Não há produtos que correspondam à seleção.

Tudo sobre Cômodas Estilo Industrial

As cômodas são peças incríveis para substituir um guarda-roupa ou apenas complementá-lo. Além de ter a funcionalidade para armazenar qualquer tipo de coisa, também serve para a decoração com seus formatos diferentes e a possibilidade de colocar outras decorações menores em cima. Entretanto, diferente do que se pensa, uma cômoda não precisa estar necessariamente dentro do quarto, mas pode ser utilizada em qualquer ambiente da casa, tal como salas de estar, jantar, halls de entrada e assim por diante. 

Outro mito que devemos abandonar, é que cômodas precisam ser feitas com aquelas madeiras pesadas, e ter sempre aquele jeito de sempre com as gavetonas e algumas portas. Elas podem vir com um estilo mais urbano e moderno, como é o caso das cômodas no estilo industrial. Essas peças utilizam como principal material a madeira, o ferro ou a mistura dos dois elementos, trazendo algo mais natural e desgastado. No final, não é necessário fazer grandes mudanças estruturais em casa para ter o estilo industrial presente no ambiente, mas sim apostar em móveis que tragam todo o estilo. Se ficou interessado por esse modelo de cômoda para sua casa, continue lendo para mais dicas! 

As Cômodas Estilo Industrial  

Uma cômoda industrial não tem exatamente um formato ou tipo que é exato. Ela pode vir em tamanhos, formatos e com materiais diferentes uma da outra. Em geral, os materiais são as principais características desse modelo, que são feitos ou de madeira, metal ou uma mistura dos dois juntos. Como a proposta do estilo industrial é trazer um ar cosmopolita, ao reaproveitar materiais, a madeira e o ferro vão vir de forma mais despojada e desgastada. Seu acabamento tende a ser mais rústico, deixando-se ver um lado mais natural. Para dar uma diferenciada, elas também podem vir com as gavetas coloridas, ou até utilizar de puxadores diferentes em formatos mais divertidos. Para ter esse ar de industrial, a mobília deve lembrar algo como as fábricas antigas, utilizando os elementos que citamos acima. 

Além da beleza da peça, é preciso que ela tenha funcionalidade, que é um dos princípios do estilo industrial. O uso de cômodas pode ser utilizado muito bem nesses ambientes, por serem menores, e ajudarem a dar a sensação de amplitude ao local, além do minimalismo. Aprenda como utilizar uma cômoda industrial em casa a seguir. 

Como usar Cômodas Estilo Industrial em casa

 Todos sabemos o quão bem uma cômoda funciona para os quartos, onde pode organizar roupas, acessórios e sapatos. Mas elas podem criar um local de organização para outras áreas da casa. Por exemplo, na sala de jantar ou de estar ela pode ser utilizada ao invés de usar um aparador, que você pode guardar louças ou outros objetos que você quase não usa, ou que seja sempre necessário pegar na hora. É bom principalmente para espaços menores, que requerem uma mobília menor.  

Na cozinha deve-se seguir a mesma ideia, pois não é necessário ter armários propriamente de cozinha por toda parte. Você pode guardar panelas, louças, talheres e entre outros, ideal porque suas gavetas normalmente são mais largas e fundas, cabendo mais coisas. Em escritórios ou áreas comerciais, dá para utilizá-la também com o mesmo propósito. Em alguns casos, é possível tê-la como um tipo de rack, com a televisão em cima, é só escolher um formato e tamanho que combine com essa ideia. Nos ambientes maiores com mais espaço, para trazer ainda mais o estilo industrial, você pode apostar em cômodas maiores e mais pesadas. Mobília maior é preferido na tendência industrial. 

Como escolher a Cômoda perfeita para você 

Antes de se escolher uma cômoda, é preciso avaliar diversos aspectos. O primeiro é em relação ao local, qual o espaço que você terá disponível para colocar a peça; qual é o estilo do ambiente para sua cômoda combinar também; qual a sua necessidade de armazenamento e assim por diante. Depois de analisar esses pontos, está na hora de entender melhor qual tipo de material sua cômoda terá. 

Em uma cômoda estilo industrial, ela normalmente leva em conta dois tipos de materiais: a madeira e o ferro. Mas por qual motivo devo escolher esses dois materiais? Bem, a madeira é um material que traz uma sensação de conforto, nostalgia, uma conexão com a natureza. Além disso, é bastante resistente a qualquer tipo de clima, durando por gerações com alguns cuidados básicos. O ferro, apesar de requerer um cuidado maior, pode fazer belezuras em um móvel ou projeto arquitetônico. Isso porque ela tem uma maior maleabilidade, além de ser bastante durável. 

Não precisa utilizar a cor natural da madeira ou do ferro não. Para dar mais personalidade, você pode trazer uma pintura mais desgastada, com desenhos que recordam as indústrias mais antigas. Essa cor traz um ar mais descontraído para o ambiente. Mas se você ainda preferir por um lugar com cores mais neutras, mais sóbrio, você talvez tenha que escolher por cômodas no estilo industrial em metal ou madeira sem qualquer acabamento, trazendo à tona a coloração natural, indo até em um branco desgastado. Depois, para dar cor ao lugar, você abusa de decorações menores em cima da cômoda para trazer vida ao ambiente. O que importa é deixar o ambiente harmônico sem exageros, preservando o minimalismo. 

Cômodas Estilo Industrial no Ateliê Clássico 

Deu para notar como que as cômodas são ótimas aliadas na hora da decoração e da funcionalidade. Ainda mais quando elas vêm em um estilo mais moderno, como é o caso do estilo industrial. Se você se interessou por essas peças, o melhor lugar para encontrá-las nas mais variadas formas, cores e materiais, além de com a melhor qualidade e o melhor preço é no Ateliê Clássico. Vale a pena dar uma conferida!

 

 

Índice