Não há produtos que correspondam à seleção.

Móveis do designer Piet Hein

designer Piet Hein nasceu em 1905 em Copenhague, na Dinamarca. Iidealista racional, não era designer por formação. Exemplares de seus móveis podem ser encontrados no Atelier Clássico com excelentes condições de pagamento.

Filósofo, poeta, inventor e matemático, adentrou o mundo do designer ao construir a Superellipse como uma nova rotatória para a Praça Sergel, em Estocolmo.

Junto com o designer sueco, Bruno Mathsson, posteriormente usou a forma para a Superellipse Table Series que a Fritz Hansen passou a produzir em 1968.

Uma de suas peças mais famosas é a Mesa Space.

Quer conhecer mais sobre esse grande artista com alma de designer? Então não deixe de ler o texto abaixo com bastante para aprender mais.

A influência do designer Piet Hein na atualidade

O designer Piet Hein tinha uma habilidade especial para reunir poesia, geometria e design, transformando o trio em um designer harmonioso e funcional, sem perder a beleza.

Uma característica que chama bastante a atenção em suas obras é que além da qualidade dos materiais usados, o artista sempre prezava pela riqueza de detalhes.

Ele produzia peças com designer exclusivo, que variavam de móveis, iluminação e mercados de jogos.

Ainda hoje é possível adquirir peças exclusivas do grande designer Piet Hein. Seu talento lhe rendeu diversas premiações.

Veja abaixo quais foram elas:

  • 1968 -  Alexander Graham Bell Silver Bell;
  • 1969 Aarestrup-medal;
  • 1970 Honorary memberships of the Students' Association;
  • 1971 The Industrial Design-prize;
  • 1971 Die gute Industrieform;
  • 1972 Doctor of Human Letters at Yale University;
  • 1973 Huitième Salon Internationale du Lumiaire;
  • 1978 The Storm Petersen-prize;
  • 1978 The Royal Copenhagen Shooting Society;
  • 1978 Det Danske Broderskab (the Danish Guild);
  • 1983 Nobel Lecturer;
  • 1985 The Medal Ingenio et Arti;
  • 1989 The annual prize of Danish Design Council;
    1990 The Tietgen Medal.

O grande designer Piet Hein tinha suas ideias próprias para compor suas artes. Sua inspiração era interna, ou seja, fruto do seu pensamento e de tudo o que havia absorvido por meio dos seus estudos.

O designer Piet Hien fez uma descrição sobre sua forma de trabalhar e desenvolver suas artes: “A arte é a solução para problemas que não podem ser formulados claramente antes de serem resolvidos

Ele escreveu várias poesias que podiam ser lidas no jornal de diário no ano de 1930, conhecido como diário Politiken.

Sua vida como matemático também foi de grande sucesso, e foi por meio de sua inteligência que Estocolmo conseguiu resolver um problema de planejamento urbano que assolava a cidade.

Duas avenidas precisam se encontrar no centro da cidade, a solução para fluir o trânsito era a instalação de uma superellipse na praça.

A solução fez tanto sucesso, que mais tarde ela foi usada no Canadá, França, Japão.

Seus projetos fizeram sucesso na arquitetura urbanística e também no design de móveis

Onde encontrar os móveis do designer Piet Hein

As obras do designer Piet Hein marcaram época, por seus desenhos exclusivos garantindo sofisticação, luxo e modernidade, sem abrir mão do conforto e da beleza marcante.

Se você precisa de móveis duráveis, de qualidade e que respeitem o estilo do design que o criou, o melhor lugar é o Atelier Clássico.

Lá você encontra as melhores opções de móveis belos e versáteis, além de confortáveis e originais.

Não perca tempo à procura de uma loja para comprar os seus móveis, vá direto ao Atelier Clássico.

Uma loja especializada em móveis nos mais variados estilos de decoração, inclusive com peças desenhados pelo designer Piet Hein.

 Além da variedade você encontra:

  • Excelentes preços;
  • Descontos para pagamento feitos no boleto;
  • Pagamento dividido em 10 vezes sem juros no cartão de crédito;
  • Entrega rápida;
  • Móveis personalizados e com garantia
  • Designer original;
  • Variedade de cores e textura;

Nele você encontra móveis fabricados com materiais de altíssima qualidade, cujas matérias primas são devidamente selecionadas para garantir a durabilidade sem comprometer a beleza.

Além do conforto de comprar seus móveis sem precisar ir até uma loja, durante a compra você poderá contar com o auxílio de consultores que vão lhe ajudar a fazer as melhores escolhas.

Dessa forma você não precisará perder tempo procurando o que precisa, pois os consultores lhe darão toda a orientação que precisar, para que a sua experiência de compra seja agradável e prática.

Você pode ainda personalizar seus móveis com as cores de sua preferência sem abrir mão das características do design original.

Além das obras do designer Piet Hein no Atelier Clássico você encontra móveis de outros designers famosos que marcaram época com sua criatividade e eficiência.

É possível encontrar também móveis nos estilos clássicos e assinados por outros grandes nomes para deixar o seu ambiente com a decoração que esteja de acordo com o seu gosto.  

Dentro dessa proposta, você será orientado de forma completa para que seus móveis atendam às suas necessidades, sem com isso perder as características do estilo escolhido.

Conclusão

 O designer Piet Hein foi um grande artista que carregava em sua alma o talento de designer.

Formado em matemática, filósofo e poeta ele foi capaz de reunir em suas obras seus conhecimentos em diversas áreas, resultando na produção de peças de beleza incomparáveis.

Ele morreu em 1996 e mais de 20 anos após sua morte, suas peças ainda são procuradas e comercializadas por imprimirem uma sofisticação e funcionalidade sem igual.

Piet Hein frequentou a escola de Belas Artes de Estocolmo. Mas após algum tempo, desviou-se para o estudo da filosofia e física teórica passando assim por 3 grandes instituições.

Sua vida de estudos lhe garantiu a profissão de designer rica e m detalhes, com uma profundidade indiscutível.

Se você procura móveis bonitos, modernos, funcionais e exclusivos desenhados pelos grandes nomes do designer de interiores, sem que para isso, seja necessário abrir mão do conforto precisa entrar em contato ainda hoje com o Atelier Clássico.

designer Piet Hein

Índice
Baixe o APP grátis!
Não vai ocupar espaço no seu telefone.