Filtrar
Foram encontrados 433 produtos
Filtrar Remover filtros
Categorias
  1. Mesas Bistro Alta
  2. Mesas de Canto
  3. Mesas de Centro
  4. Mesas de Jantar
ESTILO
  1. Clássico
  2. Design Assinado
  3. Industrial
  4. Luis XV
  5. Marchetaria
  6. Móveis Minimalistas
  7. Móveis Modernos
  8. Provençal
  9. Retro
  10. Rustico
AMBIENTE
  1. Hall De Entrada
  2. Quarto
  3. Sala De Estar
  4. Sala De Jantar
  5. Escritório
  6. Closet
  7. Cozinha
  8. Área Externa
  9. Areá Gourmet
  10. Home Office
Preço
Avaliação

MESAS DE LUXO

As mesas de luxo existem desde muito tempo e tem sido cruciais tê-las em nossas casas. Muito mais que simples mobílias de madeira, as mesas de luxo são peças funcionais, elegantes e charmosas, que proporcionam momentos inesquecíveis.

De uma simples refeição solitária, até um grande almoço de domingo com todos que ama reunidos. Ou quem sabe uma refeição com os amigos mais chegados, para comer de tudo e contar piadas a mesa de jantar.

Realmente, as mesas de jantar de luxo nos proporcionam grandes e alegres momentos com todos que amamos. Mas, não são apenas essas mesas que existem para contar história. Dentre elas, as mesas de centro, as que servem como mesa de apoio laterais e canto também estão aqui no Atelier Clássico

Bora falar um pouquinho sobre todas elas?

MESAS DE LUXO: A REFERENCIA FRANCESA DO LUXO

O reinado de Luis XV, na França, ficou marcado não apenas pelo seu nome, mas, devido ao surgimento de um dos estilos de moveis que ficaria no coração das pessoas até os dias de hoje. Os móveis estilo Luis XV.

Essas peças luxuosas destinadas a nobreza francesa eram fabricadas com os materiais de alto padrão disponíveis na época. De tanto luxo, apenas os nobres tinham acesso a eles, afinal, como um cidadão comum compraria algo tão fino e tão caro?

Sua fabricação começava com a madeira nobre, geralmente carvalho ou nogueira. As mesas de luxo da época começavam a ganhar forma da madeira vinda das arvores nobres. Em seguida, os detalhes eram adicionados.

Muitos móveis eram decorados com metais preciosos e tecidos finos. A mesa de luxo Luis XV possuía entalhes nas laterais e nas pernas até os pés. Eram caracterizados pelas pernas curvineas. Isso em todos os modelos de mesas do estilo.

A superfície era lisa. Os tons mais vistos eram os claros e escuros, tons amadeirados também eram bastante usados e admirados.

Saindo da nobreza, chegamos a uma região no sul da França chamada Provença. É lá que surge o nosso segundo estilo de mesas de luxo.

O estilo provençal foi criado com base nos designs dos móveis nobres da realeza, por isso, existe grande semelhanças entre si. O que os diferencia são os detalhes rústicos colocados propositalmente nos moveis provençais.

Porém, são esses detalhes rústicos que ajudam a dar mais luxo e elegância a peça, que se tornou famosa em quase todo o mundo.

MESAS DE LUXO: O CLÁSSICO LUXUOSO

Quem pode dizer que o clássico não pode ser luxuoso, não é mesmo? As mesas de luxo clássicas ficaram famosas e logo conquistaram a casa dos brasileiros. De mesas de jantar a mesas de centro.

Seja ela com ou sem entalhes, quadrada ou redonda, foram feitas para agradar a todos e se adequar a qualquer ambiente.

As mesas de centro de luxo possuem características semelhantes as mesas de luxo usadas nas salas de jantar. Digamos que uma é a versão melhor da outra.

As mesas de centro possuem pelas curvas e entalhes nas laterais. As pernas parecem descer do tampo, pois, ficam bem na extremidade. As pernas são detalhadamente entalhadas e então presentes em tons dourados, claro e escuro, e amadeirado, dependendo da decoração.

As mesas de luxo de jantar são maiores, os tampos costumam passar um pouco da base onde estão as pernas. Mas, em algumas versões, o tampo e as pernas ficam alinhadas, dando a impressão que é uma extensão dele.

Muitas possuem entalhes ricos em detalhes presentes nas laterais e nas pernas, que são caracteristicamente curvas. A tonalidade escura se adequa bem a decoração com harmonia, mas, existem tons claros se preferir.

CONCLUSÃO

As mesas de luxo são peças de alto requinte e sofisticação, lindas em qualquer cômodo que estejam exalando elegância e luxo que tanto procuramos em uma mobília.

Curtiu as mesas de luxo? Então dê uma passada lá no Atelier Clássico e trate de garantir logo a sua.

Índice
atelierclassico.com.br
Baixe o APP grátis!
Não vai ocupar espaço no seu telefone.