. Nesse caso ela servirá de cadeira para acompanhar a mesa, mesmo. A sala de jantar ficará ainda mais bonita com o toque todo especial que as cadeiras Wishbone podem atribuir.

Lembre-se que são peças muito confortáveis, o que acaba ajudando muito o seu ambiente a ganhar um aspecto mais aconchegante também.

  • Quartos e closets:

Se você quer que o seu quarto tenha uma peça dessas também pode providenciar isso sem dificuldades. Pode usar a sua Cadeira Wishbone junto a uma escrivaninha, criando um ambiente de estudos ou para leitura.

No closet ela pode oferecer o suporte para a troca de roupas e de sapatos, ao mesmo tempo em que mantém o ambiente mais bonitos.

Compondo Ambientes Externos Com Cadeiras Wishbone

Como versatilidade é um aspecto importante dessa peça, ela também pode ser usada como parte da composição de varandas, quintais e jardins.

Pense bem no quão confortável a sua varanda pode ficar contando com as Cadeiras Wishbone. Componha o local com uma mesa também em tramas e uma decoração com plantas e você terá o frescor de um ambiente externo confortável.

Outra possibilidade é que seja usada em jardins de diferentes tamanhos e tipos, permitindo um momento de descanso em meio as plantas e flores. Também são perfeitas para um piquenique.

Enfim, a utilização das cadeiras Wishbone é diversa, e pode ser feita de maneira muito proveitosa. Tudo o que você precisa fazer é usar a sua criatividade e se deixar levar pela beleza e pelas possibilidades dessa peça.

  • Tipos de decorações:

Os tipos de decorações com os quais as Cadeiras Wishbone podem ser combinadas são muitos, também. Uma decoração rústica, com ar mais campestre pode ser perfeita.

Mas, você também pode usar as cadeiras em um estilo moderno ou até mesmo vintage. O ideal é sempre buscar um ponto de equilíbrio para que a mobília seja valorizada independentemente de qual será o estilo escolhido.

As cadeiras Wishbone podem lhe ajudar muito a compor um ambiente que traz aconchego e conforto. O melhor de tudo é que são peças versáteis que podem ser usadas em diferentes ocasiões.

Cadeiras Wishbone

Índice
Baixe o APP grátis!
Não vai ocupar espaço no seu telefone.