Filtrar
Foram encontrados 278 produtos
Filtrar Remover filtros
Categorias
  1. Aparadores
  2. Banquetas
  3. Cabeceiras
  4. Cadeiras
  5. Camas
  6. Criados
  7. Comodas
  8. Cristaleiras
  9. Escrivaninhas
  10. Mesas Bistro Alta
  11. Mesas de Canto
  12. Mesas de Centro
  13. Mesas de Jantar
  14. Poltronas
  15. Poltronas Giratórias
  16. Puff
  17. Recamier
  18. Sofas
  19. Bancos
  20. Buffet
ESTILO
  1. Clássico
  2. Design Assinado
  3. Industrial
  4. Móveis Minimalistas
  5. Móveis Modernos
  6. Provençal
  7. Retro
  8. Rustico
AMBIENTE
  1. Hall De Entrada
  2. Quarto
  3. Sala De Estar
  4. Sala De Jantar
  5. Escritório
  6. Closet
  7. Cozinha
  8. Área Externa
  9. Infantil
  10. Areá Gourmet
  11. Home Office
Preço
Avaliação

Como podemos dar vida nova ao nosso ambiente com móveis antigos.

Com a era da tecnologia, muitos móveis novos são desenvolvidos buscando um maior conforto e otimização do espaço em sua casa, mas esses, às vezes, deixam muito a desejar no quesito estilo.

Nessa área, os móveis antigos ganham espaço e se tornam essenciais quando a assunto é decoração e ambiente agradável.

A oportunidade de personalizar os móveis de sua escolha para todos os ambientes em estilo vintage, você encontra aqui no Atelier Clássico. Confira algumas peças para o quarto, como cômodas com marchetaria, criados mudo com design retrô e para completar as cabeceiras e camas com estilo provençal. 

No artigo de hoje, vamos explorar um pouco mais sobre os móveis antigos, os vintagee descobrir alguns aspectos sobre sua história, características e curiosidades. Nos acompanhe agora!

O que é um móvel vintage?

Vintage vem do termo em inglês que quer dizer “safra de vinho”, portanto os móveis vintage nos dão a ideia de que quanto mais antiga a “safra”, melhor a qualidade. Esse estilo resgata os elementos das décadas de 20 a 60.

Geralmente, suas peças são de alto valor por serem originais da época.

Na decoração vintage, os objetos, tanto poltronas deslumbrantes e mesas de apoio, quanto peças do mobiliário, como porcelanas, cristais, luminárias, eletrodomésticos, embalagens etc. são originais da época, podendo ser encontrados ou garimpados em antiquários ou lojas do gênero.

Por que optar por móveis antigos?

Poucas coisas são tão prazerosas como cuidar, decorar e planejar uma casa. Muitas vezes, porém, é difícil encontrar um móvel exatamente do jeito desejado ou, às vezes, o orçamento disponível não é compatível. Por isso, os móveis antigos são uma ótima opção.

Atualmente, no mercado, existem diversas lojas que trabalham justamente no segmento de comercialização e reutilização de móveis antigos, o que facilita a procura. Além disso, é muito importante garimpar.

Assim como acontece num brechó, por exemplo, é imprescindível ter bastante paciência para procurar exatamente aquele móvel desejado, pois, de modo diferente do que acontece com lojas comuns, nem sempre a peça ideal estará logo na vitrine.

Outra ideia interessante é ter uma atitude positiva quanto à necessidade de reparos. Muitas vezes, reconstruir ou reformar algum móvel é mais fácil do que parece e pode ser uma atividade muito prazerosa.

Portanto, antes de fazer a próxima aquisição de algum móvel, é interessante visitar sites que trabalhem com móveis antigos.

Quais as vantagens de escolher os móveis antigos?

Em um primeiro momento, utilizar móveis com aparência retrô em vez de escolher os planejados da loja pode não parecer uma saída interessante. Mas existem diversas vantagens que mostram como esse pensamento é equivocado.

A escolha de móveis antigos é a melhor opção em termos de:

  • Preço: móveis antigos (que, provavelmente, já foi utilizado anteriormente) costuma ter a metade do preço de um móvel novo. Além disso, é possível dar um boost no resto da decoração com o dinheiro economizado;
  • Durabilidade: se os móveis antigos, isso significa que eles foram fabricados há algum tempo – e isso é um ótimo sinal, pois diz muito a respeito da qualidade do produto e do material;
  • Exclusividade: diferentemente do que acontece com as grandes marcas hoje em dia, os móveis antigos costumam ser peças exclusivas, o que dá um toque especial para qualquer decoração.
  • Possibilidade de customização: é possível realizar uma simples troca de puxador ou aplicação de revestimento para transformar completamente os móveis antigos, que passará a se adequar exatamente à necessidade da decoração;
  • Ecologicamente correto: não há motivos para tanto descarte de materiais, peças e produtos, principalmente na situação atual do mundo, que sofre com desperdício e descarte de produtos reaproveitáveis. Por isso, aplicar a iniciativa da reutilização também em móveis antigos ajuda o meio ambiente.

Como encontrar bons móveis antigos e quais as principais características?

Assim que você escolheu a casa, planejou-se e organizou-se, sua casa está pronta para receber os móveis.

Uma dica muito interessante é optar por móveis usados, pois além de economizar, sua decoração terá um charme extra.

Para quem gosta de decoração, já virou hábito transformar objetos e móveis antigos, dando seu toque pessoal.

Você pode encontrar móveis usados tanto na internet como em brechós específicos de móveis usados.

As principais características envolvem um bom preço quando se trata de vantagens em comprar móveis usados. Já imaginou encontrar o móvel ideal que cabe certinho no seu imóvel, pagando quase metade do preço de um novo?

E isso é realmente possível no mundo dos móveis antigos. Sempre tem um que se adequa a cada ambiente, melhorando o local, tanto em quesito artístico quanto em conforto.

Outro ponto positivo é que você pode encontrar verdadeiras relíquias, já que ao optar por móveis usados você tem a possibilidade de encontrar relíquias relacionadas à sua história.

É muito legal encontrar um móvel que lhe remete a um momento especial em família ou da sua vida.

Fique atento às oportunidades, paquerar móveis antigos é sempre um começo para construir ambientes atemporais com eles na decoração.

Outra parte importante está relacionado com a parte ambiental, visto que você não compra novos materiais e “recicla” os móveis.

O conceito de reaproveitamento não serve apenas para embalagens e poder ser usado inclusive na decoração.

Ter essa conscientização demonstra que você está fazendo sua parte para ajudar o planeta.

Antes de pensar em adquirir um imóvel novo, realize uma busca nos móveis que estão sendo descartados, assim você tem a oportunidade de descobrir um belo achado.

Os móveis usados e bem conservados já passaram pelo teste do tempo, o que demonstra sua qualidade.

Deparar-se com móveis antigos, com uma pegada retrô e ótima qualidade, significa que podem ter sido produzidos com materiais e sistemas de qualidade que talvez nem existam mais atualmente.

Ainda em algumas peças antigas a customização é necessária para você poder utilizar o móvel.

Conclusão.

O uso de móveis usados na decoração é algo super comum!

A opção por esses móveis antigos pode ser pelo preço mais acessível, pelo gosto do estilo ou mesmo por ter herdado móveis que já estão na família há gerações.

Em todas essas situações, uma coisa é certa: a decoração com móveis usados fica cheio de personalidade e estilo.

Hoje falamos sobre as vantagens dos móveis antigos usados e também sobre ideias para quem tem dúvidas sobre como reformar móveis.

Além disso, conhecemos algumas de suas origens e como escolher o melhor artigo para sua casa.

Esperamos ter ajudado no conhecimento sobre os móveis antigos e aguardamos você no próximo artigo. Obrigado pela atenção e leitura. Até breve!

Índice
atelierclassico.com.br
Baixe o APP grátis!
Não vai ocupar espaço no seu telefone.