Não há produtos que correspondam à seleção.

Escrivaninhas Estilo Industrial – Quarto E Escritório Modernos!

As escrivaninhas estilo industrial são elegantes e sofisticadas. Descubra mais sobre essas peças, e compre agora mesmo a sua. 

A escolha por escrivaninhas estilo industrial prova que você tem um excelente gosto para decoração. Afinal de contas, essas peças são ousadas, bonitas e muito modernas, mas também podem ser incorporadas aos mais variados tipos de decoração.

O estilo industrial é originalmente americano. Ele traz muito da urbanidade explosiva dos anos 60 e 70, sobretudo nas grandes metrópoles, como a amada New York.

Nesse período, o país enfrentava uma grave crise em seu setor imobiliário, o que obrigou muitos americanos a morarem em lofts e galpões.

O que eles nem imaginavam naquela época é que, um estilo de vida surgido a partir de uma necessidade social acabaria se tornando uma das vertentes mais populares de decoração tantos nos Estados Unidos quanto no exterior.

É justamente pensando nessas casas com cara de “improviso” que o estilo industrial se baseia, e onde construiu toda a sua estética, que se desenvolveu no decorrer desses mais de 50 anos.

As paredes podem ser mal acabadas, existe um que de fabril ao redor, revelado no pé direito às vezes muito alto, ou aquele encanamento aparente.

Junto com esses truques surgiram também os móveis, dentre eles as escrivaninhas estilo industrial. Carregados de força em sua aparência, e feitas a base de materiais com aspecto duro e pesado, essas peças se tornaram muito queridas no design de interiores.

Urbanidade Por Todos Os Lados – A Beleza Das Escrivaninhas Estilo Industrial

A escrivaninha é um móvel que não apenas pode atribuir muita beleza à sua decoração, mas também se trata de uma peça de extrema utilidade.

Seja para o quarto ou para o seu cantinho de trabalho, essa mobília acaba se tornando parte fundamental da rotina. Pensando nisso, nada mais justo do que escolher algo que seja agradável aos olhos e cumpra com seu papel.

  • Design simples e agradável:

Uma das características mais importantes das escrivaninhas estilo industrial é que elas possuem um design simples, mas não simplório.

Apesar de as linhas serem essencialmente retas, e as cores essencialmente sóbrias, essas peças possuem um aspecto arrojado e elegante. A sensação é de estar adentrando uma velha fábrica americana.

Por isso, é comum que elas sejam projetadas em formato retangular, com pés retos em materiais robustos como o aço e a madeira maciça. O design é slim, compacto e arrojado.

Misturando A Sua Escrivaninha Com Outras Decorações

Não pense você que as escrivaninhas estilo industrial só podem ser incorporadas a uma decoração que também siga essa linha. Muito pelo contrário: estamos falando de um estilo versátil.

Então, você pode, sim, combinar a sua escrivaninha facilmente. Por exemplo, se você optou por uma decoração minimalista, essa peça caíra perfeitamente bem.

Como citamos anteriormente, ela possui um aspecto slim, com linhas simples e retas. Todas essas características são compartilhadas com a decoração minimalista. Inclusive as cores discretas que são adotadas em ambas.

  • Estilo estúdio:

Uma coisa que você pode perceber imediatamente é que, mesmo que seja espaçosa, as escrivaninhas estilo industrial não ocupam grande espaço. O design é arrojado e criado para pequenos espaços.

Por isso são peças perfeitas para habitações no estilo “studio”, que se tornaram muito populares também nos Estados Unidos e posteriormente no Brasil.

São pequenos apartamentos, geralmente com 30 ou 40 metros quadrados, que estão localizados em regiões muito modernas, e de infraestrutura excepcional.

Exalam urbanidade e praticidade, perfeitos para um perfil jovem, solteiro, criativo e descolado. Por isso que as escrivaninhas estilo industrial combinam tanto com essas habitações.  

Cores E Materiais Usados Na Confecção De Escrivaninhas Desse Estilo

As cores mais usadas são também aquelas que aparecem em outros aspectos do estilo industrial. O cinza predomina, sobretudo por fazer uma referência ao cimento, ao concreto.

O preto e as cores terrosas também são fortes – embora não sejam frequentes especificamente para as escrivaninhas. Também não é comum o branco nessa peça, mas você pode encontrar às vezes.

O material principal é o aço, usado para os pés. Ele pode vir esmaltado ou pintado com uma tintura laminada, que acaba trazendo à tona essa sensação de modernidades industrial.

O tampo é preferencialmente de madeira maciça. A robustez é uma característica muito forte e muito presente nesse tipo de peça. As escrivaninhas estilo industrial são fortes, pesadas e resistentes.

Onde Utilizar? Quais São As Possibilidades Dentro De Casa?

A utilização das escrivaninhas estilo industrial varia bastante. O mais comum é que elas componham a mobília de um home office, por exemplo. Pelo seu aspecto mais discreto e neutro, pode ser emplacada em diferentes decorações.

Mas, se você mora em um loft ou estúdio, como citamos anteriormente, pode utilizar essa peça para demarcar os ambientes integrados. Uma cama com uma escrivaninha faz a vez do quarto, seguido pelo espaço de jantar e a cozinha.

  • Como usar no quarto:

Se você possui um espaço maior, com cômodos bem separados, pode usar as escrivaninhas estilo industrial no quarto, como um espaço reservado para leitura e/ ou estudo.

Nesse caso, vale a pena pensar em enriquecer o ambiente com uma iluminação direcionada para a escrivaninha. Você pode apostar em um pendente em cores escuras ou vermelho, que são bem a cara do estilo industrial.

Ou ainda, uma lamparina em cima da mesa, que apenas é acionada para quando você quiser escrever ou ler alguma coisa nesse móvel. Perceba que a peça deve ser integrada ao restante através dos detalhes.

Compre A Sua Escrivaninha Na Atelier Clássico

A Atelier Clássico é uma loja de primeira linha que se preocupa em oferecer apenas produtos de alta qualidade e padrão elevado. Por isso trabalhamos também com as melhores escrivaninhas estilo industrial.

Elas são fabricadas com os melhores materiais, e pensadas para compor as decorações mais sofisticadas, que exalam tanto a urbanidade quanto a elegância nova-iorquina.

O estilo industrial é jovem, dinâmico e reflete uma das épocas mais valiosas da arte americana. É também um estilo que permite que você utilize a sua criatividade na hora de compor os ambientes.

Então, as escrivaninhas estilo industrial podem ser consideradas a sua “cereja do bolo”. Aquela peça que não pode faltar na hora de mobiliar um ambiente chique e moderno.

Índice