Não há produtos que correspondam à seleção.

Móveis de mogno: conheça a sua excelência e sofisticação

Os móveis de mogno são peças de alta durabilidade e qualidade. No entanto, também são belíssimos e sofisticados. Confira neste artigo muitas dicas para usá-los na decoração.

Os móveis de mogno se destacam pela resistência que oferecem, uma vez que costumam ser peças robustas. No entanto, mais do que isso, garantem muito charme e elegância para qualquer ambiente onde marcarem presença.

Os estilos clássico, provençal e rústico são os que mais combinam com os móveis de mogno, já que os mesmos oferecem a sofisticação atemporal que esses tipos de decoração exigem. Se você se interessou pelo assunto e quer saber mais, então, continue com a leitura deste artigo.

Nos tópicos a seguir, confira as principais dicas e informações sobre os móveis de mogno para decorar a sua casa ou apartamento.

  • Como são os móveis de mogno
  • Móveis de mogno: com quais estilo combinam
  • Dicas de móveis de mogno na decoração
  • Móveis de mogno: resistência e durabilidade

Como são os móveis de mogno

Os móveis de mogno se caracterizam, em especial, pela qualidade da matéria prima que possuem. Isso acontece porque o mogno é o nome comercial que se usa para indicar as madeiras que têm origem tropical e apresentam a tonalidade castanho-avermelhada.

Outros atributos dessa madeira são o seu grão fino, a elevada densidade e a grande dureza, o que lhe confere muita resistência e robustez. Além disso, trata-se de uma matéria prima fácil de trabalhar, possibilitando a produção de peças delicadas e com riqueza de detalhes.

Também se destaca por ser uma madeira provinda de árvores muito altas, permitindo que uma única base maciça seja o suficiente para a fabricação de um produto inteiro. Isso torna o móvel muito mais resistente e com uma uniformidade única na sua coloração.

Por tudo isso, os móveis de mogno são considerados nobres, ideais para quem deseja investir em peças de alta qualidade e que durem uma vida inteira. É o exemplo das poltronas e cadeiras.

E, embora tradicionalmente as peças feitas com o mogno fossem sempre muito pesadas, hoje em dia, já é possível encontrar peças novas desse material mais leves. Isso acontece graças à evolução nas técnicas de fabricação de móveis.

Móveis de mogno: com quais estilo combinam

Como já mencionado, os estilos rústico, clássico e provençal são os quem mais combinam com os móveis de mogno. Isso porque essas peças possuem a robustez e design das antigas peças, que assentam bem em amplos espaços, com as tradicionais casas.

Até porque os móveis de mogno possuem tonalidades mais escuras, como o marrom avermelhado, embora seja possível pintá-los de cor branca, entre outros tons, para receberem um visual mais leve. Nesse caso, se adaptam bem a espaços menores.

E mais, até quem possui na sua residência um estilo de decoração predominantemente diferente dos citados pode fazer uso dos móveis de mogno. Como se trata de peças de extremo bom gosto, podem ser agregadas ao ambiente com destaque.

Portanto, dentro dos limites do bom senso, os móveis de mogno possuem a sua versatilidade. Afinal, quem é que não gosta de contar com um móvel de estilo antigo na sua decoração? Essa peça, mesmo quando em contraste com a decoração, é sinônimo de charme e elegância.

Dicas de móveis de mogno na decoração

Cadeiras e poltronas e mesmo um aparador ou mesa de jantar podem entrar na decoração de residências com estilo mais moderno. Dessa maneira, podem ser peças únicas e se combinarem com móveis fabricados de outros tipos de madeira.

No quarto, uma cadeira ou poltrona de mogno pode dar um toque de sofisticação ou mesmo quando instaladas no escritório. No entanto, mais do que isso, oferecem muito conforto para os momentos de descanso e tranquilidade.

Isso porque os móveis de mogno são estofados tanto no assento quanto no encosto, garantindo ainda mais comodidade para o seu uso. As receberem detalhes na cor dourada, as cadeiras se tornam ainda mais luxuosas.

Da mesma forma, quando os estofados são de veludo colorido ou couro preto, sendo que qualquer uma dessas características deixa a peça ainda mais glamorosa. Portanto, se você também deseja dar um toque a mais de sofisticação, com os móveis de mogno é possível.

Já nas residências com estilo clássicos e provençal, o mais adequado é optar pelas peças com visual clean, mostrando a cor original da madeira e com estofados de tonalidades neutras. Com isso, o ambiente não fica muito pesado, mas permanece elegantíssimo.

Para combinar, que tal um aparador para a sala de estar ou hall de entrada ou mesmo uma mesa redonda para a sala de jantar? Nesse caso, as peças costumam ser mais serenas, com delicados detalhes entalhados na madeira.

Móveis de mogno: resistência e durabilidade

A durabilidade e resistência são as principais características dos móveis de mogno quando se trata de destacar as suas qualidades. No entanto, também são peças de extremo bom gosto, desse modo, é importante adquiri-los de uma loja de confiança.

No Atelier Clássico, é possível encontrar móveis de mogno com a mais alta qualidade e variedade de designs e cores para todos os gostos. A empresa é especialista em peças personalizadas, sendo que os seus clientes podem customizá-las como preferir.

Portanto, se você procura móveis fabricados com matéria prima de excelência e do jeito que você quer para decorar a sua casa ou apartamento, o Atelier Clássico é o lugar certo. Opte entre diferentes detalhes na madeira e tecido e cor para os estofados e tenha peças exclusivas.

 

Índice
Baixe o APP grátis!
Não vai ocupar espaço no seu telefone.