Filtrar
Foram encontrados 630 produtos
Filtrar Remover filtros
Categorias
  1. Aparadores
  2. Banquetas
  3. Cabeceiras
  4. Carrinhos de Bebidas
  5. Cadeiras
  6. Camas
  7. Criados
  8. Comodas
  9. Cristaleiras
  10. Escrivaninhas
  11. Mesas Bistro Alta
  12. Mesas de Canto
  13. Mesas de Centro
  14. Mesas de Jantar
  15. Penteadeiras
  16. Poltronas
  17. Poltronas Giratórias
  18. Puff
  19. Recamier
  20. Sofas
  21. Bancos
  22. Mais ...
ESTILO
  1. Clássico
  2. Design Assinado
  3. Industrial
  4. Luis XV
  5. Móveis Minimalistas
  6. Móveis Modernos
  7. Provençal
  8. Retro
  9. Rustico
AMBIENTE
  1. Hall De Entrada
  2. Quarto
  3. Sala De Estar
  4. Sala De Jantar
  5. Escritório
  6. Closet
  7. Cozinha
  8. Área Externa
  9. Infantil
  10. Banheiro
  11. Areá Gourmet
  12. Home Office
Preço
Avaliação

Móveis de eucalipto

O eucalipto é um tipo entre mais de 700 espécies diferentes de árvores. Cada estado e território tem uma espécie representativa e cerca de 75% das florestas são compostas por essa árvore. Muitas espécies também se adaptaram ao fogo, re-brotando após o evento ou lançando sementes que podem começar a crescer, pois, sua taxa de sobrevivência é maior.

O eucalipto foi introduzido no Brasil em 1904 para suprir a necessidade de lenha. Nos anos seguintes ele foi estudo e em 1950 tornou-se viável para várias aplicações. Sendo assim, foi em meados do século XIX que ele começou a ser plantado para o comércio.

Atualmente, ele é uma das árvores mais altas do mundo, podendo atingir 70 metros de altura. Ao escolher móveis dessa madeira você descobrirá que sua resistência e durabilidade, que é perfeita para móveis.

Como o eucalipto não é tão raro seus níveis de crescimento a tornam um recurso sustentável, há vários benefícios que podem ser considerado se você estiver procurando por opções de móveis para ambientes externos. Para te ajudar a escolher seus móveis de eucalipto reunimos neste post algumas vantagens deste tipo de móvel.

7 Vantagens dos móveis de eucalipto

A madeira de eucalipto para móveis está entre as preferidas no mercado brasileiro, inclusive, para a fabricação de portas, janelas, pisos e outros produtos. Isso porque ela é uma alternativa ecologicamente correta e sustentável.

A qualidade dos móveis de eucaliptopode ser notada em cadeiras, mesas, sofás, bancos e em muitas outras peças de uma decoração ecologica.

1.     Os móveis de eucalipto são resistentes

Uma das melhores razões para escolher móveis de eucalipto é que ele é resistente às quatro estações é que ela é excepcionalmente resistente aos efeitos do tempo. 

Naturalmente, resiste à influência da umidade devido ao alto teor de óleo que contém naturalmente. Isso significa que pode ficar úmido sem que você se preocupe se os danos ocorreram ou não. Assim, ele pode suportar vários elementos externos diferentes e durar muitos anos se receber os cuidados adequados.

2.     Você pode obter os mesmos benefícios com o eucalipto que acompanha a madeira Teca

Você pode optar por usar os móveis de eucalipto na área interna da sua casa, mas se desejar, eles são perfeitos para áreas externas, como jardins e quintais. 

A durabilidade é incrível, principalmente quando você considera a resistência que ela tem à maioria das pragas. Em vez de pagar caro em móveis de madeira Teca que podem alcançar um resultado semelhante, muitas pessoas julgam que o uso desse material pode criar uma experiência parecida por um preço muito mais acessível.

3.     Alta durabilidade

Os móveis de eucalipto possuem alto teor de umidade e óleo. Isso significa que a durabilidade desse material é excelente quando comparado com outras madeiras macias padrão, algumas madeiras duras e até plásticos.

Dessa forma, você precisará manter adequadamente esse investimento para maximizar sua longevidade, mas não é uma tarefa impossível a considerar. Uma das madeiras mais fáceis de prolongar o uso desse material é tratar os itens de mobiliário com um selante acrílico à base de água de alta qualidade a cada ano — mesmo se você mantiver os itens dentro da maior parte do ano.

4.     Fornece uma tonalidade que escurece com o tempo

Além dos móveis de eucalipto serem densos e fornecer padrões de grãos variados, você verá que os tons de cores ricas que acompanham o produto acabado são um excelente complemento para qualquer casa. 

Seu tom natural é um tom marrom avermelhado que requer manutenção mínima para manter uma aparência agradável. Se você seguir os cuidados básicos, ele manterá sua beleza à medida que envelhece. 

Com os móveis de eucalipto você não encontrará os mesmos problemas com o acinzentado do que com outros produtos naturais, mesmo que não consiga lubrificar o produto quanto deveria.

5.     Os móveis são macios ao toque, mesmo com a variação de grãos

Você verá que a aparência dos móveis de eucalipto é muito suave. Ele oferece um padrão de grão leve que você pode ver de perto, mas não necessariamente de longe. Essa característica também significa que você verá que a madeira é muito macia ao toque. 

Além disso, quando você adiciona outros benefícios, incluindo a tendência de repelir a umidade, torna-se um investimento que faz sentido em vários sentidos.

6.     Os móveis de eucalipto são altamente sustentáveis.

As árvores de eucalipto crescem de acordo com o clima, qualidade de dolo e quantidade de água que recebe ao longo do ano. Assim, se você observar as árvores cresceram até 30% mais rapidamente do que as outras espécies da família. 

Os brotos adormecidos que são uma marca registrada da espécie também estão presentes em algumas variedades, permanecendo adormecidos, a menos que haja um incêndio que o dê vida. 

Esse benefício significa que as plantações inteiras dessa espécie podem nos ajudar a atender às necessidades de móveis de forma rápida e acessível, sem tocar em florestas antigas ou em espécies de crescimento lento.

7.     Os móveis de eucalipto são consistente

Os móveis de eucalipto geralmente vêm com uma textura média. Pode conter poros abertos de tamanho pequeno ou médio, dependendo da idade da árvore que foi colhida para criar o item. Quase todas as espécies fornecem um tom que tende a ser reto e uniforme.

8.     Os móveis de eucalipto combatem o aquecimento global

O plantio da espécie colabora com a absorção de substâncias nocivas presentes no ar. Com o crescimento acelerado, ele necessita de uma grande quantidade de dióxido de carbono. E faz a fotossíntese, liberando para a natureza o oxigênio. 

Os móveis de eucalipto são o futuro. Os motivos que vimos acima, explicam porque a madeira do eucalipto é cada vez mais usada na construção civil, de móveis e até de pisos ecológicos. 

Compre hoje mesmo móveis de eucalipto para sua casa de nós e invista em qualidade, caráter e exclusividade que contam uma história. Quer ficar por dentro de todas as nossas novidades? Então assine a nossa newsletter e receba tudo de bandeja no seu e-mail.

Índice
atelierclassico.com.br
Baixe o APP grátis!
Não vai ocupar espaço no seu telefone.