Filtrar
Foram encontrados 28 produtos
Filtrar Remover filtros
Categorias
  1. Aparadores
  2. Banquetas
  3. Cadeiras
  4. Mesas de Jantar
  5. Poltronas
  6. Sofas
  7. Bancos
  8. Buffet
ESTILO
  1. Móveis Minimalistas
  2. Móveis Modernos
  3. Retro
AMBIENTE
  1. Hall De Entrada
  2. Quarto
  3. Sala De Estar
  4. Sala De Jantar
  5. Escritório
  6. Closet
  7. Cozinha
  8. Areá Gourmet
Preço
Avaliação

Móveis de Rattan

Quando pensamos em objetos decorativos, ou até mesmo móveis rattan vêm à nossa mente uma casa de praia, ou então aquelas residências de campo, com varando, no entanto, os móveis rattan não se limitam a apenas um estilo de residência, podendo assim ser incluído em ambientes internos e externo em casas bem modernas.

Se você quer levar a beleza do rattan para a decoração da sua casa, mas ainda não sabe como fazer isso, então confira no Ateliê Clássico as opções disponíveis de móveis de rattan e conheça melhor sobre esse estilo e como usá-los na sua casa. Vamos começar?

O que é rattan?

Muitas pessoas acabam confundindo o rattan com o vime graças a sua semelhança, entretanto, tanto o vime quanto o rattan são confeccionados de foma bem parecida. 

O rattan é uma fibra natural que tem origem de uma palmeira chamada de Calamus Rotang, de origem asiática, enquanto o vime tem origem de árvores como o Salgueiro e Chorão. 

As fibras naturais são uma das grandes apostas no mundo da decoração. Com o visual leve e natural ela faz com que eles apareçam cada mais nos móveis e objetos dos ambientes. Sendo assim, o rattan tem grande aceitação dos consumidores devido à sua flexibilidade, que garante um belo trançado nas peças. 

Esse processo de amarração gera tipos incríveis de amarrações que são responsáveis pelo design único dos móveis de rattan. Qualquer ambiente da casa ganha um toque aconchegante e charmoso com esses móveis e objetos. 

Devido à sensação de aconchego e naturalidade que oferece, os móveis de rattan costumam aparecer bastante em áreas externas, como jardins, decks, varandas e terraços. 

Eles combinam perfeitamente com a área verde ou florida encontrada nesse tipo de espaço, deixando a decoração do espaço muito mais convidativa. Afinal, o intuito é ter um ambiente que contagie com a paz que ele transmite. 

Móveis de rattan na decoração de interiores

Há muitas maneiras de incluir as fibras naturais rattan na decoração e, uma das mais usadas é através de sousplat rattan. Caso você não saiba o sousplat é um prato que possui um diâmetro que é usado embaixo do prato com o alimento, ele é usado para proteger a toalha de mesa caso caia algum respingo do prato com a comida. 

Engana-se quem pensa que os móveis de rattan só podem ser usados para composições de áreas externas. Eles são muito bem-vindos no design de interiores. 

Um ambiente com estilo tropical, por exemplo, é ótimo para incluir o móveis de rattan, como mesas, cadeiras, sofás poltronas, dando um aspecto leve, natural, harmonioso e, ao mesmo tempo, aconchegante. 

Dessa forma, a sua casa fará com que você se sinta sempre de férias e com a garantia de chegar ao final do dia e ter um espaço próprio para relaxar. 

Os móveis de rattan também combinam muito bem com o estilo moderno, fazendo com que o ambiente não fique com um ar de impessoalidade e frio. Eles são a peça que falta para imprimir a comodidade ao seu ambiente. 

No dia a dia é mais comum encontrar itens como o cesto de rattan, caixas organizadoras e até cabideiros que também são interessantes para complementar os ambientes. 

Como já vimos acima, as fibras naturais do rattan são muito resistentes, por isso, um exemplo é a caixa organizadora rattan que é um elemento tão interessante tanto para organizar quanto para decorar, assim, elas possuem um acabamento lindo e que garante um toque charmoso ao ambiente. 

Dessa forma, a caixa organizadora rattan não fica escondida dentro dos armários, ela vai além de ser um item de organização e passa a ser também um objeto essencial na decoração. 

Outro exemplo é o cesto rattan que faz basicamente a mesma função da caixa organizadora, no entanto, o cesto rattan é mais usado em salas de estar ou até mesmo em varanda para colocar revistas, ou com uma manta que fica posicionada ao lado do sofá

Porém, outra forma que o cesto é utilizado e que garante um toque especial aos ambientes, é transformando esse item em um cachepot, fica incrível e o seu ambiente como hall ou sala ganha ainda mais charme na decoração. 

Sendo assim uma dica importante para quem quer usar o rattan na decoração é lembrar que esse material não deve ser usado apenas em ambientes com estilo rústico, afinal esse estilo de móveis é versátil e harmoniza facilmente com ambientes modernos, clássicos ou sofisticados, o mais importante é combiná-lo com os demais objetos de decoração da sua casa. 

Não se esqueça que os itens rattan podem ser usados em qualquer ambiente desde a sala, passando pela cozinha, espaço gourmet ou banheiro e, ele pode também ser personalizado mudando suas cores, ou até envernizando. 

Móveis de rattan: invista no diferente para a sua decoração

Os móveis de rattan são muito encontrados na decoração de varandas, mas não é preciso restringir esses lindos móveis a esse único espaço da casa. Os móveis de rattan como mesas, armários, penteadeiras ou mesmo uma poltrona rattan podem e devem ser usadas em diversos ambientes dando mais charme e aconchego à decoração. 

A única restrição que existe quanto aos móveis de rattan é não usá-los em áreas abertas porque ele é um móvel feito em fibra natural ele pode sofrer alguns danos se exposto a muita chuva e sol. Logo, usá-los em ambientes com piscina acabam não sendo uma boa opção. 

Quais cuidados deve-se ter com o rattan

A fibra natural rattan é um material muito resistente, por isso, não deve ser usado em área externa totalmente aberta, então, sempre busque deixar seus móveis como a cadeira rattan embaixo de alguma área coberta caso ele fique na área externa, e se quiser dar uma proteção a mais para a peça, também é interessante envernizá-la. 

Para limpar seus móveis e acessórios, é muito simples, basta limpar usando um pano seco e no caso e alguma mancha mais difícil de tirar, também pode usar uma flanela umedecida em água e sabão, você pode usar também um sabão caseiro feito por você, em seguida finalize a limpeza com um pano seco. 

Quer ficar por dentro de todas as nossas novidades? Então assine a nossa newsletter e receba tudo de bandeja no seu e-mail.  

Índice
atelierclassico.com.br
Baixe o APP grátis!
Não vai ocupar espaço no seu telefone.