Filtrar
Foram encontrados 919 produtos
Filtrar Remover filtros
Categorias
  1. Aparadores
  2. Banquetas
  3. Cabeceiras
  4. Carrinhos de Bebidas
  5. Cadeiras
  6. Camas
  7. Criados
  8. Comodas
  9. Cristaleiras
  10. Escrivaninhas
  11. Mesas Bistro Alta
  12. Mesas de Canto
  13. Mesas de Centro
  14. Mesas de Jantar
  15. Penteadeiras
  16. Poltronas
  17. Poltronas Giratórias
  18. Puff
  19. Recamier
  20. Sofas
  21. Bancos
  22. Mais ...
ESTILO
  1. Clássico
  2. Design Assinado
  3. Industrial
  4. Luis XV
  5. Marchetaria
  6. Móveis Minimalistas
  7. Móveis Modernos
  8. Provençal
  9. Retro
  10. Rustico
AMBIENTE
  1. Hall De Entrada
  2. Quarto
  3. Sala De Estar
  4. Sala De Jantar
  5. Escritório
  6. Closet
  7. Cozinha
  8. Área Externa
  9. Infantil
  10. Banheiro
  11. Areá Gourmet
  12. Home Office
Preço
Avaliação

Móveis de madeira maciça

Não há nada mais clássico e elegante do que um ambiente composto por móveis de madeira maciça, que se tornaram populares no século XX com o uso de carvalhos, mogno, cerejeira e pinho para a fabricação das mobílias coloniais — feitas antes de ferro — devido a cinco características fundamentais: beleza, durabilidade, resistência, disponibilidade e fácil manuseio.

Os móveis de madeira maciça são usados em uma ambientação mais moderna e sofisticada, até mesmo para uma decoração rústica, os móveis de madeira maciça são capazes de transformar qualquer espaço da sua casa com estilo.

Se você está pensando em dar uma cara nova ao seu ambiente, a beleza inconfundível de um móvel de madeira maciça é uma ótima escolha.

Há diversas opções de materiais para móveis como, metal, acrílico, vidro e a madeira maciça. Na dúvida sobre qual tipo de móvel escolher para a sua casa, considere os móveis de madeira maciça se você procura um tipo de mobiliário feito para durar e encantar seus convidados.

O aspecto natural e simples dos móveis de madeira maciça harmonizam perfeitamente com os estilos Boho e rústico, por exemplo, pois foram feitos para se destacar na decoração de um ambiente. Descubra muitas ideias de produtos feitos com madeira maciça para decorar o seu lar com a madeira maciça.

Os móveis de madeira maciça do Ateliê Clássico podem ter a pintura personalizada de acordo com o estilo da decoração da sua casa!

Tipos de madeira maciça mais comuns para móveis

Os móveis de madeira maciça são feitos a partir de uma única peça de árvore, sendo produtos 100% naturais. Cada madeira possui particularidades que definem o uso mais apropriado na hora de fazer móveis de madeira maciça que sejam, além de bonitos, resistentes e duráveis. Alguns são mais comuns no mercado hoje em dia. Vamos conhecê-los? 

Cedro

Os cedros são resistentes à umidade por isso, podem ser usados em  móveis de madeira maciça que serão colocados ao ar livre, pois não correm o risco de apodrecer. Outra característica do cedro é que ele possui um odor aromático que afugenta insetos.

Cerejeira

A cerejeira é uma das espécies mais populares na construção de móveis de madeira maciça. Sua popularidade é explicada quando nos deparamos com a beleza de sua cor, que vai ficando castanho-avermelhado com o tempo, e pode ser usada em quaisquer tipos de móveis de madeira maciça, como uma linda mesa de jantar que vai durar por gerações.

Pinho

Uma das vantagens dos móveis de pinho é o seu custo benefício, pois apesar de ter um custo menor, ele mantém a qualidade e durabilidade de outras madeiras mais claras. Sua cor natural é bem clara, por isso é ideal para uma decoração mais clean ou minimalista.

Carvalho

O carvalho também é muito usado para fazer móveis de madeira maciça. Com duas opções de cores, vermelho ou branco, o carvalho é ideal para móveis para a cozinha, pois permite um acabamento com cera em pasta que facilita muito na hora de limpar e é também resistente à umidade.

Nogueira

Conhecida pela sua alta resistência, a madeira de nogueira é considerada uma das mais valiosas e é usada desde os tempos coloniais. Sua camada mais interna, chamada cerne, possui cor acastanhada e tem um toque lustroso, o que o torna ideal para móveis para o quarto, por exemplo.

Mogno

Com tonalidade avermelhada, que vai do mais claro ao mais escuro o mogno é um dos melhores tipos de madeira para móveis, pois além de durável, ele pode ser aplicado em diversos tipos de mobília como guarda-roupas, camas, mesas e cadeiras. Assim como os móveis de madeira de cerejeira, irão durar uma vida toda.

Madeira de demolição

Uma tendência atual que está conquistando adeptos pelo mundo todo são os móveis feitos de madeira de demolição usados para criar um ambiente totalmente autêntico e sofisticado pensando na sustentabilidade. 

 Isto porque a matéria-prima utilizada para a fabricação vem, como o próprio nome já diz da demolição de construções antigas que eram feitas de madeiras nobres que já não estão disponíveis na natureza.

Vantagens dos móveis de madeira maciça

Sem dúvida, a primeira vantagem oferecida por móveis de madeira maciça é a sua excelente qualidade, que garante uma vida longa para as peças. De modo geral, esses móveis transformam os ambientes em lugares aconchegantes e agregam uma atmosfera natural à composição. 

Dessa forma, você pode usá-los em qualquer ambiente de acordo com o seu estilo de decoração e como base outros detalhes do cômodo. 

Outra grande vantagem dos móveis de madeira maciça é que eles funcionam como reguladores de umidade, absorvendo-a, quando há excesso e liberando umidade quando o ambiente fica muito seco. 

A última vantagem dos móveis de madeira maciça é a sua durabilidade. É preciso acrescentar, ainda que esses móveis são muito fáceis de serem reparados. Os móveis de madeira maciça são duráveis e sólidos, além de muito fáceis de consertar, caso haja necessidade.

Cores de Móveis para Sala de Madeira Maciça

As cores de móveis de madeira maciça para sala irão variar de acordo com o estilo de espaço. Os móveis de madeira maciça pra sala podem ser brancos, criando um contraste chique e elegante. No entanto, se você quer um efeito oposto, aposte no marrom, castanho ou bege, que são facilmente absorvidos e incorporados de maneira discreta pela madeira.

Além disso, os móveis de madeira maciça para sala podem ser em cores vibrantes como vermelho, laranja ou azul, ajudando a aquecer o ambiente. Já as cores de móveis para sala clássica devem ficar entre o branco, creme e outros tons suaves, pois combina com os outros itens de decoração.

Uma sala vintage ou retrô, combina com cores pastéis e que façam referência a estilos mais antigos. Os móveis para sala simples devem focar mais na funcionalidade e num design básico, evitando extravagâncias.

Seja nos móveis de madeira maciça para sala ou qualquer outro estilo, é fundamental criar um espaço harmônico, proporcional e confortável para todos os moradores da casa.

Agora que você conhece algumas das principais espécies usadas na fabricação de móveis de madeira maciça, fica fácil escolher a melhor opção para fazer a composição certa na decoração do seu lar.

Como Escolher os Móveis de Quarto de Madeira Maciça

Veja agora algumas dicas que podem ser usadas para orientá-lo na sua escolha de móveis de madeira maciça

Quem está em busca de um bom custo-benefício na hora de adquirir móveis para sua casa, os móveis de madeira maciça são uma ótima opção. Elas englobam preço justo e qualidade das placas de madeira reconstituída. Assim, elas são peças resistentes e que podem durar por muitos anos. 

Por outro lado, a madeira MDP não é tão vantajosa, não só pelo preço acessível, mas também porque é um material que aceita diversos tipos de revestimento. Inclusive, há no mercado, móveis com impressão com verniz texturizado e com alta definição, que dá um toque especial em cada móvel. 

Outra forma de escolher o seu móvel de madeira maciça é analisar como uma peça é construída, isso pode contribuir para a sua beleza, funcionalidade e também durabilidade. 

A marcenaria e resistência de uma peça irá dizer muito sobre sua qualidade. Móveis de qualidade têm um bom acabamento. Pintar e lixar são partes do processo, e negligenciar qualquer uma dessas fases pode atrapalhar a qualidade geral de uma peça. 

Alguns sinais de madeira mal-acabada são: 

  • Superfície áspera;
  • Bordas lascadas;
  • Arranhões;
  • Amassados
  • Manchas de poeira;

Entre outros. 

Todos esses fatores indicam que as áreas do móvel não foram bem manuseadas ou não foram tratadas o suficiente. 

Uma exceção a todas as opções acima pode ser encontrada no mobiliário rústico, já que a madeira é golpeada e cortada antes de aplicar qualquer tipo de acabamento. Entretanto, um mobiliário rústico de boa qualidade deve ser bem construído e resistente. 

Compre hoje mesmo seus móveis de madeira maciça para sua casa de nós e invista em qualidade, caráter e exclusividade que contam uma história. Quer ficar por dentro de todas as nossas novidades? Então assine a nossa newsletter e receba tudo de bandeja no seu e-mail.

 

Índice
atelierclassico.com.br
Baixe o APP grátis!
Não vai ocupar espaço no seu telefone.