Não há produtos que correspondam à seleção.

Onde encontrar móveis projetados pela designer Eillen Gray

Os móveis projetados pela designer Eillen Gray nos mais variados modelos e cores no Atelier Clássico, uma loja completa com móveis nos mais variados estilos de decoração e com as melhores condições de pagamento.

A designer Eillen Gray era arquiteta, designer de interiores e projetista de móveis.

Eileen Gray nasceu em 1878, em Enniscorthy, na Irlanda, nascida no seio de uma família aristocrática de origem irlandesa e escocesa.

Uma curiosidade interessante sobre o seu sobrenome é que ele foi herdado.

Sua mãe herdou um título de nobreza de um tio, Eileen Gray e seus quatro irmãos passaram a ter o sobrenome Gray.

Sua família teve grande influência no seu gosto de apurado pelo design de interiores e pela arquitetura.

Com 23 anos se matriculou no curso de desenho da Slade School of Fine Arts, em Londres. Em 1902 mudou para Paris.

Quer aprender mais sobre a história profissional dessa grande artista? Então não deixe de ler o texto abaixo com bastante atenção.

Designer Eillen Gray e sua contribuição para arquitetura e design

O século XX foi um período bastante importante para a arquitetura e design.

Nesse período foram criados diversos movimentos artísticos, novos conceitos foram apresentados e diversos nomes de várias partes do mundo se destacaram.

Entre os notórios está a designer Eillen Gray.

E não só pelo fato de ser uma mulher em um meio que era predominantemente masculino, mas também pelo fato de ter sido bastante visionária em seus trabalhos.

Não é à toa que ela foi uma das primeiras mulheres a ser reconhecida internacionalmente na área do design industrial.

Seus trabalhos são associados ao International Style, uma corrente da arquitetura praticada na primeira metade do século XX.

Até hoje ela segue sendo uma referência no ramo não só para mulheres, mas também para homens interessados no assunto. 

A fonte de inspiração para os seus projetos sempre foram as viagens que fez. Entre elas as eu mais se destacou foi sua estadia em Marrocos, onde aprendeu sobre a cultura têxtil.

Conheça os projetos da designer Eillen Gray

Os trabalhos da designer Eileen Gray tinham a particularidade de não serem produzidos em larga escala.

Compostos por peças sempre foram únicas e exclusivas, que chamavam a atenção por sem limpas e básicas, mas que de uma maneira surpreendente eram também imponentes.

Uma das técnicas bastante aplicadas por ela era a da laca, um tipo de verniz natural usado há milhares de anos na China. O que lhe garantiu destaque internacional.

Seus projetos de móveis, tais como mesas, biombos e armários, eram feitos a partir da laca, madeiras raras, detalhes orientais e abstração geométrica.

 Esta última, inclusive, surgiu devido à influência que o Neoplasticismo exerceu sobre ela.

Muitos passaram a prestar atenção no trabalho de design de interiores de Eillen Gray por conta da decoração que ela compôs para o apartamento da Madame Mathieu-Lévy, em Paris.

Entre os destaques dos móveis estava uma cama em forma de canoa com detalhes em laca marrom e prata.

No ramo da arquitetura, seu trabalho de maior reconhecimento é a casa E-1027, desenhada e construída por ela mesma no sul da França, à beira-mar, com a intenção de ser uma casa de verão.

Com base no funcionalismo arquitetônico bastante promulgado na época, a casa de Eillen Gray era pequena, mas extremamente funcional, aproveitando todos os espaços, inclusive os denominados “espaços mortos”.

A designer Eillen Gray foi uma artista da laca, desenhista de moveis, de interiores e arquiteta irlandesa bem conhecida por incorporar o trabalho da laca com luxo no International Style.

Foi uma das primeiras mulheres reconhecidas internacionalmente na atividade do desenho industrial. Eillen Gray esteve sempre à frente para a sua época.

Trinta anos depois da sua morte, ela ainda é considerada a essência do Modernismo. Ela morreu em Outubro de 1976 em Paris.

Alcançou fama pelo seu trabalho ao mesmo tempo em que levava o estilo de vida boêmio de uma mulher independente.

Onde encontrar móveis da designer Eillen Gray

Se você busca por móveis de qualidade desenhados pela famosa designer Eilen Gracy o melhor lugar para comprar é no Atelier Clássico.

Aqui você encontra móveis fabricados com materiais de altíssima qualidade, usando matérias primas selecionados para garantir a durabilidade sem comprometer a beleza.

Uma das grandes vantagens de adquirir seus móveis no Atelier Clássico é que você não precisa sair de casa para fazer suas compras.

Basta acessar o site e assim conhecer a grande variedade de móveis nos mais diversos estilos.

A loja conta com uma equipe de consultores altamente capacitada para lhe oferecer as melhores opções de compra.

Dessa forma sua experiência de compra será transformada em algo bastante agradável, simples e prática.

Uma loja especializada em móveis nos mais variados estilos de decoração, inclusive com peças desenhados por Eillen Gray.

 Além da variedade você encontra:

  • Excelentes preços;
  • Descontos para pagamento feitos no boleto;
  • Pagamento dividido em 10 vezes sem juros no cartão de crédito;
  • Entrega rápida;
  • Móveis personalizados e com garantia
  • Designer original;
  • Variedade de cores e textura.

Você pode ainda personalizar seus móveis com as cores de sua preferência sem abrir mão das características do design original.

Além das obras da designer Eilen Gracy, no Atelier Clássico você encontra móveis de outros designers famosos que marcaram época com sua criatividade e eficiência.

É possível encontrar também móveis nos estilos clássicos e assinados por outros grandes nomes para deixar o seu ambiente com a decoração que esteja de acordo com o seu gosto.  

Outra possibilidade bastante vantajosa é a personalização dos móveis, ou seja, você pode escolher o estilo desejado, para pedir a fabricação na cor e tamanho que seja de acordo com o seu ambiente.

Dentro dessa proposta, você será orientado de forma completa para que seus móveis atendam às suas necessidades, sem com isso perder as características do estilo escolhido.

Conclusão

A designer Eilen Gracy foi destaque em sua época pelo talento sem igual mesmo diante de um grupo de profissionais predominantemente masculino.

Sempre com o olhar além do seu tempo, especializou nas obras com laca e ganhou destaque internacional pela qualidade de seus projetos.

Suas experiências obtidas em viagens serviram como fonte de inspiração para que grandes desenhos de móveis e arquitetura civil.

Vivendo sempre à frente do seu tempo conseguiu provar para a sociedade que era possível manter uma vida boemia sendo uma mulher independente e ainda assim ser um profissional que se tornou a essência do moderno em sua geração.

Deixe sua casa muito mais bonita e moderna adquirindo seus móveis no Atelier Clássico.

 

 

 

 

 

Índice
Baixe o APP grátis!
Não vai ocupar espaço no seu telefone.