Mesas de Canto Luis XV

Não há produtos que correspondam à seleção.

MESAS DE CANTO XV

 Em 1730, iniciava-se o reinado de Luíz XV, o mesmo na qual o estilo é nomeado. Esse estilo é um dos mais consagrados do mundo caracterizado pela utilização de materiais sofisticados luxuosos.

 Para móveis de madeira, tenha a certeza de que sua composição é inteiramente de nogueira, e até mesmo carvalho. Arvores cuja madeira é considerada nobre.

 Na atualidade, muitos arquitetos e designers de móveis buscam inspiração nas peças de Luíz XV e por mais que tentem criar estilos semelhantes, nenhuma chega aos pés dos modelos originais.

 Esse artigo tem seu conteúdo ligado ao estilo Luíz XV, pois falaremos das luxuosas mesas de canto Luíz XV. Você quer  me acompanhar?

 MESAS DE CANTO LUÍZ XV: METERIAIS

 Nenhuma peça tinha em sua composição materiais considerados simples, ou básicos. Esse estilo era conhecido por seu luxo e conforto, feito exclusivamente para nobres e que, nos dias de hoje, qualquer pessoa pode tê-los em sua casa.

 As mesas de canto Luíz XV são feitas basicamente de material nobre. Nogueira ou carvalho. Os tampos em algumas delas são feitos de porcelana ou mármores com requintados detalhes em bronze.

 Acredite, esses são os materiais mais comuns encontrados nessas peças. Imagine o luxo que as mesas de canto Luíz XV exalam.

 MESA DE CANTO LUÍZ XV: SEUS MODELOS

 As mesas de canto Luíz XV possuem, geralmente, pernas curvas em ondas. Algumas apenas possuem 3 pernas, outros 4. Não existem pernas retas neste estilo.

 Os pés deste estilo são chamados de pés cabriolet, são curtos e diferenciados de muitos outros estilos.

 Os detalhes são incrivelmente minuciosos e delicados. Algumas apresentam entalhes decorativos de incríveis detalhes.

 As corem mais comuns são o amadeirado, ou mesmo verniz, que deixa a madeira brilhante, com um contraste belo e elegante. Os tons neutros são os favoritos deste estilo. Uma vez que abrangem uma época onde o colorido não era tão apreciado.

 MESA DE CANDO LUÍZ XV: ONDE COLOCA-LOS

 As mesas de canto Luíz XV são peças de luxo inigualável, mas que se encaixam em qualquer tipo de decoração. Seja uma decoração mais antiga, vintage, ou contemporânea, as mesas de canto Luíz XV chegaram para adicionar mais glamour ao ambiente.

 Sempre exalando luxuria e riqueza, as mesas de canto Luíz XV conquistam os olhos dos observadores ao lado de peças clássicas simples, os quais são transformadas em uma decoração de requinte.

  Seja na sala, quarto ou sala de jantar, as mesas de canto Luíz XV deixam o ambiente mais agradável. Ajudam a manter a decoração no mais alto nível.

 Mas, uma dúvida sempre o cerca, o que por sobre a mesa de canto Luíz XV? Essa é uma dúvida bastante comum, por tanto, não tenha vergonha de perguntar.

 Se você escolheu por sua mesa próxima a uma poltrona ou sofá de qualquer estilo, experimente por sobre ela um abajur, ou mesmo um castiçal. Quem sabe alguns livros.

 Se sua escolha foi tê-lo em seu quarto, experimente colocar a mesa de canto Luíz XV próximo a sua cama. Utilizando dos mesmos objetos que mencionei. Se quiser diversificar, coloque um vaso de flores ou o criado mudo.

Você verá seu quarto ganhar luxo com essa peça de requinte francesa.

Você sabia que pode brincar com a mistura de móveis clássicos, contemporâneos e Luíz XV para formar uma nova decoração totalmente original? Experimente misturar os moveis Luíz XV de cores neutras com moveis clássicos ou vintagem de cores mais vivas.

O resultado pode ser surpreendente. E não se preocupe, o luxo e glamour da sua mesa de canto Luíz XV continuará.

CONCLUSÃO

Mesas de canto Luíz XCV são peça de luxo extremamente adorados por muitas pessoas que apreciam a moda francesa de séculos atrás, e não é para menos, pois, se o assunto é luxo e sofisticação, a França é o melhor lugar para te ensinar o significado dessas palavras.