Não há produtos que correspondam à seleção.

Coleção de Móveis do Designer André Cruz

O designer brasileiro André Cruz é formado em Comunicação com especialização em Cinema pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) e é MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas.

O escritório de André Cruz Design & Ideias concentra-se na criação orientada ao design por meio de projetos e desenvolvimento de produtos. O desempenho extensivo não apenas fornece uma visão holística das necessidades reais do cliente e fornece uma solução integrada e eficaz, mas também transmite implicitamente o valor da marca para o cliente.

O escritório trabalha com conselhos criativos, realizam estudos culturais, incentivam o pensamento, promovem a criação de equipes e trabalham como isso pode ser alcançado.

André Cruz desenvolve projetos de móveis, objetos, brindes, iluminação e se concentram no gerenciamento estratégico de design e no posicionamento da marca.

O designer André Cruz trabalha em paralelo com o escritório para desenvolver obras de arte que transcendem as fronteiras entre as obras de design e as obras de arte, as colocam além dos designs funcionais e úteis e inovam a percepção sensorial das referências esculturais.

A parte mais importante de seu trabalho é a combinação de produção industrial e processos manuais.

André Cruz utiliza madeira certificada entre outros materiais, como aço inoxidável, alumínio, mármore, bronze, vidro e têxteis para produzir as suas peças.

Seu trabalho é conhecido internacionalmente, além do Brasil, já foi exibido em países como: Alemanha, Itália, França e Japão. Por mérito do excelente trabalho realizado, o designer foi premiado na Biennale Internationale Design Saint-Etienne (em Saint-Etiénne, na França), no Museu da Casa Brasileira  e na Abimovel - Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (ambos em São Paulo, Brasil).

Suas linhas de produtos

Atualmente, André Cruz trabalha com as seguintes linhas: Cadeira Veck, Poltrona Saga, Poltrona Atlas, Cadeira Milo, Mesas Kaá e Mesas Linke. A seguir você entenderá um pouco mais sobre cada uma delas.

As Cadeiras Veck possuem total inspiração no universo automotivo. Por isso, sua composição traz como conceitos o uso da fibra de vidro e do alumínio. Sua poltrona possui formato de concha e possui composição da fibra de vidro, enquanto sua base é feita de alumínio que nos remete ao chassi de um veículo.

As Poltronas Saga possuem uma miscelânea de materiais e formas conforme o ângulo pela qual é observada. Através de sua vista lateral, com os pés largos e seu acento e encosto em forma de concha, as poltronas estabilidade e suavidade a sua forma. Tais requisitos são obtidos através dos materiais utilizados em sua composição: o metal que compõe seus pés e o estofado do assento.

As Poltronas Atlas trazem ao usuário um novo conceito de como se sentar, além de fornecer propriedades atraentes para que o móvel possa ser introduzido no ambiente, sem sobrecarregar sua composição.

As Cadeiras Milo apesar de parecer apenas uma cadeira convencional com composição material de fiberglass, elas possuem um designer excepcional, uma vez que possuem um detalhe escalonado na parte traseira de seu assento.

As mesas Kaá buscam suporte estrutural em elementos naturais. Assim, com um design mais naturalista, sua superfície traz um sistema de travamento entre as mesmas para que elas possam ser utilizas juntas ou separadas. Essa função agrega tanto esteticamente, quanto em praticidade, uma vez que elas permitem se adaptarem a sua necessidade.

As mesas Linke apresentam o tão memorável estilo industrial e possuem inspiração nas vigas de sustentação dos arranha-céus e edifícios construídos nos anos 30, como por exemplo o memorável Chrysler Building, localizado em Nova York, Estados Unidos. As mesas Linke oportunizam ao usuário uma pluralidade de configurações visuais em razão do ângulo a qual é observada. Assim como as vigas de sustentação do Chrysler Building ,  as mesas Linke transmitem a ideia de uma estrutura estável, em razão da base cruzada e com largas tiras de metal, apesar de sua fna espessura.

Aqui no Atelier Clássico você encontrá todas as linhas criadas pelo Designer André Cruz, além de outros artistas brasileiros e designers internacionais. Caso surja alguma dúvida nos temos uma equipe totalmente preparada para te auxiliar nas escolhas e responder as suas dúvidas, entre em contato conosco através de nosso telefone ou do nosso WhatsApp. Estaremos sempre pronto para te atender.

Índice
Baixe o APP grátis!
Não vai ocupar espaço no seu telefone.