Não há produtos que correspondam à seleção.

Saiba Onde Encontrar as Melhores Obras do designer Eero Aarnio

É possível encontrar exemplares das grandes obras do designer Eero Aarno no Atelier Clássico, além da variedade é possível encontrar também o melhor preço e condições facilitadas de pagamento.

O designer Eero Aarnio nasceu em 1932 na Finlândia. É considerado um dos mais admirados designers do mundo especializados em móveis para casa e decoração.

O profissional conquistou fama e alcançou o sucesso no segmento ao desenvolver peças estruturadas com plástico, material até então não usado na área de mobiliário.

Antes dessa época o plástico nunca tinha sido utilizado na produção de artigos do tipo. Na lista de criações assinadas pelo designer Eero Aarnio estão as cadeiras Ball, Bubble e Pastil.

Quer aprender um pouco mais sobre a vida e obra desse grande artista? Leia o restante do texto com bastante atenção.

Designer Eero Aarnio: sua história e atuação no design internacional

O designer Eero Aarnio estudou no Instituto of Industrial Arts, em Helsinquia, concluindo sua formação em 1957.

Estabeleceu o seu próprio atelier de design em 1962 na Finlândia, trabalhando inicialmente como designer industrial e de interiores.

Paralelo às suas atividades, ele trabalhou também como um ativo fotógrafo e designer gráfico.

Lançados na década de 60, os móveis de Eero Aarnio estão em alta até hoje.

Podem perfeitamente compor espaços que seguem desde as tendências mais clássicas aos estilos modernos e contemporâneos.

Eles se encaixam muito bem na decoração de  ambientes internos, a exemplo de sala de jantar e estar e quartos, assim como em áreas externas tais como varandas, sacadas e piscinas. 

No início de sua carreira desenhou mobiliário de materiais naturais, que implicavam técnicas de fabricação artesanais, como, por exemplo, o banco Jattujakkare de verga.

No decorrer da década de 60 começou a experimentar a fibra de vidro, o que levou à sua mais conhecida série de designs, que incluem a cadeira Globo ou Bola (1962-1965).

Outra composição foi a cadeira Pastille (1967-1968), com a qual ganhou o prémio ADI (Associazione per il Disegno Industriale) em 1968.

O destaque para a história do designer Eero Aarnio aconteceu devido a seus designs de cadeiras. Sendo que as mais representativas de seu trabalho são:

  • Ball,
  • Bubble,
  • Pastil;
  • Polaris,
  • Tomato,
  • Pony.

 Suas obras de sucesso internacional

 O designer Eero Aarnio é um dos designers de produtos mais aclamado do mundo inteiro, especialmente quando o assunto é casa e decoração.

Suas obras revolucionaram o mercado mobiliário ao utilizar plástico e fibras de vidro na composição de suas peças, matérias-primas até então não usadas para essas finalidades.

Além do sucesso no designer de móveis, alguns filmes, comerciais e demais programas na TV passaram a adotar seus projetos na composição dos cenários.

As cadeiras  são as três peças mais representativas do trabalho realizado pelo designer Eero Aarnio.

A primeira cadeira lançada para o mercado mobiliário foi a Ball, em 1962.

Sua estrutura redonda e pé único, a peça permite ao usuário a sensação de um “cômodo dentro do cômodo”.

Essa definição foi dada pelo designer pelo motivo do móvel garantir a quem se senta nele mais privacidade.

O design, — que hoje já é considerado um ícone — feito com uma esfera de fibra de vidro com poliéster reforçado, tem sido usado em inúmeros filmes e sessões de fotografia.

Além de ter sido incluído nas coleções de alguns dos mais prestigiosos museus do mundo.

Após esse sucesso inicial, Aarnio criou outros designs premiados, incluindo as cadeiras Pastil, Polaris, Tomato, e Pony.

Os materiais plásticos usados para a confecção da Ball Chair tinham a aparência escura internamente o que evitava entrada de iluminação artificial ou natural dentro da cadeira.

Eero Aarnio se sentia bastante incomodado com este fator e tratou de se dedicar a novas pesquisas para aprimorar o design da cadeira.

Dessa maneira, Eero Aarnio chegou à fórmula exata com a criação da Bubble Chair, em 1968.

A terceira criação de Eero Aarnio até hoje utilizada pelo mercado mobiliário é a Pastil Chair.

Também fabricada em plástico, a mobília conta com formato perfeito para facilitar o descanso e conforto de quem a utiliza.

Em seu estúdio na Finlândia, Aarnio continua criando designs funcionais e diferentes.

O Puppy é uma criação feita com plástico que é ao mesmo tempo uma cadeira e um brinquedo, projetado para a fabricante italiana Magis.

Onde encontrar móveis do designer Eero Aarnio

É possível encontrar móveis de qualidade desenhados pelo famoso designer Eero Aarnio no Atelier Clássico.

Nossos móveis são de altíssima qualidade, produzidos com matérias primas selecionadas para garantir a durabilidade sem comprometer a beleza.

Uma das grandes vantagens de adquirir seus móveis no Atelier Clássico é que você não precisa sair de casa para fazer suas compras.

Basta acessar o site para conhecer a grande variedade de móveis nos mais diversos estilos e dos mais renomados designers.

A loja conta com uma equipe de consultores altamente capacitada para lhe oferecer as melhores opções de compra.

Proporcionando uma experiência única na hora de decorar a sua casa.

Além da variedade você encontra:

  • Excelentes preços;
  • Descontos para pagamento feitos no boleto;
  • Pagamento dividido em 10 vezes sem juros no cartão de crédito;
  • Entrega rápida;
  • Móveis personalizados e com garantia
  • Designer original;
  • Variedade de cores e textura;

Você pode ainda personalizar seus móveis com as cores de sua preferência sem abrir mão das características do design original.

Além das obras da designer Eero Aarnio, no Atelier Clássico você encontra móveis de outros designers famosos que ganharam fama internacional com sua criatividade e eficiência.

Você vai encontrar também móveis nos estilos clássicos e assinados por grandes designers para deixar o seu ambiente com a decoração de acordo com seu gosto.

Outra possibilidade bastante vantajosa é a personalização dos móveis, ou seja, você pode escolher o estilo desejado, para pedir a fabricação na cor e tecido que seja de acordo com o seu ambiente.

Dentro dessa proposta, você será orientado de forma completa para que seus móveis atendam às suas necessidades, sem com isso perder as características do estilo escolhido.

Conclusão

O designer Eero Aarnio desde 1962 contribui ativamente para o design vanguardista de móveis.

Sua capacidade de trabalhar com materiais tradicionais e modernos como o plástico, utilizando cores vivas e formas orgânicas desafiando assim o design convencional.

Já foi premiado por sua criação de móveis de plástico, especialmente pela criação da cadeira plastil.

Seja para a decoração de casas ou ambientes de trabalho, suas criações ganharam fama internacional e até hoje são tendência de mora.

 

 

 

 

 

 

Índice
Baixe o APP grátis!
Não vai ocupar espaço no seu telefone.