Filtrar
Foram encontrados 1430 produtos
Filtrar Remover filtros
Categorias
  1. Aparadores
  2. Banquetas
  3. Cabeceiras
  4. Carrinhos de Bebidas
  5. Cadeiras
  6. Camas
  7. Criados
  8. Comodas
  9. Cristaleiras
  10. Escrivaninhas
  11. Mesas Bistro Alta
  12. Mesas de Canto
  13. Mesas de Centro
  14. Mesas de Jantar
  15. Poltronas
  16. Poltronas Giratórias
  17. Puff
  18. Recamier
  19. Sofas
  20. Bancos
  21. Chapeleiras
  22. Mais ...
ESTILO
  1. Clássico
  2. Design Assinado
  3. Industrial
  4. Móveis Minimalistas
  5. Móveis Modernos
  6. Retro
  7. Rustico
AMBIENTE
  1. Hall De Entrada
  2. Quarto
  3. Sala De Estar
  4. Sala De Jantar
  5. Escritório
  6. Closet
  7. Cozinha
  8. Área Externa
  9. Banheiro
  10. Areá Gourmet
  11. Home Office
Preço
Avaliação

Móveis Estilo Contemporâneo 

Móveis são partes essenciais de uma casa, eles podem demonstrar personalidade, bom gosto, acolhimento, e etc. 

Mas para escolher, é preciso ter um tanto que paciência para escolher o que é melhor para você. Deve ser pensado: a qualidade do material, seu design e suas medidas. 

Já pensou se você não seguir esses passos, como é que será que ficaria? Pode-se dizer que desorganizado, e também sem muta personalidade. É possível seguir um padrão que não "normatize" a sua residência. 

Vamos supor que você se depare com um móvel em promoção, mas que legal não é? Era tudo o que você mais queria: economizar. Mas será que realmente vale a pena? Será que no futuro esse "barato" não poderá sair caro demais? 

A moda vai e vem, o que significa que ela surge com coisas que ficaram no passado, e remetem uma atemporalidade. No caso dos móveis contemporâneos, a simplificação dos móveis é "chamada da vez". 

O estilo contemporâneo trabalha com estilo de decorações sobre tendências que são marcadas pela utilização de móveis com linhas retas

Os ambientes estão cada vez mais se modificando e a tendência é se adaptar conforme o estilo de vida. As coleções minimalistas com designs assinados da Destack Móveis e do Studio Artesian para salas, cozinhas e também quartos são exemplos de designs especiais fabricado de móveis estilo contemporâneo

O estilo contemporâneo busca alcançar um design clean. Muitos artistas e grandes famosos adotaram esse estilo contemporâneo para as suas casas. O termo "clean" cresceu muito junto com a contemporaneidade

É possível ver em revistas paredes de cores de tons pastéis ou cores que constratem os móveis. É criado uma harmonização para o ambiente, onde é preciso avaliar o lado estético, visual e funcionalidade. 

Na maioria dos casos, os móveis precisam ser escolhidos de acordo com o ambiente. Mas os móveis contemporâneos tem a qualidade de combinar com quase tudo. E é por isso que muitas vezes as pessoas optam por esse estilo. É como se fosse um "truque" de mágica até, ao optar pelos móveis mais contemporâneos, rapidamente ele irá combinar com quase todos os objetos ou cores. Isso ocorre na maioria dos casos, não é considerado um padrão exatamente. 

Quais os elementos que na sociedade atual as pessoas mais valorizam? 

Vamos pensar, a rotina de cada um é pesada não é? Quem aguenta tanta demanda no dia a dia e consegue sair ileso? Muito difícil. 

É por isso que hoje em dia as pessoas estão optando por sossego, e essa é a palavra chave. Sossego pode englobar: praticidade, funcionalidade, aconchego. 

Tais elementos são muito importantes para que você chegue em casa mais realizada(o). É extremamente necessário chegar em casa e poder sentir aquela "paz" tão sonhada. 

O truque do estilo contemporâneo, é que as coisas mais simples são as que mais entregarão personalidade ao seu ambiente. 

Mas você sabe também o que é peças chaves? 

Continue lendo o artigo para acabar com a sua curiosidade! 

Peças chaves trata-se sobre os elementos que irão completar a escolha dos móveis. 

Depende do seu gosto pessoal em quais deles você irá escolher. Por exemplo: 

Almofadas; 

Poltronas; 

Sofás; 

Puffs; 

E etc. 

As peças chaves referente aos estofados é a parte principal do estilo contemporâneo: o prazer do relaxamento ao descansar.

É primordial chegar em casa e poder se sentir bem em um espaço aconchegante! Espaços desorganizados, com muitas coisas visuais, e etc., incomodam inconscientemente! 

Você pode fazer o teste até mesmo em uma loja de móveis e tirar suas próprias conclusões. Imagina o seguinte: um ambiente cheio de porta trecos, objetos, flores, cores fortes, sofá desconfortável e etc. Enquanto há outro ambiente com algumas plantas, com um sofá branco totalmente confortável, cores pastéis ao redor, almofadas para se posicionar melhor, e etc. 

Quais desses ambientes faria você sentir estar mais satisfeito(a)? 

Os móveis contemporâneos podem ter sua produção pelos materiais: vidro, madeiras claras ou bem escuras, cimento, metal ou mármore. 

Com sua estética mais para o lado clean, será necessário apenas investir em um espaço com boa circulação. Se você faz parte do tipo de pessoas que gosta de praticidade, é preciso elaborar uma espaço otimizado para essa função. 

Contraste é uma das coisas que o estilo contemporâneo oferece. Se você gosta de arte e gostaria de adapta-la em sua casa, o uso de quadros poderá ser sobre as molduras de cores escuras com paredes brancas ou de tons pastéis. 

Para uma sala de jantar por exemplo, você pode escolher esculturas que combinem com uma mesa de madeira clara. Ou adaptar no local da sala com um sofá branco. 

A seleção de tapetes: 

Tem gente que simplesmente ama tapetes! E de verdade, os tapetes são muito confortáveis e acolhedores em uma sala ou em um quarto. No estilo contemporâneo, é preferível, fazer a seleção de tapetes sem estampas, com uma estética básica, harmoniosa e aconchegante. 

Você faz parte do grupo de pessoas que ama prateleiras? 

Será que você conhece cada um dos estilos? 

Prateleiras estilo bancada; 

Prateleiras de canto; 

Prateleiras com apoio lateral; 

Prateleira são as com apoio frontal e mais fininhas; 

E etc. 

A prateleira pode ser um forte elemento para o seu ambiente "clean". Ao selecionar objetos e livros, se certifique de que passem um ar "culto". 

Sabe a iluminação da sua casa? 

Será que ela é tão importante assim? Você já ouviu falar sobre o assunto? 

Caso o contrário, não se preocupa, porque Será explicado direitinho para você! 

A iluminação selecionada em projeto é essencial para a rotina de uma casa. Iluminação em quartos com lâmpadas fortes, por exemplo, podem não oferecer o relaxamento necessário para o ambiente. 

É importante investir em janelas de vidro, ou abrir as janelas durante o dia para entregarem uma luz natural ao ambiente. Um local fresco e arejado é o que cada lar sonha em ter! Investir nesses elementos contribuem com a energia de cada cômodo.

Gosta de bastamte luminárias e abajures? 

No estilo contemporâneo não é tão usado, apenas usa-se o necessário. Mas você pode sim ter acessórios que iluminem. Contanto que sejam cores sutis e designs sutis. 

Vasos, plantas, flores, objetos, enfim, tudo isso faz parte do seu estilo? 

O estilo contemporâneo é muito mais clean. É preciso escolher cada coisa na medida certa, mas isso não significa que você não pode usar as coisas que você já tem ou gostaria de ter, com uma ajuda profissional, você poderá aproveitar sua ideia em conjunto com o estilo contemporâneo. 

Você pode optar pelos móveis: 

Banqueta artesanais; 

Cadeiras com designs exclusivos; 

Mesa de canto ou de centro de cores fortes; 

Mesas de centro de madeira com cor clara; 

Poltronas escuras; 

Poltronas com design diferenciado; 

Mesas de ferro; 

Mesas com design exclusivos; 

E etc. 

Gostou das dicas? Se você ainda possui quaisquer dúvidas sobre o estilo contemporâneo, aqui no nosso site você poderá analisar os móveis, quem sabe eles não te inspirem a decorar o seu ambiente da melhor forma? 

Não se esqueça de planejar o seu lar antes de qualquer alteração, pense com carinho e atenção. Deixe o estilo contemporâneo entrar e estabelecer a paz que existe em você!

Índice
atelierclassico.com.br
Baixe o APP grátis!
Não vai ocupar espaço no seu telefone.