Não há produtos que correspondam à seleção.

Designer Pablo Casas

O visionário galerista e designer Pablo Casas faz uso de sua formação e experiência em Design para selecionar e criar os melhores mobiliários da era contemporânea. 

Pablo Casas possui relação com o setor mobiliário desde cedo, uma vez que, quando criança, sua mãe, Maria Alice Casas fundou a loja Herança Cultural, localizado no Alto da Lapa. A loja traz consigo um dos mais ricos portfólios do século 20, tendo sua equipe grandes designers da época conforme narra o Pablo Casas: Tenho memórias muito vivas da convivência com peças de Sergio Rodrigues, Oscar Niemeyer e Zanine Caldas. 

Além disso, Pablo Casas também é sobrinho do grandioso arquiteto Arthur Casas, demonstrando que a carreira nada mais é que um ciclo familiar natural. Em seu currículo Pablo Casas registra a formação de Design Gráfico e de Produto na Fundação Armando Alvares Penteado desde 2002 e MBA em Gestão de Marketing Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas desde 2010, além de trabalhar com mobiliário desde o primeiro ano de faculdade. 

Pablo Casas conta que apesar se expert na criação de desenhos, ele é um ótimo pensador e ainda declara: […] Na faculdade, aprendi que o conceito de um produto é tão ou mais importante que seu resultado estético. Assim, no subsolo da loja de sua mãe, no ano de 1999, o designer Pablo Casas criou o seu primeiro estúdio, que tinha apenas 7 metros quadrados, sendo ali que ele começou a colocar em prática os aprendizados da sua atual profissão: “Fiz marcenaria, serralheria, cerâmica, gesso… Ter tido acesso a todas essas ferramentas na FAAP me fez largar na frente na hora de criar”, acredita. 

Além do sucesso na criação de mobiliário, Pablo Casas ainda possui mais uma paixão: curadoria de novos designers brasileiros. Sendo que, desde 2010, Pablo assumiu o comando da loja de sua mãe: Herança Cultural, dando-lhe ares de galeria. Assim, além do mobiliário modernista dos anos 50 a 70, juntam-se a elas as mais variadas criações da nova geração como o caso dos designers: Rodrigo Ohtake, Guilherme Wentz e Inês Schertel. 

O estilo atemporal das criações de Pablo Casas 

O design atemporal - ou qualquer coisa atemporal para esse assunto - mantém o poder. Não foi criado para ser temporário. Nunca foi algo considerado uma moda passageira ou uma tendência. Se você deseja que sua casa tenha uma aparência atemporal, que seja tão atual e relevante hoje como era ontem, e será amanhã, você deve procurar designs, estilos e cores considerados "clássicos". que foram criados para durar, em estilo, cor e materiais que deveriam durar. 

O design atemporal não puxa as tendências - não é de vanguarda, exigente, ornamentado nem opulento. De fato, a decoração atemporal resiste a essas tendências. O design atemporal é discretamente discreto, simples e sofisticado. Esse estilo é projetado para ser altamente funcional, mas não agradável e chato. Seu estilo atemporal é sutil, adaptável e superado. É um estilo que pertence ao espaço e ao ambiente. 

Você certamente pode incorporar outros elementos de design e puxá-los para dentro; itens, por exemplo, de ontem, hoje e amanhã podem ser reunidos para criar uma aparência atemporal. Você pode colocar uma peça de mobiliário antiga contra uma parede neutra, sob uma grande peça de arte moderna ou contemporânea, e ela ficará fabulosa. Trata-se de criar um senso de equilíbrio e ordem. A função é uma essência importante do design atemporal. 

O design atemporal é funcional e sensível. É um estilo que sugere uma confiança tranquila. Não é exagerado nem chato. O design atemporal é perfeitamente dimensionado e proporcionado. Ao criar esse espaço funcional, você verá que seus móveis devem se encaixar perfeitamente em uma sala. Deveria pertencer a uma sala e não ser grande demais para dominar, ou pequena demais para parecer sem importância. 

A linha Theo 

A comprovação do estilo atemporal de Pablo Casas temos a linha Theo, móveis criados com uma estrutura sofisticada pode transformar seus cômodos em questão de minutos.

As criações da linha possuem um design supercharmoso e linhas elegantes que potencializam o estilo do ambiente, além de ter as cores ideais para dar vida ao seu lar e adaptar-se perfeitamente a qualquer situação.

A linha é perfeita para adornar sala de estar ou seu escritório, uma vez que é composta de: mesa de centro, sofá, poltrona e pufe.

Vale frisar que são inúmeras as vantagens de adquirir os móveis atemporais de Pablo Casas, entre elas estão:

  • Praticidade e facilidade de comprar no conforto da sua casa.
  • Fácil conservação, material resiliente e qualidade redobrada.
  • Resistência e durabilidade no produto. 

Encontre aqui as criações do designer Pablo Casas

No Atelier Clássico você encontrará tudo os melhores móveis das coleções do designer Pablo Casas e de outros artistas renomados sem sair de casa. Assim, você poderá comprar os melhores móveis para o seu ambiente, sempre garantindo preços justos aos seus clientes com formas de pagamento acessíveis, além do frete rápido e garantido. Entre em contato conosco através do nosso telefone ou pelo WhatsApp, teremos satisfação e lhe atender.

Índice
Baixe o APP grátis!
Não vai ocupar espaço no seu telefone.