Filtrar
Foram encontrados 1301 produtos
Filtrar Remover filtros
Categorias
  1. Aparadores
  2. Banquetas
  3. Cabeceiras
  4. Carrinhos de Bebidas
  5. Cadeiras
  6. Camas
  7. Criados
  8. Comodas
  9. Cristaleiras
  10. Escrivaninhas
  11. Mesas Bistro Alta
  12. Mesas de Canto
  13. Mesas de Centro
  14. Mesas de Jantar
  15. Poltronas
  16. Poltronas Giratórias
  17. Puff
  18. Recamier
  19. Sofas
  20. Bancos
  21. Chapeleiras
  22. Mais ...
ESTILO
  1. Clássico
  2. Design Assinado
  3. Industrial
  4. Luis XV
  5. Móveis Minimalistas
  6. Móveis Modernos
  7. Retro
  8. Rustico
AMBIENTE
  1. Hall De Entrada
  2. Quarto
  3. Sala De Estar
  4. Sala De Jantar
  5. Escritório
  6. Closet
  7. Cozinha
  8. Área Externa
  9. Banheiro
  10. Areá Gourmet
  11. Home Office
Preço
Avaliação

Móveis Estilo Folk – Dicas Incríveis Para Acertar Na Hora De Decorar!

Os móveis estilo Folk pode ser uma excelente escolha de decoração para quem gosta de rusticidade, mas não renuncia à beleza e elegância na hora de criar o clima do ambiente.

Esse tipo de decoração faz referência ao estilo musical de mesmo nome. É uma mistura de country com moderno e meio hippie. O que muitas pessoas chamam de “indie”, uma espécie de “hippie chic”.

O Folk é despojado e jovial, embora carregue consigo muitos elementos modernos. É cheio de cores, de estampas e de acessórios que podem compor uma decoração muito rica e detalhada.

A dificuldade aqui é não sobrecarregar. Como se trata de uma decoração onde cabe “de tudo um pouco”, é perigoso perder a mão e acabar pecando pelo excesso. Mas vamos lhe dar algumas dicas para contornar esse problema.

Muitos móveis estilo folk são de design moderno assinado por designers famosos. Confira a seleção no Atelier Clássico!

A Mistura Que Dá Certo Com Os Móveis Estilo Folk

A tradução da palavra “folk” é “povo”. E o nome consegue refletir muito da essência desse estilo, de fato.

O folk mistura muitas referências, é um estilo jovem, desapegado, desprendido.

Isso nem de longe significa que não deve haver primor e cuidado na hora de decorar. Muito pelo contrário: é um estilo que demanda muito cuidado e atenção para harmonizar tudo.

  • Natureza, sim:

Uma das coisas que você com certeza vai perceber logo que começar a pesquisar referências sobre os móveis estilo folk é que a natureza está presente em quase tudo.

O folk tem muito de fazenda, decoração country e também tropical. Então os elementos naturais estão por toda parte, em detrimento dos materiais sintéticos, por exemplo.

O algodão cru é muito frequente nas peças. A madeira de eucalipto também não deixa de aparecer em móveis, sejam eles para cozinha, quarto ou sala. Muitas vezes o tampo vem com um acabamento em pátina.

Mesas, Puffs, Cômodas: Tudo Pode No Estilo Folk!

Uma casa decorada com móveis estilo folk nunca parece “vazia”. Ela vai justamente no sentido contrário ao minimalismo, e a casa precisa estar cheia, trazendo fatura de cores, informações e culturas.

Cômodas e mesas de centro com certeza estão persentes. Elas devem ser feitas a base de materiais naturais, como madeira de eucalipto, pinus, bambu ou outra coisa do tipo.

Os puffs também completam bem o ambiente e acabam levando o folk para cada cantinho do local. Lembre-se de abusar das estampas e das cores para que a casa adquira um aspecto ainda mais alegre e alto-astral, como a decoração manda.

  • Metal, pode?

O metal não é comum, mas pode aparecer em algumas peças. Mesas com pés de metal, cadeiras ou camas com esse material também acabam trazendo uma criatividade às escolhas.

O importante é saber harmonizar e combinar para que tudo realmente entre no mesmo clima, e o folk seja destacado em cada escolha de sua decoração.

Estofados E Tecidos – Quais São Os Materiais Mais Usados?

Para estofados e peças que levam tecido os móveis estilo folk podem ser compostos por couro, camurça, tricô. Tudo o que remeta a um clima de fazenda, bucólico, mas descolado e jovial, sempre.

  • Misturando as cores:

Os tons terrosos são frequentes nos móveis estilo folk. É comum que eles sejam compostos por madeira em cores claras ou escuras, e aí vale a pena ousar um pouco no estofado para “acender” o ambiente.

Se o seu sofá da sala é escuro, por exemplo, complemente com itens coloridos para dar um clima mais alegre. Você pode apostar em almofadas em amarelo, vermelho, verde...lembre-se que o folk é uma mistura de muitas culturas!

As estampas como dissemos anteriormente, também são presentes nesse tipo de decoração. Os estofados ou estampados com flores podem aparecer tanto em móveis estilo folk do quarto quanto da sala.

A História Do Folk Na Decoração

O folk pode ser entendido como uma mistura de costumes e culturas. A palavra deu origem a uma outra que você com certeza conhece: folclore.

O folk se espalha e passeia por diferentes setores: moda, música, decoração. Originalmente o estilo surgiu nos Estados Unidos na década de 60, um período que foi determinante para a cultura mundial com o surgimento do movimento hippie.

Até hoje muitos americanos são influenciados pelo folk, e rapidamente o estilo extrapolou os limites das fronteiras e invadiu o exterior, tornando-se, então uma tendência mundial.

O folk na moda flerta com um estilo muito moderno que é o Boho Chic. São peças em linho, algodão, seda, e outros materiais naturais, sempre em tons claros, com um aspecto muito clean.

Quando transportado para a decoração de interiores, os móveis estilo folk e os acessórios usados nessa escolha acabam se tornando mais coloridos e mesclados, trazendo uma verdadeira mistura de influências.

Quais Cômodos Eu Posso Decorar Com Esse Estilo?

Agora que você conheceu um pouco mais sobre os móveis estilo folk e suas aplicações no ambiente, é natural que esteja se perguntando: será que o folk funciona em todos os cômodos de uma residência?

A resposta é: sim! Esse estilo é alegre, despojado, e cabe em qualquer cômodo. Além dos três mais tradicionais: “sala/ cozinha/ quartos”, você também pode ter um banheiro folk ou um escritório folk, seja ele home office ou não.

Aliás, um ambiente de trabalho nesse estilo é muito aconchegante e pode estimular um conforto fundamental para quem está em horário de serviço. Por isso decorar o seu escritório com móveis estilo folk é uma excelente ideia.

Além do mais, os móveis compostos por madeira são muito resistentes. É uma forma de compor o ambiente com peças que vão durar muito tempo.

O Que Considerar Na Hora De Comprar Móveis?

Seja para comprar móveis estilo folk ou qualquer outro tipo de mobília, é de extrema importância que você escolha peças de qualidade, compostas por material de primeira linha.

No Atelier Clássico você encontra esse e outros estilos com móveis e primeira linha, desenvolvidos com material de altíssimo padrão, e que conseguem manter a beleza e sofisticação do seu ambiente.

Gostou dos móveis estilo folk? então escolha os seus, prepare um bom violão, e curta esse ambiente regado a muito estilo, boa música e conforto.

Índice
atelierclassico.com.br
Baixe o APP grátis!
Não vai ocupar espaço no seu telefone.