Não há produtos que correspondam à seleção.

Mobiliário Daf

A empresa Mobiliário Daf, também chamada somente de DAF, é uma empresa que produz móveis que são voltados para um estilo mais moderno, com acabamento e design contemporâneo. Seu principal público é o jovem, que conseguem atingir os a partir de grandes obras primas, além de materiais com origem comprovada, ou seja, que são todos ecológicos. Alguns dos materiais utilizados de acordo com eles são: espumas e metais com especificações garantidas, madeiras certificadas e ecologicamente corretas, tecidos sustentáveis, que são produzidos com matérias renováveis, que dispensam de qualquer tipo de processo químico que vá a usar de água e emitir partículas de carbono. 

Mobiliário Daf consegue juntar qualidade, estilo, beleza e sustentabilidade em todos os seus mais variados móveis. Produzem para qualquer ambiente da casa, desde a área interna até a externa. Se você se interessou por essa grande empresa e seus móveis, continue lendo para algumas dicas. 

Mobiliário Daf no estilo industrial

O estilo industrial surgiu em Nova York no final da década de 70, quando começaram a utilizar os galpões como áreas de residência. Suas principais características são estruturas e móveis com materiais de madeira ou ferro em sua grande maioria; móveis com aspectos mais antigos e desgastados; cores mais sóbrias e neutras tanto na mobília quanto na estrutura, deixando as cores somente para decorações menores; integração de ambientes e assim por diante. O Mobiliário Daf criou uma diversidade de móveis que podem te ajudar a compor esse estilo facilmente em sua casa, sem muita reforma nem nada do tipo. Os materiais são em maioria madeiras, aço carbono e ferro. Mesmo tendo um estilo mais minimalista, trazem um ótimo diferencial ao ambiente com seu estilo único. 

Na coleção, pode encontrar estantes industriais, que são uma das grandes pedidas para os ambientes, com as prateleiras completamente abertas. Elas são ótimas para garantir um local de organização, armazenamento e ainda por cima dar destaque a determinadas peças decorativas. Pode ser utilizada em qualquer ambiente, desde quartos, a sala de estar, de cozinha e assim por diante.  

Outro tipo de móvel produzido pelo Mobiliário Daf é o sofá. Com tecidos e enchimentos sustentáveis, eles chamam a atenção pelo detalhe e estrutura em aço carbono. Ideal para salas de estar ou até em ambientes comerciais. As cores neutras são ótimas para um estilo industrial. 

Para escritórios, há uma vasta coleção de cadeiras giratórias, nas variadas cores e também nos três nichos mais comuns: tipo presidente, diretor ou secretário. Elas são feitas a partir de MDF, espuma sustentável e tecidos variados como veludo, couro sintético, suede e linho.  

As mesas são outro carro chefe das coleções Mobiliário Daf com estilo mais industrial. As mesas de jantar podem ser encontradas em formato retangular ou redondo, e estão em duas versões: tonalidade mais escura da madeira, ou em cor branca. Para acompanhá-las, você também pode apostar nos bancos de jantar, ótimos para deixar a casa bem mais industrial, com uma pitada do estilo rústico. Já para quem quer mesas menores, também há algumas opções de mesas de centro seguindo o mesmo padrão de madeira com aço carbono. 

Em geral, há muita opção de móveis para a casa toda disponível da coleção Mobiliário Daf, para conseguir deixar sua casa em um estilo industrial. 

Mobiliário Daf no estilo Retrô

Outra grande vertente de móveis da Daf é no estilo retrô. Ele remete a algo mais velho, como se o design ainda fosse o mesmo dos anos entre 1950 e 1980. Diferente de vários estilos, o estilo retrô não requer que necessariamente todas as peças de sua casa sejam retrôs. Isso pode inclusive acabar gerando um ambiente não muito agradável. Por isso, a escolha de alguns móveis que trazem esse ar de antigo já é suficiente. Nesse estilo, os móveis do Mobiliário Daf não são somente decorativos, mas também necessitam ter funcionalidade. é um estilo que permite bastante mistura de formas, cores e materiais, com bastante uso de plástico, veludo e também de madeira. Deve-se ter cuidado para não confundir o retrô com o vintage, o primeiro é mais presente o lúdico, enquanto que no vintage há uma maior força de tons sóbrios. Mas isso não quer dizer que os dois não possam se misturar um pouco.

Na linha de peças da Daf, podemos encontrar aparadores e mesas de jantar que trazem a madeira como principal material. Enquanto que os pés são no estilo palito, com cores mais claras da madeira, o tampo tende a ser brilhoso e na coloração branca. 

Os pés palitos são importantes para qualquer móvel da decoração retrô. Feitos de madeira de qualidade, podem vir em tons mais claros ou escuros, dependendo do tipo da mobília.Assim como também deve ser sempre mantidos em linhas mais simples e retas. 

Nos sofás, eles vão trazer um formato mais longos. Os assentos seguem únicos por toda a extensão e são lisos, com os detalhes normalmente mais simples na parte do encosto. Junto com o sofá, dá para encontrar também várias poltronas que combinam e seguem o padrão do sofá, com um formato mais arredondado. Apesar de seguirem cores mais neutras, seus detalhes podem vir em cores mais fortes, para causar o estilo mais retrô.

As cadeiras no estilo retrô já vem com uma maior criatividade. Em tons mais fortes, como o vermelho, e também pés diferentes. Elas podem ser o grande chamativo de uma mesa de jantar mais simples em madeira lisa. Seu material vem em estrutura MDF garantindo uma longevidade maior. 

Móveis do Mobiliário Daf no Atelier Clássico 

Se você ficou interessado nos lindos móveis criados pela empresa Mobiliário Daf, só há um lugar para você encontrá-los com um ótimo preço e enorme variedade, que é no Atelier Clássico. Nele você tem coleções que irão te inspirar a criar os mais variados estilos de ambientes em sua casa. Tudo isso de forma completamente sustentável. Vale a pena conferir!

 

 

 

 

 

https://www.atelierclassico.com.br/catalogsearch/result/?q=daf

Índice
Baixe o APP grátis!
Não vai ocupar espaço no seu telefone.