Filtrar
Foram encontrados 44 produtos
Filtrar Remover filtros
Categorias
  1. Mesas Bistro Alta
  2. Mesas de Canto
  3. Mesas de Centro
  4. Mesas de Jantar
ESTILO
  1. Clássico
  2. Design Assinado
  3. Móveis Minimalistas
  4. Móveis Modernos
  5. Provençal
  6. Retro
  7. Rustico
AMBIENTE
  1. Quarto
  2. Sala De Estar
  3. Sala De Jantar
  4. Escritório
  5. Cozinha
  6. Areá Gourmet
  7. Home Office
Preço
Avaliação

Mesas Rústicas no Atelier Clássico 

Muito diferente do que alguns pensam, o estilo rústico não só é usado em casas do campo, ou para quem mora mais perto da natureza. É possível trazer esse estilo facilmente para qualquer moradia, independente de onde ela esteja. Uma das formas mais simples e elegantes de fazer isso, é através das mesas rusticas. Sua forma mais popular é feita de madeira. Ela pode ser usada na parte interior ou exterior da casa, dando um ar sofisticado ao mesmo tempo que traz uma tipo de memória afetiva.

Apesar de já termos um padrão em nossa cabeça, de como são as mesas rústicas, elas podem ter muito mais charme do que imaginamos. É possível personalizá-las para que fiquem a sua cara, sem deixar de ter o charme rústico. Também não se deve pensar que a única mesa rústica que pode existir é uma para sala de jantar, ou para área de churrasqueira. Dá para tê-las em sua sala de estar e até no quarto! Esqueça móveis necessariamente robustos e pesados, elas podem vir nos mais variados formatos, pesos e cores, trazendo até uma leveza maior para o ambiente. Veja a seguir algumas dicas de como aplicar o estilo rústico na sua casa a partir das mesas rústicas

O estilo rústico

Como dito anteriormente, o estilo rústico é algo que vai te remeter a um aconchego e a proximidade com a natureza. Para alcançar esse sentimento, é importante utilizar alguns materiais e elementos que são marca desse estilo. O primeiro de todos, é a madeira. Os móveis de madeira, são convidativos. Ter uma mesa rústica grande para jantar ou para sua área gourmet, irá fazer com que todos queiram sentar ali e ficar horas conversando. 

Para transformar um ambiente em algo rústico, mas sem estar muito exagerado, o ideal é lidar com um equilíbrio entre o rústico e o novo. Ainda utilizando o exemplo da mesa de jantar rústica em madeira - que pode ser dos mais variados tons e formatos -, uma forma de modernizar, é utilizando elementos decorativos como algo em vidro ou metal. São vários os materiais que são capazes de dar esse efeito rústico moderno no ambiente.

Além da madeira, outros materiais são ótimos para investir em um estilo rústico, são eles: palha, algodão, pedra, linho, couro, ferro e cerâmica. Para decorar, dá para investir em prateleiras abertas também é um ótimo negócio. Pois além de armazenamento, também serve como decoração. Até no revestimento de paredes e pisos. A paleta normalmente vai ter um tom mais terroso, neutro, claro ou algo semelhante. Dá para brincar um pouco com as cores, mas apenas nos detalhes da decoração. 

O legal é que todos os elementos combinados, são capazes de nos remeterem a algo de origem; do passado. O que faz com que tenhamos sensações de nostalgia e conforto, criando ainda mais memórias dentro de nossas próprias casas. É uma ótima tendência, especialmente para casas. E pode ajudar a dar mais tranquilidade e comodidade para apartamentos, por exemplo. 

Estilos de Mesas Rústicas

Uma mesa rústica vai vir em diversas formas, cores e utilidades. Você pode colocá-la na sala de estar, sala de jantar, quarto, área externa, hall de entrada e sim, até no banheiro! A primeira coisa que você precisa pensar, são qual o tipo de madeira que irá usar. Nisso, ela terá impacto em tudo, coloração, resistência e acabamento. Você pode encontrar de reflorestamento, ou de demolição, nos mais variados tipos de madeiras por aí. 

Depois, é hora de escolher o formato da mesa rústica, elas podem ser quadradas, redondas ou retangulares. Não há necessidade de ela ser completamente lisa, podendo ter alguns desenhos entalhados nela para dar um ar mais sofisticado, ou até mesmo ser trançada ou com algum design diferente. A coloração de uma mesa rústica preferida para seguir o estilo são seus próprios tons da madeira, que vão do marrom até o bege. Mas também é possível encontrá-las com outras cores, como azul, amarelo, vermelho e assim por diante. 

Algo bem legal, é que mesmo a mesa rústica ser uma base do estilo rústico, isso não significa que ela só precise ser colocada em uma casa nesse estilo. É possível combiná-la com várias outras tendências arquitetônicas, como por exemplo, o estilo provençal.

Estilo industrial também dá? Sim! Especialmente se você misturar a madeira junto com o metal, um dos elementos principais para agregar este estilo.

O tampo das mesas rústicas, também não precisa ser em madeira, e sim somente suas pernas. Vale apostar em tampos de vidro, dos mais variados tipos, para ter uma decoração mais moderna e menos pesada. Ou até mesmo nos pés da mesa, serem de ferro e o restante de madeira. 

Especialmente mesas menores, como é o caso das mesas de canto ou de centro rústica , dá para investir ainda mais em outros estilos para sua casa. O importante é decidir o que você vai querer. Essas são mais fáceis também de brincar, podendo tê-las não somente na tonalidade própria da madeira, mas em outras colorações por serem móveis menores. Se quiser apostar em algo mais comum na mesa principal, use da criatividade nas cadeiras. Essas não precisam ser necessariamente todas em madeira. 

Em geral, a melhor forma de escolher qual será sua mesa é avaliando o espaço em que ela será colocada. O tamanho, os móveis que estarão ou já estão presentes, e a paleta de cores do local.  

Mesas Rústicas no Atelier Clássico

Se você ficou interessado nas várias possibilidades de ter uma mesa rústica em sua casa, só há um lugar para você encontrar com um ótimo preço e enorme variedade, que é no Atelier Clássico. Você vai encontrar todos os tipos de mesas para qualquer ambiente que lhe interessar, podendo ser combinado com qualquer um dos estilos que seja sua casa. Isso inclui mesas de centro, de canto e de jantar. Vale a pena conferir! 

Índice
atelierclassico.com.br
Baixe o APP grátis!
Não vai ocupar espaço no seu telefone.