Filtrar
Foram encontrados 22 produtos
Filtrar Remover filtros
Categorias
  1. Banquetas
  2. Poltronas
  3. Poltronas Giratórias
  4. Puff
  5. Recamier
  6. Sofas
  7. Bancos
ESTILO
  1. Clássico
  2. Design Assinado
  3. Móveis Minimalistas
  4. Móveis Modernos
  5. Provençal
  6. Retro
  7. Rustico
AMBIENTE
  1. Hall De Entrada
  2. Quarto
  3. Sala De Estar
  4. Sala De Jantar
  5. Escritório
  6. Closet
  7. Cozinha
  8. Área Externa
  9. Areá Gourmet
  10. Home Office
Preço
Avaliação

Móveis Artesanais e tendências de decoração

Está pensando em redecorar? Escolher os móveis certo é fundamental para criar o ambiente perfeito para sua casa. E aqueles que preferem dar ao ambiente uma estética mais elevada podem optar pela sofisticação sem igual oferecida pelos móveis artesanais.

Os móveis artesanais estão entre as principais tendências do design de interiores nos últimos anos no Brasil.

Por muito tempo o estilo refinado da mobília artesanal ficou restrito às casas de campo, mas uma tendência começou a surgir na decoração de casas e apartamentos urbanos por diversos países da Europa. E agora ela passou a fazer sucesso por aqui. O que significa que, cada vez mais, as peças artesanais estão sendo integradas nos mais diversos ambientes.

Além disso, o crescimento do interesse por móveis artesanais também segue a crescente onda de sustentabilidade. Sendo motivado pela necessidade de repensar a forma como produzimos e consumimos. Deixando de lado a produção massiva de peças e voltando a atenção do mercado para a produção autenticamente artesanal.,

Móveis Artesanais do Atelier Clássico

Procurando por móveis artesanais para dar o visual que faltava ao seu ambiente? O Atelier Clássico tem a peça certa para os mais diversos ambientes. Confira nossa seleção de móveis artesanais com design diferenciado e aproveite!

O que é um móvel artesanal?

Vamos começar conversando um pouco sobre o que são os móveis artesanais. Saber disso é importante para diferenciar as peças artesanais entre os outros possíveis estilos.

Quando se fala em móveis artesanais as pessoas tendem a pensar naqueles móveis de um estilo mais colonial, feitos de madeira de uma mesma cor, mas esse não é necessariamente o caso.

Existem, como você verá a seguir, diferentes projetos e formas de pensar ambientes envolvendo móveis artesanais. Os móveis artesanais são peças que conservam traços originais da madeira.

No entanto, existe uma escala de rusticidade a ser considerada. O que significa dizer que alguns dos móveis artesanais conservam bem mais essas características da madeira, um dos exemplos mais comuns são as peças feitas com paletes de madeira, já outra peças possuem traços mais suaves e uma aparência mais contemporânea, como a Poltrona Shell em Compensado Moldado do Designer Hans Wegner no estilo Retro.

Design dos móveis artesanais

A madeira tem duas características básicas que abrem as portas para pensar em diversas possibilidades na hora de decorar com móveis artesanais. Quais são essas duas características?

A madeira é ao mesmo tempo um clássico e um item versátil. Sendo assim, é possível encontrar móveis artesanais em com projetos diferentes, que dependem dos profissionais que os idealizam.

No entanto, a chave do design da atual tendência de móveis artesanais envolve a mistura do contemporâneo com o rústico, de um tom mais clássico com traços mais atuais. Por isso, os móveis artesanais abrangem um grande espectro.

As peças podem ir desde os móveis que são feitos com caixotes de madeira aos móveis que usam madeira antiga. O toque de sofisticação é dado pelo efeito combinatório entre a madeira e itens como metal, vidro, acetato, etc.

Criando peças que são elegantes e bem trabalhadas. O design artesanal também é voltado para a sensação de conforto. As peças dão ao ambiente um ar mais acolhedor e uma sensação de nostalgia e afeto.

Agora que você já sabe sobre o design dos móveis artesanais vamos conversar um pouco sobre as vantagens de escolher peças artesanais para a decoração do seu ambiente.

Por que escolher móveis artesanais?

O principal diferencial para aqueles que escolhem móveis artesanais é a singularidade das peças. Os móveis artesanais associam o estilo rústico com o sofisticado e o resultado dessa mistura é um visual exclusivo.

A exclusividade dos móveis artesanais também é garantida pelo processo de produção. Esse tipo de mobiliário promete qualidade e atemporalidade estilística. Isso envolve a seleção da matéria prima, a idealização do design.

Estamos falando de peças que possuem história, conceito. As peças não são apenas móveis, são verdadeiros trabalhos artísticos.

Cada pedaço de madeira é único, possui variações no padrão de grãos e diferenças de cor, consequentemente, cada móvel artesanal produzido é único e completamente original. Ao optar pela compra de móveis artesanais você vai estar levando para sua casa peças que têm uma história e um ponto de vista, em vez de itens feitos em massa.

Há ainda uma outra razão para que você opte por móveis artesanais: durabilidade. Os móveis artesanais são feitos de madeira de qualidade. O que significa que esses móveis duram mais tempo, podendo permanecer na família por anos e que eles também podem ganhar valor com o tempo. Fazendo valer o investimento.

Além disso, os móveis artesanais não são só elegantes. Eles também são uma opção para aqueles que se preocupam com o meio ambiente, já que muitas das peças artesanais são feitas com mescla de madeira novas e madeiras advindas de demolições. Esse segundo tipo de madeira, além da opção sustentável, garantem o ar mais rústico as peças.

Como decorar com móveis artesanais?

Gostou do que leu até agora e está pensando em decorar um ambiente com móveis artesanais? Ótimo! Continue lendo que temos mais dicas, dessa vez sobre como integrar peças artesanais na decoração do seu ambiente de forma harmônica.

A primeira questão que você precisa levar em conta é o tom que deseja dar ao ambiente. Vamos imaginar que o espaço que você deseja montar é sua sala de jantar. Se optar pelo uso exclusivo de móveis artesanais existem alguns fatores que precisam ser levados em consideração para que o ambiente não se torne destoante.

É preciso, por exemplo, pensar em questões como o tamanho do espaço, a qualidade da iluminação, as cores das paredes, etc. Principalmente quando se opta pelos móveis artesanais mais rústicos (aqueles que mostram mais traços da madeira original). Pensar nesses fatores vai impedir que o ambiente fique pesado demais. Outra dica é evitar o excesso de itens de decoração em ambientes com móveis artesanais.

Além disso, como já dissemos, embora seja possível criar um ambiente bonito optando apenas pelo uso de móveis artesanais, uma dica para deixar o ambiente mais moderno é mesclar.

Vamos pensar novamente no exemplo da sala de jantar. Que tal se você optar por uma mesa artesanal e mesclar esse ambiente com cadeiras modernas? Essa é uma tendência bastante seguida nos últimos tempos. Ela permite um ar mais dinâmico ao ambiente.

A tendência atual nos dá a liberdade de explorar o estilo dos móveis artesanais em diversos ambientes.

Na cozinha é possível, por exemplo, apostar em armários ou bancadas.

No quarto as camas e cabeceiras podem ser as responsáveis pelo ar artesanal no ambiente.

O estilo também pode ser usado para as bancadas de pia de banheiros, cubas, espelhos.

Na sala de estar experimente optar por uma poltrona artesanal ou por uma mesinha lateral.

Em resumo, o que é importante lembrar na hora é que o segredo para decorar um ambiente com móveis artesanais é saber dosar entre o rústico e o moderno. E você pode encontrar peças artesanais que mesclam esses estilos e entregam exclusividade e qualidade aqui no Atelier Clássico.

Índice
atelierclassico.com.br
Baixe o APP grátis!
Não vai ocupar espaço no seu telefone.