Filtrar
Foram encontrados 42 produtos
Filtrar Remover filtros
Categorias
  1. Mesas Bistro Alta
  2. Mesas de Canto
  3. Mesas de Centro
  4. Mesas de Jantar
  5. Puff
ESTILO
  1. Design Assinado
  2. Industrial
  3. Móveis Minimalistas
  4. Móveis Modernos
  5. Retro
  6. Rustico
AMBIENTE
  1. Quarto
  2. Sala De Estar
  3. Sala De Jantar
  4. Escritório
  5. Closet
  6. Cozinha
  7. Areá Gourmet
Preço
Avaliação

Mesas de Design Assinado

Desde que surgiram importantes nomes do design de móveis, o que aconteceu no início do século XX e que se tornaria o hoje chamado mobiliário moderno, há uma série de belíssimas e charmosas mesas de design assinado.

Elas se caracterizam pelo design leve, funcional e inovador. Desse modo, são peças de importante valor para a história do design, mas não é só isso, podem combinar perfeitamente com a decoração da sua casa ou apartamento.

Interessado em conhecer algumas mesas de design assinado, designers famosos e dicas de como agregá-las na decoração com muita personalidade e bom gosto? Então, continue com a leitura deste artigo e, nos tópicos a seguir, confira isso e muito mais.

  • Mesas de design assinado: porque investir nessa peça
  • Mesas de design assinado: alguns nomes importantes
  • Dicas para decorar com mesas de design assinado
  • Atelier Clássico apresenta mesas de design assinado

Mesas de Design

As mesas fazem parte de toda casa, elas servem como apoio e se incorporam à decoração, deixando o ambiente mais amistoso.

Uma mesa de jantar serve para reunir amigos e familiares para uma reunião divertida e saborosa, as mesas de centro deixam um ambiente mais sofisticado, as mesas de canto servem como apoio para abajures, vasos e outros objetos.

Os amantes da decoração estão sempre procurando por opções de mesas de design assinado que se integrem ao resto do ambiente e provoquem uma sensação de bem estar e comodidade.

Apesar de ser um móvel importante dentro de uma casa, os decoradores de plantão sabem como é difícil encontrar mesas de design assinado que se incorporem ao resto da decoração de uma casa, seja ela mais clássica, retrô ou vintage ou até mesmo, moderna.

À procura da mesa certa.

Com tantos modelos diferentes, realmente fica difícil escolher a mesa perfeita para sua casa, mas existem alguns pontos que você pode levar em consideração e escolher uma mesa que vai deixar sua casa ainda mais bonita.

Mesas de Centro.

Além de servir como apoio na hora de receber visitas, as mesas de centro também são foco dentro de uma sala de estar, elas, como o próprio nome já diz, ficam no centro das atenções, por isso é importante que umamesas de design assinado usada como mesa de centro, carregue estilo e sofisticação ao ambiente.

A mesa de centro deve conversar com o resto da decoração do cômodo, existem diversos modelos de mesa de centro, mais cada pessoa tem preferências diferentes, o fato é que para escolher uma boa mesa de centro, é importante estar atento principalmente às medidas.

Mesas de Jantar.

É na sala de jantar que reunimos a família para um almoço e comemorar datas especiais, rodeados de deliciosas refeições, e a mesas de design assinado de jantar possui papel importante nesse cenário.

Uma mesa de jantar bonita, rica em detalhes, trás mais conforto e aconchego para as pessoas que se juntam à ela, desse modo, é essencial que a escolha da mesa de jantar seja feita de forma criteriosa.

Mesas de Canto.

As mesas de design assinado de canto ajudam a preencher aquele espaço que estava vazio em algum cômodo da casa, sabe aquele cantinho do seu quarto que parece sem graça e está vazio? pois é, as mesas de canto dão um toque especial para cantinhos como esse.

Esse tipo de mesa serve como apoio, mesa para leitura e nelas você pode pôr objetos de decoração, vasos de flores e qualquer outra coisa que vá trazer um charme à mais para a sua casa.

Mesas de design assinado: porque investir nessa peça

As mesas de design assinado refletem o que havia de mais inovador na época em que foram concebidas. Por mais que, hoje em dia, algumas pareçam relativamente simples, acredite, no momento em que foram apresentadas, surgiu grande admiração.

Isso podia ser o resultado do uso de materiais poucos comuns naquela década, o que já aconteceu com o alumínio e outros metais, bem como com o plástico.

Ou podia ser pelo seu visual, sendo que em geral os móveis modernos se caracterizam pelas linhas simples, retas, elegantes e funcionais, diferente do mobiliário dos séculos anteriores.

Outras peças, até os dias atuais, continuam ousadas e inovadoras. De todo o modo, tratam-se de móveis de grande valor histórico e com um minucioso trabalho de criação, já que para desenvolvê-los é preciso de uma série de etapas, semelhante a uma obra de arte.

Então, se você deseja inclui-las à decoração da sua casa ou apartamento ou mesmo do seu escritório, saiba que as mesas de design assinado agregam valor, sofisticação, bom gosto e muita praticidade para o seu dia a dia.

Seja ela uma mesa de centro, uma mesa lateral ou uma mesa de apoio, existe uma ampla variedade de móveis assinados por nomes consagrados e mesmo por nomes atuais de importantes profissionais.

Mesas de design assinado: alguns nomes importantes

Há uma longa lista de designers contemporâneos com móveis incríveis, mesmo assim, os profissionais modernistas possuem destaque especial. Afinal, eles foram responsáveis por revolucionar o mobiliário de casas e escritórios.

Entre alguns dos principais nomes, está o do arquiteto alemão, naturalizado estadunidense, Ludwig Mies Van Der Rohe, com a mesa lateral e de centro Barcelona e a lateral MR. Com estrutura de inox e tampo de vidro, são peças extremamente cleans.

Essas características são o reflexo do chamado estilo internacional, uma de suas marcas, já que seus projetos faziam uso da geometria clara e da sofisticação. Destaque também para o casal de designers estadunidenses Charles e Ray Eames.

A dupla foi responsável por diferentes projetos, incluindo mesas de centro, de jantar, lateriais e de apoio. O uso de alumínio foi um dos diferenciais dos seus móveis, seguindo o design leve e funcional do mobiliário moderno.

Destaque para a mesa de centro elíptica que, como o seu nome já diz, conta com tampo de formato inovador. O design estadunidense George Nelson é mais um nome importante, sendo que as mesas centrais e laterais de café são projetos charmosíssimos.

O uso do alumínio e a pintura fosca foram alguns dos seus diferenciais. Já a designer de interiores e arquiteta estadunidense Florence Marguerite Knoll Bassett se especializou em móveis para escritório.

Também projetou mesas de jantar de formato oval com tampo de madeira e mesas de centro com tampo de vidro, sempre com estrutura de metal. Com visual de linhas retas e design simples, provou que menos é mais nos projetos de móveis.

Dicas para decorar com mesas de design assinado

O designer estadunidense Marcel Breuer, o projetista dinamarquês Arne Jacobsen, o arquiteto finlandês Eero Saarinen e o designer dinamarquês Poul Kjærholm são outros profissionais responsáveis por importantes mesas de design assinado na história do mobiliário moderno.

Marcel Breuer com design de linhas curvas, Arne Jacobsen com visual extremamente funcional, Eero Saarinen com estruturas brilhantes e Poul Kjærholm com o uso inteligente de matéria prima conceberam incríveis mesas de design assinado.

As suas peças e de outros designers da atualidade combinam perfeitamente com a decoração contemporânea, inclusive, em ambientes minimalistas, onde se busca a funcionalidade das peças. Também assentam bem pelo seu visual clean.

Em escritórios, onde se quer impor um ambiente profissional, as mesas de design assinado também são muito bem-vindas. E além de conferir muito charme e elegância possuem estrutura forte, apesar do seu design leve, para serem usadas de inúmeras maneiras.

As mesas de centro são ideais para servir lanches, aperitivos, chás e café. Podem ainda suportar livros e enfeites decorativo. O mesmo pode ser dito das mesas laterais e de apoio. E, claro, as mesas de design assinado de jantar deixam qualquer refeição mais saborosa.

Atelier Clássico apresenta mesas de design assinado

Essas mesas de design assinado e muitas outras é possível encontrar na loja virtual da Atelier Clássico, que oferece peças dos mais importantes nomes da história do mobiliário. Também conta com móveis de designers atuais, que apresentam projetos inovadores.

Portanto, além de adquirir uma peça de valor para a decoração da sua casa ou apartamento, a empresa permite que o seu cliente possa customizá-las. Com a escolha de cores e materiais específicos, obtém um produto na medida certa para a sua residência ou escritório.

E mais, na loja virtual do Atelier Clássico é possível escolher e comprar os seus produtos, sem sair de casa, com total comodidade e segurança. Depois, é preciso apenas aguardar que a sua compra chegue até a porta da sua casa.

O Atelier Clássico tem a Mesa de Design Assinado Perfeita para você!

Se você está em busca de uma mesa de design assinado  para dar um charme à mais para a decoração da sua casa, o Atelier Clássico tem exatamente o que você precisa.

Modelos de mesa de apoio, centro e de jantar, no Atelier Clássico, toda mobília é feita em madeira maciça, promovendo luxo aos móveis.

As mesas com tampo de vidro são perfeitas para quem gosta de uma mesas de design assinado para incorporar uma mobília ao resto da decoração, sem afetar o estilo que você tanto ama.

Conclusão

Agora você já sabe onde encontrar uma mesas de design assinado cheia de estilo, com qualidade e sem deixar de lado o luxo e a elegância que só os móveis do Atelier Clássico tem à oferecer para você. 

Veja agora mesmo os modelos que o Atelier Clássico tem disponível e se apaixone por eles, um mais belo que o outro!

Índice
atelierclassico.com.br
Baixe o APP grátis!
Não vai ocupar espaço no seu telefone.