Não há produtos que correspondam à seleção.

Mesas De Canto Luís XV – Compre Aqui Os Melhores Modelos

Luís XV foi um importante monarca francês que deu origem também a um estilo de mobília que leva o seu nome. As Mesas de canto Luís XV, por exemplo, são um sucesso entre os apreciadores da boa decoração.

O surgimento dessas peças data em 1730, quando esse rei era o nome mais importante em território francês. Foi justamente através da inspiração da mobília real que os móveis começaram a ganhar projeção.

Hoje, esse estilo é considerado um dos mais elegantes e sofisticados do mercado. É a escolha perfeita para quem quer criar um ambiente que seja não somente bonito e bem decorado, mas que traga a imponência da realeza europeia.

Ainda hoje o rei Luís XV inspira criações no que diz respeito a móveis e mobílias. Mesas, banquetas, otomanas, aparadores...é possível encontrar praticamente de um tudo nessa linha decorativa.

Mas, hoje falaremos especificamente das Mesas de canto Luís XV. São peças singelas, mas não insossas, que ganham papel importantíssimo em uma decoração clássica ou romântica, podendo ainda passear por outros estilos.

O Que São As Mesas De Canto Luís XV?

Antes de efetivamente falarmos sobre quais são as dicas para quem quer decorar com as Mesas de canto Luís XV é importante explicar, exatamente, do que se trata essa peça.

As mesas de canto são, como o próprio nome sugere, mesinhas que são essencialmente usadas nos cantos de um cômodo. Elas são ótimas sobretudo para casas que não dispõem de um grande espaço.

  • Na sala:

Um dos locais onde elas são mais aproveitadas é na sala-de-estar. São indicadas principalmente para salas onde existe um espaço pequeno e vago que você quer aproveitar, mas que não cabe muita coisa.

Elas acabam servindo como apoio para itens decorativos ou para coisas que precisam estar fáceis de serem acessadas – como o telefone, agendas, caneta e papel.

  • No quarto:

No quarto as Mesas de canto Luís XV cumprem o mesmo papel. Acabam se tonando um móvel de apoio, que dá suporte para que você mantenha alguma coisa sempre ao alcance.

Pode ser o cantinho onde você deixa o celular carregando, ou ainda onde mantém aquela jarra de vidro com água para a sede noturna. Enfim, use a imaginação para aproveitar todo o potencial dessa peça.

Principais Características Da Mesa De Canto Luís XV

Algumas características precisam ser destacadas. As Mesas de canto Luís XV são móveis com aspecto clássico, que remontam a mobília nobre.

Uma das características é justamente a madeira de alta qualidade utilizada para a sua confecção. As peças são geralmente feitas de madeira nobre, maciças e de alta resistência.

Por isso são peças que conseguem resistir muito bem aos efeitos do tempo e acabam durante muitas gerações. Inclusive é comum que as Mesas de canto Luís XV sejam passadas como item de herança, já que são belas, atemporais e muito valiosas.

Você provavelmente identificaria uma mesa dessas já ao primeiro olhar. Não são difíceis de serem percebidas pois, carregam algumas características que lhes são muito particulares.

A principal delas é o pé. Os pés das mesas de canto desse estilo são bem clássicos. Eles possuem curvas e podem vir acompanhados de detalhes em entalhes na madeira, como arabescos e outros padrões.

A mesa pode ser composta por 4 ou 3 pés, dependendo do estilo. Em alguns casos também pode vir com uma base inferior onde é possível adornar com um vaso ou deixar revistas e livros para visitas.

 Nenhuma peça tinha em sua composição materiais considerados simples, ou básicos. Esse estilo era conhecido por seu luxo e conforto, feito exclusivamente para nobres e que, nos dias de hoje, qualquer pessoa pode tê-los em sua casa.

 As mesas de canto Luíz XV são feitas basicamente de material nobre. Nogueira ou carvalho. Os tampos em algumas delas são feitos de porcelana ou mármores com requintados detalhes em bronze.

 Acredite, esses são os materiais mais comuns encontrados nessas peças. Imagine o luxo que as mesas de canto Luíz XV exalam.

Onde Colocar as Mesas de Canto Luis XV

 Sempre exalando luxuria e riqueza, as mesas de canto Luíz XV conquistam os olhos dos observadores ao lado de peças clássicas simples, os quais são transformadas em uma decoração de requinte.

 Mas, uma dúvida sempre o cerca, o que por sobre a mesa de canto Luíz XV? Essa é uma dúvida bastante comum, por tanto, não tenha vergonha de perguntar.

 Se você escolheu por sua mesa próxima a uma poltrona ou sofá de qualquer estilo, experimente por sobre ela um abajur, ou mesmo um castiçal. Quem sabe alguns livros.

 Se sua escolha foi tê-lo em seu quarto, experimente colocar a mesa de canto Luíz XV próximo a sua cama. Utilizando dos mesmos objetos que mencionei. Se quiser diversificar, coloque um vaso de flores ou o criado mudo.

Você verá seu quarto ganhar luxo com essa peça de requinte francesa.

Você sabia que pode brincar com a mistura de móveis clássicos, contemporâneos e Luíz XV para formar uma nova decoração totalmente original? Experimente misturar os moveis Luíz XV de cores neutras com moveis clássicos ou vintagem de cores mais vivas.

O resultado pode ser surpreendente. E não se preocupe, o luxo e glamour da sua mesa de canto Luíz XV continuará.

Cores E Formatos Das Mesas De Canto

As Mesas de canto Luís XV podem ser encontradas em diferentes formatos. Eles variam tanto no que diz respeito ao tampo, quanto altura e pés.

Você pode encontrá-las, por exemplo, em formato redondo, quadrado ou retangular. Vale usar o seu bom gosto para escolher o que melhor se encaixa ao que você quer para compor a sua decoração.

Outra diferença é com relação à altura dos pés. Algumas possuem pés mais longos que finalizam já no tampo. Outras são de pés mais curtos e podem até vir acompanhadas de gavetas.

Novamente o que impera aqui é a sua escolha pessoal e o seu gosto por um ou por outro modelo. O terceiro fator importante é a cor.

Você pode encontrar as Mesas de canto Luís XV em madeira escura, envernizadas, o que é perfeito para adornar escritórios, bibliotecas, ou compor uma decoração mais sóbria, mais séria.

Mas também é possível encontrar mesas com um aspecto mais leve e jovial, pintadas em cor clara como o branco ou os tons pastel. Nesse caso acaba sendo a escolha perfeita para compor uma decoração romântica, por exemplo.

Os tons mais claros também combinam com ambientes teens, como o quarto de jovens e adolescentes. As Mesas de canto Luís XV podem servir como apoio para uma luminária estilosa ou um belo vasinho com flores.

Detalhes Que Fazem A Diferença

O principal detalhe nessas mesas são os chamados pés cabriolet. Muito da sensação de estarmos em outra época, de sermos transportados para o passado, é justamente por conta desse detalhe.

As peças ainda podem receber pontos em bronze ou ouro e tampos de mármore, que acabam atribuindo mais beleza e mais sofisticação. Escolher a sua não será difícil, uma vez que todas elas são belíssimas.

Modelos de Mesa de Canto Luis XV

 As mesas de canto Luíz XV possuem, geralmente, pernas curvas em ondas. Algumas apenas possuem 3 pernas, outros 4. Não existem pernas retas neste estilo.

 Os pés deste estilo são chamados de pés cabriolet, são curtos e diferenciados de muitos outros estilos.

 Os detalhes são incrivelmente minuciosos e delicados. Algumas apresentam entalhes decorativos de incríveis detalhes.

 As corem mais comuns são o amadeirado, ou mesmo verniz, que deixa a madeira brilhante, com um contraste belo e elegante. Os tons neutros são os favoritos deste estilo. Uma vez que abrangem uma época onde o colorido não era tão apreciado.

Compre As Suas Mesas De Canto Com O Atelier Clássico

O Atelier Clássico é reconhecido por oferecer móveis de luxo de primeira qualidade. Em nosso catálogo você também encontrará diversas opções de Mesas de canto Luís XV.

Veja a variedade de opções e escolha a que mais combina com a sua decoração. Não deixe de visitar as demais opções para escolher outros móveis que possam combinar com essa peça, como os sofás provençais e as mesas de centro.

Compre Mesas de canto Luís XV com pagamento em até 10x sem juros e com desconto especial no boleto. Tudo isso com a garantia de adquirir móveis de qualidade elevada e alta durabilidade.

Conclusão

Mesas de canto Luíz XV são peça de luxo extremamente adorados por muitas pessoas que apreciam a moda francesa de séculos atrás, e não é para menos, pois, se o assunto é luxo e sofisticação, a França é o melhor lugar para te ensinar o significado dessas palavras.

Índice