Não há produtos que correspondam à seleção.

Designer Roberto Amadio

O renomado arquiteto e designer Roberto Amadio é formado em Arquitetura e Urbanismo pela FAU Braz Cubas (Escola de Arquitetura e Urbanismo) desde 1982, assim desde de sua graduação trabalha na área de arquitetura residencial e comercial, criando projetos de construção e mobiliário de alto padrão.

Seu trabalho é devidamente reconhecido na área de design de móveis com a participação e premiação de suas peças em grandes eventos como Mostra do Museu da Casa Brasileira e da Fenavem. 

Atualmente Roberto Amadio trabalha em parceira com a também designer Lúcia França na atual FRANÇA/AMADIO Design e Arquitetura, fundada em 1987 por Lúcia. O estúdio foi criado com o objetivo de realizar projetos a fim de trazer ao cliente conforto, praticidade e qualidade ao setor de interiores e design. 

Amadio se associou ao estúdio em 1991, onde passou a desempenhar atividades no ramo arquitetônico, desenvolvendo projetos para residências e comércios, sempre respeitando a filosofia apresentada pela empresa. Assim, Roberto Amadio atua na FRANÇA/AMADIO Design e Arquitetura por mais de 29 anos e o realizando com excelência. 

Através desta sociedade, Lúcia França e Roberto Amadio atraem como resultado uma empresa atual, analisando todas as necessidades de seus clientes, trazendo para eles soluções contemporâneas, com fundamentação técnica, estética e funcional em seus projetos arquitetônicos e mobiliários. 

Por meio de sua especialização em Conforto Ambiental e Conservação de Energia, a FRANÇA/AMADIO atua de forma compromissada com a sustentabilidade e com o devido respeito ao mesmo ambiente. Assim, tecnologia, qualidade, design e funcionalidade são os pilares que sustentam o trabalho de Lúcia França e Roberto Amadio

No Atelier Clássico você encontra uma variedade de móveis assinados por famosos designers com opções para personalizar como desejar!

Reconhecimento 

O trabalho de Roberto Amadio tem seu reconhecimento devido através das participações em grandes eventos nacionais e internacionais, bem como participação em grandes premiações, como:

  • Talk Sentire Milano organizado pela ADESP e mediado pelo Arquiteto Roberto Amadio em 2019;
  • Exposição de Design Brasil Século XXI no Liceu de Artes e Ofícios em 2018;
  • Palestra Resgate das Estratégias para o Conforto Ambiental, ministrada pelo Arquiteto Roberto Amadio e organizada pela ADESP em 2018;
  • Participação no Catálogo de finalistas do Prêmio Salão Design em 2017;
  • Participação na Bienal Brasileira de Design com a cadeira Guará e Banco Tatu em Florianópolis. 

Mobiliário ideal para espaços reduzidos 

Morar em espaços pequenos tem sido uma tendência crescente no mercado imobiliário mundial. De apartamentos a casas pequenas, os pequenos espaços oferecem uma abordagem simplificada e minimalista, além do benefício adicional de uma pegada de carbono muito menor. Embora o este estilo de vida possa parecer contrário à tradição nacional, onde possuímos grandes casas e espaços abertos, ele está ganhando popularidade. 

O desafio de morar em espaços pequenos cativou as mentes dos designers de móveis. A chave é encontrar maneiras de criar itens que se transformam em outra coisa. 

Se você está pensando em uma vida reduzida, ou se possui um espaço pequeno em casa que possa usar alguma personalização, dê uma atenção aos móveis produzidos por Roberto Amadio, uma vez que ele busca equilibrar estética e funcionalidade, a fim de criar o melhor móvel para o seu espaço. 

As belezas de um móvel feito à mão 

Os trabalhos realizados por Roberto Amadio são trabalhos únicos, criados especialmente para atender as necessidades de seus usuários. Assim, vamos apresentar aqui algumas razões que tornam este trabalho tão especial: 

Altamente Durável: móveis feitos à mão são de madeira, um material durável. Eles são a escolha perfeita para quem procura longevidade em seus móveis. Cadeiras e bancos feitos à mão têm estabilidade inerente que sustenta por gerações. No entanto, para manter seus móveis de madeira eternos, você deve programar polimento, enceramento e lubrificação regulares da madeira. 

Sustentável em comparação com outros materiais

Os móveis feitos à mão são duráveis em comparação com outras coisas usadas na fabricação de móveis como plástico. Quando adquiridos com responsabilidade, eles não prejudicam o meio ambiente. As árvores que são especialmente colhidas por sua madeira podem ser recuperadas plantando mais árvores. A pegada de carbono dos produtos de madeira é menor do que outros materiais. 

Versatilidade

Móveis feitos à mão ficam bem em qualquer ambiente – moderno, tradicional ou medieval. Os móveis feitos à mão se misturam facilmente ao design da sua casa. Como a madeira está disponível em vários acabamentos, você também pode misturar e combinar os móveis feitos à mão de acordo com a decoração da sua casa. 

Cuidados com os móveis 

  • Evite expor seus móveis a calor excessivo. Recomenda-se uma distância mínima de 45 cm entre o móvel e fontes de calor. A luz solar direta fará com que a cor da madeira real mude, mesmo que seja cera ou polida, e isso será particularmente aparente se os móveis forem colocados sob uma janela ou conservatório.
  • Nunca coloque pratos ou xícaras quentes diretamente sobre superfícies de madeira; recomendamos o uso de panos de mesa.
  • Evite derramar todos os tipos de líquidos nos móveis, pois isso poderá manchar se não forem removidos imediatamente. Em caso de derramamentos, remova o líquido imediatamente usando um pano seco.
  • Para manter a aparência de seus móveis, recomendamos limpar o pó regularmente com um pano macio e seco, de preferência sem fiapos. Além disso, evite o uso de produtos de limpeza como lustra-móveis.
  • Cuidado ao mover os móveis, arrastar as peças pelo chão pode causar danos à sua base.
  • Tome cuidado para evitar que objetos pontiagudos, como brinquedos, fivelas e saltos, entrem em contato com seus móveis, pois podem causar arranhões. 

Encontre aqui as criações do designer Roberto Amadio

No Atelier Clássico você encontrará tudo os melhores móveis das coleções do designer Roberto Amadio e sem sair de casa. Assim, você poderá comprar os melhores móveis para o seu ambiente, sempre garantindo preços justos aos seus clientes com formas de pagamento acessíveis, além do frete rápido e garantido. Entre em contato conosco através do nosso telefone ou pelo WhatsApp, teremos satisfação e lhe atender.

Índice
Baixe o APP grátis!
Não vai ocupar espaço no seu telefone.